sábado, 27 de janeiro de 2007

BRAZIL




Para ler meu texto sobre o filme clique aqui.

8 comentários:

  1. Hum... explica melhor isto... quer dizer que tem um filme chamado Brazil, que mistura terror com FC? Mais FC, claro... me parece bom. É de qual ano?
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  2. Peraí, Leonardo, explica melhor você: quer dizer que você desconhecia "BRAZIL - O FILME", de Terry Gilliam, uma das maiores obras-primas da década de 80 e o melhor filme de 1985????????????

    Caso você não tenha lido a minha resenha (cujo link está no alto deste álbum, basta clicar e ler), o filme não cabe em NENHUM GÊNERO: é terror, comédia, aventura, romance, FC, sátira, épico, suspense, farsa, distopia, tudo misturado no mesmo pacote.

    "BRAZIL" foi lançado mundialmente em 1985 sendo sucesso de crítica e de público. Só nos EUA os produtores "embarreiraram" porque acharam o filme complexo demais pra cabecinha pequena dos estadunidenses, e como o filme tem um final, digamos assim "devastador", os executivos impuseram um típico "final feliz", cortando mais de 40 minutos de filme e indo contra todas as idéias de Terry Gilliam, o diretor.

    Gilliam, com toda razão, ficou muito #@$#% da vida e seu filme nunca foi exibido de forma adequada ao público norte-americano, já que o filme estava mutilado e com um final censurado. O país que tanto se orgulha de ser "a maior democracia do mundo" (onde não existe voto direto, diga-se de passagem) foi nazista e paternalista com "BRAZIL" e o filme acabou se tornando um cult-movie do undergroung americano.

    Porém é uma das maiores obras-primas do século e merece ser vista por todos. Eu tive a sorte de ver "BRAZIL" várias vezes NO CINEMA em 1985, e ainda de passar por Robert De Niro (que está no filme!) no saguão do Cine Palácio, no Centro do Rio.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Esse filme me marcou imensamente.
    Seu post está interessantíssimo.
    A cena da intervenção do cirurgião plástico foi inovadora e provocante. A trama, o amor, as proibições...
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Obrigado, menina! Você chegou a ler minha crítica do filme??? Taqui:
    http://ozlopesjr.multiply.com/reviews/item/13

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. E ele ainda é contemporâneo né não?!
    Clássico- contemporâneo

    Beijoca

    ResponderExcluir
  6. Acho q Zorra Total andou chupando daqui kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Carlinha, pra mim se é do ano que eu nasci pra cá então é contemporâneo... hehehe! ;-)

    E em 1985 eu já estava começando a me tornar "senhor do castelo". :-)P

    ResponderExcluir
  8. É mesmo! Não tinha pensado nisso, mas acho que você tem razão. :-)

    ResponderExcluir