quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Vila Sésamo - Tema do Garibaldo




Marcos Valle aparece na Vila Sésamo ao lado de Gugu e Garibaldo e canta o tema do atrapalhado passarinhão azul que freqüentou nossa infância.

segunda-feira, 15 de janeiro de 2007

JOKER




Com seus cabelos verdes, sua pele totalmente branca, sua roupa roxa no corpo esquálido, seus lábios rubros e sorriso eterno rasgado na cara magra e sinistra, o Coringa (Joker) é provavelmente o mais famoso supervilão das histórias em quadrinhos, popularidade rara para um antagonista. Nêmesis de Batman, ele é a insanidade, o sarcasmo e o caos personificados.

O Coringa foi criado em 1940 para a editora norte-americana DC Comics por Jerry Robinson e Bill Finger (assistentes de Bob Kane, o criador de Batman), que se inspiraram na figura do ator alemão Conrad Veidt no filme “O Homem Que Ri” de Paul Leni, baseado num romance de Victor Hugo. Gwynplaine, o personagem original, foi mutilado num esgar eterno e estranhamente sorridente no rosto, causando repulsa à todos em sua volta. O vilão dos quadrinhos apareceu pela primeira vez na revista Batman #1, onde ele era um ladrão de joalherias que matava as pessoas presentes no local do assalto. Ali ele já usava a carta de baralho do coringa como cartão de visitas e seu mortal gás do riso, duas de suas marcas registradas. A partir daí ele sempre faz uso de brinquedos mortais em seus crimes, como uma luva de choque, uma flor que jorra ácido, charutos explosivos com nitroglicerina e outras armas incomuns.

Em pouco tempo o Coringa se tornou o mais popular vilão de Gotham City. Porém sua origem permaneceu um mistério até 1951. Na revista Detective Comics #168 ele revela que antes de ser o Príncipe Palhaço do Crime ele era um químico que decidiu roubar uma fábrica de cartas de baralho e para isso inventou a identidade secreta do Capuz Vermelho. Na fuga, mergulhou no rio onde os detritos químicos da fábrica eram despejados e assim adquiriu a aparência que conhecemos. Mesmo assim essa origem foi questionada várias vezes por ser contada por um louco psicopata, por isso não confiável. Também continuamos sem conhecer o nome e a vida pregressa do Coringa.

Durante a Era de Ouro e a Era de Prata das histórias em quadrinhos o personagem sempre foi retratado como um bufão apatetado e ridículo, porém da década de 70 para cá os autores da DC o tem mostrado como um violento psicopata, um serial killer perigosíssimo, extremamente inteligente e com um humor fatal – para suas inúmeras vítimas. Assim, o Coringa foi responsável por algumas tragédias pessoais na vida do Homem-Morcego, como a morte dos pais de Bruce Wayne no filme de Tim Burton (1989), o assassinato à sangue frio de Jason Todd, o segundo Robin, na minissérie “Uma Morte em Família”, e por balear Barbara Gordon – a Batgirl original -, fato que a deixou paralítica.

No universo das histórias em quadrinhos o Coringa ganhou um título próprio no começo dos anos 70, além de ter grande destaque nas histórias de Batman dessa época – onde se destacam “A Vingança em Cinco Partes” de Denny O’Neil e Neal Adams e “Os Peixes Risonhos” de Steve Englehart e Marshall Rogers. Nos anos 80 participou do divisor de águas “O Cavaleiro das Trevas” de Frank Miller, teve sua origem recontada por Alan Moore e Brian Bolland na graphic novel “A Piada Mortal”, teve destaque na minissérie “Uma Morte em Família” de Jim Starlin e Jim Aparo, e foi o astro principal da graphic novel “Asilo Arkham” de Grant Morrison e Dave McKean. Nos anos 90 foi levado com seu arqui-inimigo para a televisão novamente, só que desta vez em desenho animado, ganhando a talentosa voz de Mark Hamill. Além disso participou de algumas novas graphic novels e minisséries do Morcegão.

Cesar Romero interpretou o Coringa no famoso seriado de TV “Batman”, com Adam West como o herói-título, e no longa-metragem de cinema derivado da série, em 1966. Jack Nicholson viveu o Coringa no cinema no segundo filme do Batman, em 1989. O ator Heath Ledger o interpretará na seqüência de "Batman Begins" (2005), intitulado “The Dark Knight”, a ser lançado em 2008.

sexta-feira, 5 de janeiro de 2007

Banana Splits




Tra la la, la la la la
Tra la la, la la la la
Tra la la, la la la la
Tra la la, la la la la

One banana, two banana, three banana, four
Four bananas make a bunch and so do many more
Over hill and highway the banana buggies go
Coming on to bring you the Banana Splits show

Makin up a mess of fun
Makin up a mess of fun
Lot's of fun for everyone

Tra la la, la la la la
Tra la la, la la la la
Tra la la, la la la la
Tra la la, la la la la

Four banana, three banana, two banana, one
All bananas playing in the bright warm sun,
Flipping like a pancake, popping like a cork
Fleagle, Bingo, Drooper and Snork

Tra la la, la la la la
Tra la la, la la la la
Tra la la, la la la la
Tra la la, la la la la

Quem passou a infância na companhia dessas criaturas lisérgicas á capaz de ter alucinações ensandecidas na hora e no lugar que quiser sem precisar recorrer a nenhuma droga!

quinta-feira, 4 de janeiro de 2007

FRASE DO DIA - AMIZADE

"A amizade nasce no momento em que uma pessoa diz para outra: 'O quê? Você também? Pensei que eu fosse o único!'"


(C.S. Lewis)



 

segunda-feira, 1 de janeiro de 2007

Colin Hay Band - Into My Life




Pra abrir 2007 em alto astral, um dos clipes que mais amo, que me traz alegria e paz, que me faz muito bem! Pena que faltam a primeira estrofe e o final, mas mesmo assim o efeito benéfico do clipe é o mesmo.

Um 2007 maravilhoso pra todos vocês!

INTO MY LIFE
(Colin Hay Band)

[
Carpet stained with my red wine
I've been staring at the fire
I keep looking at the time
I'm waiting on you]

I can hear the howling wind
Yes the sound is getting higher
As the night is closing in
I'm waiting on you

Those big black eyes
Wicked smile that you
Flash as you walk through my door
Into my life
Into my life
Into my life

Won't you come in and sit right down
Here let me pour a Stolichnaya
Why is it when you come around
I'm waiting on you

We drink until we get too tired
Even though you try to dance for me
I still can't light up your fire
So I'm waiting on you

From time to time
I feel so blind and there's
Still so much more left to do
Into my life
Into my life
Into my life

All right

You call me on the telephone
You say that I am always busy
So why am I here all alone
Waiting on you

I pick you up in my white car
I could fall ever so easily
Why you keep me hanging on
I'm waiting on you

Still, those big black eyes
Wicked smile that you
Flash as you walk through my door
Into my life
Into my life
Into my life
Into my life
Into my life


Silent Star Wars




Há muito tempo atrás... quando o cinema ainda era mudo...