terça-feira, 25 de novembro de 2008

AUTO-ESTIMA




Como fotógrafo que sou, não gosto muito de ser fotografado. Meu negócio é ficar por trás das câmeras. Ainda mais depois de 1994, quando meu pai morreu, minha mãe morreu, eu parei de fazer minha natação diária e engordei cerca de 60 quilos, sobrepeso que carreguei por 13 anos.

Do início do ano passado pra cá, após uma mudança total de hábitos alimentares e físicos (nada de dietas martirizantes, só prazer de comer o que traz saúde, e pra sempre!) emagreci 33 quilos - até agora. E este ano três amigos fizeram fotos minhas que adorei. A primeira, minha versão do "The Dude" Lebowski feita pelo Helvécio no casamento do Brian e da Rosana; a segunda feita num ensaio da banda Hits Forever, da qual sou o cameraman oficial de making ofs; e a terceira, feita pelo Gustavo no show de casamento do Helvécio e da Dany.

Com imagens assim, e com essas mudanças tão radicais e saudáveis, fica bem mais fácil da gente voltar a se gostar. ;-)

* * * * * * * * *

As três fotos carregadas hoje foram feitas no último dia 9 de maio, sábado, na festa DISCO 70's de aniversário do meu amigo Renato, na casa dele e da minha amiga Paulinha, uma festa temática e à fantasia do balacobaco que ajudei a montar. Fui à caráter como meu grande role model desde os 10 anos, o oceanógrafo Matt Hopper, personagem vivido por Richard Dreyfuss - um dos meus atores mais queridos - em "Tubarão" ("Jaws", 1975), de Steven Spielberg, o filme que mais amo na vida e que assisti no cinema com 10 anos de idade.

Fiquei impressionado ao ver as fotos pois há 15 anos (tempo que aliás fez da morte do meu pai no mesmo dia da festa) não me via TÃO MAGRO como nestas fotos de Matt Hooper!!! Por isso atualizei o álbum. E o atualizarei cada vez que eu fizer valer o título do clássico de Richard Matheson (livro) e de Jack Arnold (filme) "O Incrível Homem Que Encolheu". :-)))

* * * * * * * * *

Esta última atualização, feita agora em setembro de 2009, se deve ao fato d'eu ter alcançado até agora a marca de 47 Kg A MENOS nesse processo de emagrecimento. E coloco aqui algumas fotos de "ANTES & DEPOIS" para dar uma idéia real de como foi tudo isso...

87 comentários:

  1. Meu amigo Gustavo Guimarães, fotógrafo da Globo.com. Tem umas duas semanas.

    Também ADOREI A FOTO!!!! Fiquei até bonito! :-)))

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de Fanta Laranja.

    E Fanta Uva. Sim sou usuário dessas drogas pesadas. :-P

    ResponderExcluir
  3. Oswaldo, o aplaudível! Neste domingo uma amiga minha baixou uma músicas do Villa Sésamo no ipod e a gente ficou ouvindo... lembrei de você: querer é poder, basta você acreditar em você, você será feliz e todos... serão também (solinho de flauta). É ou não é pruma criança que cresceu ouvindo isso ter a autoestima lambida e escovada diariamente?!

    ResponderExcluir
  4. Que bom saber que você está bem Oz :-)
    lindas as fotos!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Aplaudível, é? Isso me deixa feliz, ainda mais vindo de você. :-)

    E por que não me chamou pra ouvir "Vila Sésamo"? Nâo tenho em ipod (e pode?), tenho o LP e o CD originais, além de um DVD com uns 4 programas, pra matar as saudades do Garibaldo, do Gugu, do Ênio, do Beto, do Juca, da Gabriela, da Ana Maria, do Seu Almeida... vamos fazer uma sessão dessas, garotinha de olhos brilhantes! Com abacaxi e biscoitos!

    E os relógios? Quando vou fazer as fotos da nova produção?

