domingo, 18 de janeiro de 2009

The Boomtown Rats - I Don't Like Mondays




Bob Geldof e sua turma que não gosta de segundas-feiras. Do álbum "The Fine Art of Surfacing". Muito antes de Pink Floyd, The Wall, de Alan Parker. Muito antes de Live Aid.

"I DON'T LIKE MONDAYS"

The silicon chip inside her head
Gets switched to overload
And nobody’s gonna go to school today
She’s gonna make them stay at home
And daddy doesn’t understand it
He always said she was good as gold
And he can see no reasons
'Cos there are no reasons
What reason do you need to be show-ow-ow-ow-own?

Tell me why
I don’t like Mondays
Tell me why
I don’t like Mondays
Tell me why
I don’t like Mondays
I wanna shoo-oo-oo-oo-oo-oot the whole day down

The Telex machine is kept so clean
And it types to a waiting world
And mother feels so shocked
Father’s world is rocked
And their thoughts turn to their own little girl
Sweet 16 ain’t that peachy keen
Now that ain’t so neat to admit defeat
They can see no reasons
'Cos there are no reasons
What reasons do you need?
Oh Oh Oh Oh

Tell me why
I don’t like Mondays
Tell me why
I don’t like Mondays
Tell me why
I don’t like Mondays
I wanna shoo-oo-oo-oo-oo-oot
The whole day down, down, down, shoot it all down

And all the playing's stopped in the playground now
She wants to play with the toys a while
And school's out early and soon we'll be learning
And the lesson today is how to die
And then the bullhorn crackles
And the captain tackles
(With the problems of the how's and why's)
And he can see no reasons
'Cos there are no reasons
What reason do you need to die, die?
Oh Oh Oh

Tell me why
I don’t like Mondays
Tell me why
I don’t like Mondays
Tell me why
I don’t like
I don’t like (Tell me why)
I don’t like Mondays
Tell me why
I don’t like
I don’t like (Tell me why)
I don’t like Mondays
Tell me why
I don't like Mondays
I wanna shoo-oo-oo-oo-oo-oot the whole day down

9 comentários:

  1. Nunca tinha visto o clip dessa música.
    Sempre gostei dela! É forte, dramática!!!! Perfeita!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. eu também não conhecia o clip. Sou mais uma das que não gostam de 2as. A não ser que sejam feriados...
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu lembrava desse clipe da MTV. E outro detalhe que eu lembro, porém deforma nebulosa: a letra da canção foi inspirada na história real de uma menina que se matou numa escola inglesa. OU algo parecido.

    Beijos, meninas!

    ResponderExcluir
  4. é, eu lembro disto mais ou menos. Mas, aqui no Brasil, parece que o dia mais depressivo é domingo à noite, quando toca a musiquinha do Fantástico...

    ResponderExcluir
  5. Domingo é mesmo um dia estranho. Metade pra cima e metade pra baixo. Especialmente deprimente do final da tarde em diante.

    ResponderExcluir
  6. Sim sim! Pior que segunda é o domingo à noite. A anunciação!

    ResponderExcluir
  7. A história dessa música é essa aqui
    "Apesar de o título, a primeira vista, parecer um simplesmente “Não gosto de segundas-feiras”, mas se você pesquisar com mais afinco vai descobrir que ele se referia a uma tragédia em Cleveland, nos E.U.A., no dia 29 de janeiro de 1979.

    Uma garota de 16 anos chamada Brenda Spencer atirou em professores e alunos na Grover Cleveland Elementary School e, ao questionarem a razão da garota ter feito isso, ela simplesmente respondeu: “I just don’t like Mondays”.

    A história é quase inacreditável, se somando aos fatos de que ela usou o revólver que havia ganhado do pai um mês antes para matar duas pessoas e ferir outras nove."

    http://armazemfm.wordpress.com/2009/08/21/referencial-the-boomtown-rats-i-dont-like-mondays/

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigado pelos esclarecimentos!!! ;-)

    ResponderExcluir
  9. Eu sabia disso sim!!! Por isso que coloquei que ela era também dramática...

    ResponderExcluir