sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

COISAS QUE NUNCA CONSEGUI ENTENDER

  • Glutonices de Natal e Ano Novo – por que se entupir de comida e bebida nas datas festivas até não agüentar mais ou até se sentir mal? PRA QUÊ?
  • Bebedeiras – por que beber duas, três, dez, vinte garrafas de cerveja ou várias doses de cachaça ou destilados até perder os sentidos? E mesmo depois disso ainda teimar com os outros de que não é alcoólatra...
  • Por que as pessoas começam a fumar – por que experimentar um pequeno cilindro com mais de 2700 variedades de venenos diferentes, que entope o organismo de fumaça poluente, compromete seriamente a própria saúde e a das pessoas em volta e que ainda consome grande parte do orçamento financeiro do cidadão... PRA QUÊ?
  • Por que as pessoas consomem drogas ilícitas – cocaína, heroína, crack, ectasy, etc. – para sentirem uma "felicidade" momentânea e extremamente efêmera e que destruirá seus organismos e as escravizará para sempre? É apenas uma curiosidade burra, medo de ser taxado de "careta" e de não ser aceita pelos falsos amigos ou simples instinto de auto-destruição?
  • Por que beber e dirigir e ainda se achar no direito de ficar indignado com as leis que proíbem esse hábito nefasto, como se assumir a direção de um carro com os reflexos comprometidos pelo álcool, correndo um risco imenso de matar alguém ou de se matar fosse a coisa mais natural e sensata do mundo?

É por essas e outras que eu – que curto um bom charuto baiano, cubano ou dominicano por bimestre e no máximo três doses de uísque, dois ou três copos de vinho ou uma caipirinha com cachaça artesanal, e que acho cerveja e chope algo simplesmente intragável e com gosto odioso – sempre me espanto com as notícias que vejo na TV, especialmente em épocas festivas como o Natal e o Ano Novo. Eu também me divirto imensamente, saio da realidade e deixo minha mente vagar por lugares estranhos e fantásticos, mas sem uso de nenhuma dessas drogas citadas acima, apenas com música e cinema. ISSO SIM é capaz de me transportar para fora do corpo, de delirar, de alucinar, de ampliar meus horizontes, de aguçar meus sentidos e fazer explodir minha criatividade e minha imaginação de uma forma que não tem volta.

Por isso sempre que vejo notícias de gente drogada - seja por cigarro, álcool ou drogas ilícitas - ou de exageros na ceia de natal pela TV, fico espantadíssimo e me sentindo cada dia mais um alienígena na Terra. Para mim é como se alertassem para não comer os próprios sapatos ou para não comer cocô, para resistir à tentação de fazer essas coisas. Por que diabos os seres humanos são assim? Será que EU é que sou defeituoso de não pensar como a gigantesca maioria que se empanturra até vomitar nas festas, que bebe todas, que fuma um maço atrás do outro, que cheira, que se pica, que engole ecstasy como se fossem balas e como se isso fosse o máximo? Se for assim, eu prefiro voltar pro meu planeta e deixar essas sandices inconseqüentes para a espécie humana. E viva os animais "ditos irracionais"!!!

12 comentários:

  1. nem tá.. preguiça de responder vc entende?

    vc esueceu de citar ai em cima a loucura das compras. mas meu caro, como eu receberás o rotulo de anti social hahhahah

    bijok de malmal

    ResponderExcluir
  2. Olha Oz, sinceramente acho que você é o mais normal de todos e consegue o que todos os outros sem noção não conseguem!!!!
    O povo é assim, o ser humano é complexo...
    Parabéns pelo post!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Malmal e Ghis, eu sou estranho, solitário, cheio de manias, idiossincrasias, sou taxado de bizarro e esquisito por muitos. Porém eu realmente DETESTO o sabor amarguíssimo de cerveja e chope, EXECRO a fedentina de cigarro, ABOMINO qualquer tipo de drogas ilícitas, e NÃO ME ENTRA NA CABEÇA como alguém pode sentir qualquer tipo de atração e ainda mais prazer em consumir esses lixos!!!! Sem falar em se entupir de comida no Natal e no ano novo a ponto de passar mal!!!! E o pior: consumirem tudo isso em doses industriais, entupir seus próprios organismos disso!!! E a mídia e a sociedade considerar isso A COISA MAIS NORMALÍSSIMA DO MUNDO!!!!! Porque a única diferença entre vários maços de cigarro, dezenas de garrafas de cerveja ou tulipas de chope e doses de cocaína, heroína, crack e ecstasy é meramente uma questão de legislação, e não de saúde e de morte.