    E meu currículo? Já passou pra Karen e pro teu amigo sócio da Eden??? Quero progresso, prosperidade e trabalho!!!! :-)))

    Beijocas estaladas nas bochechas!

    ResponderExcluir
  6. Melhorando a cada dia, a cada semana, menina!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Saúde, com certeza!!...

    ps.: Tio Sukita?!... ;¬D

    ResponderExcluir
  8. boa a cara do Cara...gostei assim, de ultima...

    bijok e saúde

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela conquista!!!
    Você é forte e ainda vai conseguir muito mais!!!
    Bom te ver assim.
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. É isso ai grande Oswaldo!
    seguindo o lema de Cosmo Kramer, hehe.

    "I'm out there Jerry, and I'm loving every minute of it!"

    ResponderExcluir
  11. Não, menina, esse não é O Cara. Esse é o criador dO Cara.;-)

    Ou será que é O Cara mesmo?

    Só tenho certeza que é um cara-de-pau.:-)P

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Deus lhe ouça, menina Ghis!!!!

    :-)))

    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. parabéns Oz. Começo de outras grandes realizações.

    ResponderExcluir
  14. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!! "You betta believe it!!!" ;-)P

    Lembrei exatamente da cena!!!!! :-)))))))

    Abração, Salsa!

    ResponderExcluir
  15. É o Dr.Henry Jekyll, Marcelo. Não tá vendo a poção na minha mão? ;-)P

    Abração!

    ResponderExcluir
  16. Obrigado, Cesar! É isso aí! Em breve dominarei o mundo!!! Hehehe! :-)

    No bom sentido, é claro! ;-)

    Abração!

    ResponderExcluir
  17. o Cara que criou o cara é o cara tb..feliz te ver sorrindo

    bijok

    ResponderExcluir
  18. Parabens. É ótimo ver como vc está bem!!! Bjins

    ResponderExcluir
  19. primeira vez no seu álbum e logo uma agradável surpresa, com você sorridente! Que venha 2009, 2010
    Cheers!

    ResponderExcluir
  20. estou precisando entrar nessa dieta.....!
    estou com reduçao programada a dois anos ja...!
    parabens pelo esforço,sei o que é isso!
    abs

    ResponderExcluir
  21. Você está ótimo!
    Que bom te ver assim!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  22. Nossa, que lindo vc está! Parabéns!
    Eu que dei uma engordada, mas foi por uma boa causa, tive um bebê, postarei fotos dela para vc ver...

    :)))))

    Beijo e saudades!

    ResponderExcluir
  23. Oi, vi vc na page da Flávia e vim visitar por aqui, parabéns por ter conseguido superar dores e ir em frente. Morte de quem a gente ama, n é fácil superar não, bem sei!

    Amo foto e gozado é saber q um canceriano, ama ou odeia, rss, achei q só arianos [como sou] fossem assim!

    ;)

    Solange

    ResponderExcluir
  24. As três fotos carregadas hoje foram feitas no último dia 9 de maio, sábado, na festa DISCO 70's de aniversário do meu amigo Renato, na casa dele e da minha amiga Paulinha, uma festa temática e à fantasia do balacobaco que ajudei a montar. Fui à caráter como meu grande role model desde os 10 anos, o oceanógrafo Matt Hopper, personagem vivido por Richard Dreyfuss - um dos meus atores mais queridos - em "Tubarão" ("Jaws", 1975), de Steven Spielberg, o filme que mais amo na vida e que assisti no cinema com 10 anos de idade.

    Fiquei impressionado ao ver as fotos pois há 15 anos (tempo que aliás fez da morte do meu pai no mesmo dia da festa) não me via TÃO MAGRO como nestas fotos de Matt Hooper!!! Por isso atualizei o álbum. E o atualizarei cada vez que eu fizer valer o título do clássico de Richard Matheson (livro) e de Jack Arnold (filme) "O Incrível Homem Que Encolheu". :-)))

    ResponderExcluir
  25. Obrigadão, menina! Sorrisos são sempre bons! Fazem bem à alma! ;-D

    ResponderExcluir
  26. Obrigado, Lilian!
    Cada vez melhor!!! :-)

    Beijões!

