segunda-feira, 15 de setembro de 2008

CIENTISTA DO LHC CONFUNDE STAR WARS E STAR TREK

O UNIVERSO ESTÁ CONDENADO!

O mundo científico ficou chocado semana passada quando Michael Zeller – um professor de física de Yale que tem trabalhado no Grande Colisor de Hádrons – claramente errou ao citar a chamada de Star Trek "Onde nenhum homem jamais esteve", despedaçando ainda mais o espaço-tempo ao atribuí-la a Star Wars.

"Como diziam mesmo em 'Star Wars'? Estamos indo aonde nenhum homem jamais esteve? Bom, é pra lá que estamos indo", disse Zeller em declarações ao Yale Daily News sobre o primeiro teste de feixes do LHC na quarta-feira passada. O Professor Zeller ajudou a criou o calorímetro de zero graus usado no Atlas, um dos principais experimentos do multibilionário Grande Colisor de Hádrons do CERN.

"Não, seu velho, não é pra lá que você está indo!", respondeu em uma entrevista por telefone William Shatner, visivelmente irritado, ao jornal Wichita Early Star. "Você está indo pro hospício, isso sim! Onde nenhum homem jamais esteve? Você ficou louco? Tomou muito conhaque alvaniano ontem? Esqueceu-se da pílula vermelha? Eu não acredito que você é um dos caras encarregados daquele maldito anel do dia do Juízo Final!".

Carl Zweissweger – um engenheiro da Lockheed Martin que trabalhou na fracassada sonda do Orbitador Climático de Marte – disse que agora ele estava com sérias dúvidas sobre o experimento do LHC. "Olha", disse ele, "a galera daqui pode confundir o lance de unidades imperiais e unidades métricas, mas pelo menos sabemos fácil que um Destróier Estelar Imperial arregaça qualquer espaçonave da Federação".

De fato, muitos outros peritos estão se perguntando como um dos colaboradores do experimento que afirma poder encontrar a partícula de Deus possa cometer tal gafe, introduzindo dúvidas sobre a sua validade e também novas inquietações sobre a segurança.

Fonte: Gizmodo Brasil

* * * * * * * * * * * * * * * * *

Pra quem não é familiarizado com ficção científica e fantasia e achou as reações exageradas, confundir Star Wars com Star Trek e vice-versa É TÃO GRAVE quanto confundir um padre com um rabino, estrogonofe com vatapá, hóquei no gelo com holiday on ice, vôlei com basquete, carro com ônibus, charuto com cigarro, mulher com travesti, ou flamengo com vasco - pra quem gosta disso.

 

sábado, 6 de setembro de 2008

HAI-KAI MUPPET

O que eu acho

É que sapo coaxa

Você não acha?

(Rowlf)

Conto (15): "O ESMAGAMENTO DAS GOTAS", de Julio Cortázar

O Esmagamento das Gotas

Eu não sei, olhe, é terrível como chove. Chove o tempo todo, lá fora fechado e cinza, aqui contra a sacada com gotões coalhados e duros que fazem plaf e se esmagam como bofetadas um atrás do outro, que tédio. Agora aparece a gotinha no alto da esquadria da janela, fica tremelicando contra o céu que a esmigalha em mil brilhos apagados, vai crescendo e balouça, já vai cair e não cai, não cai ainda. Está segura com todas as unhas, não quer cair e se vê que ela se agarra com os dentes enquanto lhe cresce a barriga, já é uma gotona que pende majestosa e de repente zup, lá vai ela, plaf, desmanchada, nada, uma viscosidade no mármore.

Mas há as que se suicidam e logo se entregam, brotam na esquadria e de lá mesmo se jogam, parece-me ver a vibração do salto, suas perninhas desprendendo-se e o grito que as embriaga nesse nada do cair e aniquilar-se. Tristes gotas, redondas inocentes gotas. Adeus gotas. Adeus.

(Julio Cortázar, no sortimento Matéria Plástica do livro "Histórias de Cronópios e de Famas". Tradução de Glória Rodríguez)