    E eu que sinto um prazer incomensurável em apenas duas doses de Jack Daniel's, duas taças de vinho, um charuto de qualidade a cada dois meses, sem NUNCA ficar embriagado ou drogado... eu que AMO cinema e música e muitas vezes me descolo da realidade através deles e extrapolo minha imaginação e minha criatividade apenas consumindo ARTE, sou visto pelos outros como "careta", "maluco", "estranho".... como disse, às vezes dá muita vontade de voltar pro meu planeta... :-P

    Como diria o macaco Sócrates, nos idos dos anos 70..."não precisa explicar... eu só queria entender!"

    Beijos e feliz 2009 pra vocês!

    ResponderExcluir
  4. Ahahahahahaha
    Muito bom!!!!
    Por isso que você é meu amigo!!!! =D
    Beijinhos e feliz ano novo!!!!

    ResponderExcluir
  5. São tantos Porquês e Praquês que eu também não entendo... Chego à conclusão de que o problema é ser o dito *humano*, capaz de perceber a sua propria limitação - física, moral, emocional, intelectual. Nem todo mundo aguenta lidar com isso....

    ResponderExcluir
  6. Feliz ano novo e beijos pra você também, menina Ghis! :-)

    ResponderExcluir
  7. É isso aí, Paulinha. Não tô aqui querendo fazer nenhum discurso moralista - até porque nunca estive do lado dos moralistas, não consigo ser hipócrita, mesmo que eu tentasse ser - mas simplesmente me espanto com certos hábitos da sociedade humana, da qual muitas vezes me sinto excluído. Vejo como funciona a cabeça das pessoas, das massas, da sociedade, da mídia, e vejo que eu penso de forma OPOSTA.

    Não é simplesmente não gostar de cerveja ou chope, não suportar cigarros e fumantes e coisas assim. É como eu disse lá em cima, quando vejo reportagens falando para as pessoas não beberem e dirigirem, não se empanturrarem de comida e bebida nas festas de fim de ano, o problema do alcoolismo entre os jovens, o consumo desenfreado de drogas... aos meus olhos e ouvidos é como se estivessem falando "pessoal, não comam seus sapatos, pois isso faz mal! Não comam cocô, não é legal!"... pra mim que não consumo NADA DISSO é tudo um grande espanto, uma perplexidade sem fim!!!

    Querem sair da realidade, "viajar" sem sair do lugar, ampliar as portas da percepção? Por que não aprendem a exercitar a imaginação, a desenvolver a criatividade, a enxergar as coisas com os olhos da mente, e sempre usando ARTE no lugar de drogas??? É o que eu faço, e é como eu ALUCINO DE VERDADE!!!! ;-D

    Beijão, Paulinha!

    ResponderExcluir
  8. Oz, também estranho estes hábitos. É bizarro ouvir as pessoas dizerem "hoje eu vou encher a cara". Só passei da minha dose 2 vezes na vida (e nem era tanta bebida assim, por erro de cálculo) e a rebordosa foi tão ruim que não consegui entender como ter como projeto "encher a cara". Porque vem a reboque a dor de cabeça, o enjôo...
    Ah, e claro que acabo sendo vista como anti-social também...

    ResponderExcluir
  9. Thays, se você é anti-social eu sou um legítimo alienígena, Klaatu Barada Nikto, turista de Roswell, Varginha e do Triângulo das Bermudas. Aquela frase que diz "quanto mais conheço a humanidade mais entendo meu cachorro" eu só mudo pra "mais entendo as minhas gatas". E olha que eu quase não entendo as minhas gatas malucas!!!!!! :-P

    Que raio de prazer as pessoas sentem se entupindo de comidas pesadas e gordurosas nas datas festivas, enchendo a cara de álcool extra-ultra-mega-amargo (também conhecido como cerveja e chope) até perder os sentidos e ingerindo fumaça fétida e cancerígena junto com 2700 tipos de venenos mortais várias vezes ao dia???????

    Será que o burro, o maluco, o idiota SEREI EU???????

    <8^|

    ResponderExcluir
  10. Só lembrando que esse meu texto também se aplica perfeitamente ao carnaval... tsk, tsk...

    ResponderExcluir