    ResponderExcluir
  27. Saúde acima de tudo, meu querido Flauberius Maximus!!!! Pra mim, pra você e pra toda a sua família e pros nossos amigos!!! :-)))

    Abração!

    ResponderExcluir
  28. É, vamos ver se chegamos a 2010, o ano em que faremos contato! ;-)))

    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Não é dieta não, Márcio. Nem fechar a boca, como muita gente diz. É só reeducar, reprogramar o cérebro mesmo. Por exemplo, eu sempre AMEI batatas fritas e jamais poderia imaginar viver sem elas. Hoje só de ver um prato de batatas fritas já fico com o estômago embrulhado. Passei a vê-las como "esponjas de gordura", que é exatamente o que são, esponjas de amido que sugam óleo fervente, nada além disso. E você comeria uma esponja encharcada de gordura??? Eu não, só de imaginar dá vontade de vomitar!

    E não tomei nenhum remédio pra isso, nem fui a nenhum médico, nem passei por nenhum "Tratamento Ludovico" do tipo que tem em "Laranja Mecânica" não! Foi tudo espontâneo mesmo! E nem acho que seja força de vontade como muita gente diz. Sempre me achei um cara com pouca força de vontade. É pura reprogramação mental MESMO!!! Nada além disso. ;-)

    Abração!

    ResponderExcluir
  30. Obrigado, Bia!
    E que bom te ver por aqui, na minha Valise de Cronópio! :-)))

    Beijão!

    ResponderExcluir
  31. Obrigadão, Eliane! :-)))

    Quero ver seu baby!

    Saudades também! Beijão!!!

    ResponderExcluir
  32. É, Solange... c'est la vie... nem é só morte, tem coisas bem piores do que a morte, acredite!

    Quanto a AMAR e ODIAR, eu pensava que só EU fosse assim! Hehehehe! :-)P

    Beijos e apareça!

    ResponderExcluir
  33. Aliás... está perfeito na caracterização! Incrível!

    ResponderExcluir
  34. Das vantagens de se ser perfeccionista e detalhista em tudo... hehehe! ;-)

    ResponderExcluir
  35. Gosto de todas essas, Bianca, mas as fotos da festa, eu vestido de Matt Hooper, me surpreenderam MUITO!!! Ainda não conferi na balança, mas realmente estou bem mais magro e em 15 anos, desde que engordei 60 quilos, nunca estive TÃO MAGRO quanto estou agora!!! :-))))

    ResponderExcluir
  36. Que bom, Oz!!! Fico feliz por ti! É uma grande vitória!!!
    Caso teu objetivo continue sendo este - emagrecer - persevere.
    Torço por ti.
    Beijos.

    P.S. - Não havia percebido o título de tua página! É muito sugestivo!!! Interessantíssimo esse livro de Cortázar.

    ResponderExcluir
  37. Julio Cortázar é meu autor favorito e "Histórias de Cronópios e de Famas" é o livro da minha vida!!! :-)))

    Sem falar que EU SOU UM CRONÓPIO!!! ;-)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  38. Este eu ainda não tenho... Preciso arrumar!!
    Já leste O Jogo da Amarelinha?!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  39. Não. Sei que é o mais conhecido dele, ainda quero ler, mas minha "tara" são contos! E ele é um dos maiores contistas de todos os tempos! Aliás os meus autores favoritos são todos contistas - quer seja prioritariamente ou secundariamente: Cortázar, Lovecraft, Drummond, L. F. Veríssimo, Poe, Clarice Lispector, Richard Matheson, Rubem Fonseca, Rod Serling, entre outros.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. E não é que ficou legal?
    Muito bom!

    Já que estamos falando de contos (teu formato preferido de histórias), já leu "A Vênus de Ille"? O autor chama-se Prosper Mérimée.
    Eu li. E digo: vale a pena ler!!! Recomendo.

    Abraços
    LNN

    ResponderExcluir
  41. como eu disse antes, muito legais! gostei de ver sua nova fase!
    beijos

    ResponderExcluir
  42. 39 QUILOS A MENOS E EMAGRECENDO... ;-)

    É estranho... meu peso normal é entre 82 e 85 quilos... e estou me sentindo com uns 70, 75 quilos no máximo, apesar de estar com bem mais que isso. Mas muito menos do que carreguei pelos 15 últimos anos.

    ResponderExcluir
  43. 47 QUILOS A MENOS ATÉ AGORA!... :-)))

    E fotos "ANTES & DEPOIS" pra mostrar bem isso. ;-)

    ResponderExcluir
  44. eu te conheci assim...em 2004 no final do ano.

    ResponderExcluir
  45. The Incredible Shrinking Man!

    Fiquei feliz por perder uns 5 quilos... mas 47!... Carácoles!
    Parabéns, rapaz!!...

    Só não vire The Incredible Melting Man!

    8¬D

    ResponderExcluir
  46. Então tá!
    Repito aqui! Ficou um gato.
    :)

    Bom te ver feliz!
    :))

    ResponderExcluir
  47. PARABÉNS OZ..
    O mais importante nem são os quilos mas o q passa dentro.

    beijos

    ResponderExcluir
  48. Cadê a sua camiseta do super homem? para o alto e avante!

    ResponderExcluir
  49. Eu lembro, Márcia! Naqueles encontros que a gente fez pra se conhecer na Cobal. Eu tava uma rolha de boca de vulcão! Definitivamente aquele NÃO ERA EU!!!! AGORA SIM tô começando a voltar A SER EU!!!! :-)))

    ResponderExcluir
  50. Mas você é magrinho, Eugênio!!!! Nem tem o que emagrecer! Só se for nos cabelos, hehehe! :-)P

    E The Incredible Melting Man eu viro TODO VERÃO nessa cidade infernal!!!! http://ozlopesjr.multiply.com/journal/item/176

    Obrigadão e abração!!!

    ResponderExcluir
  51. Gato eu não diria, Anja!... Um tigre velho, talvez?... ;-)P

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  52. Carlinha, creio que o mais importante é resgatar a minha própria IDENTIDADE FÍSICA!!! Olhar pro espelho e finalmente começar a me reconhecer depois de 15 anos vendo um sujeito estranho - ESTRANHÍSSIMO!!! - que não era eu olhando de volta!!! Sabe que em todos esses anos de sobrepeso eu nunca sonhei comigo gordo? Em todos os meus sonhos eu ainda estava com meu corpo de 29 anos, magro, como sempre fui. :-))

    Obrigado e beijão, menina!!!

    ResponderExcluir
  53. Ihhhh! Acabei não comprando, Márcia... deixa a moça do SESC com o delírio dela lá que eu sou o Clark Kent, hehehe! Prefiro fazer a camiseta com minha foto do meu diorama dos velhinhos dos Muppets posando de filme dos irmãos Coen! ;-)

    Mas... PARA O ALTO E AVANTE!!! :-)

    ResponderExcluir
  54. Valeu! Tá charmoso mesmo na foto... como dizem os anglo-saxões, keep the good work...

    ResponderExcluir
  55. Prefiro gordo. Mas magro sente menos calor e menos dor. Mas que homem maior é mais legal, isso é.

    ResponderExcluir
  56. Veleu, João! I'm keeping the good work! ;-)

    ResponderExcluir
  57. ZEUS ME LIVRE, ANGELA!!!!!!!! 8^0
    AQUELE GORDO MEDONHO ME ASSOMBROU POR 13 ANOS TERRÍVEIS!!!!!!!!!!!!!! NÃO FAZ ISSO COMIGO NÃO, MENINA!!!!!!!!!!!!!!!!! NÃO QUERO AQUILO NUNCA MAIS NA MINHA VIDA!!!!!!!!!!!!!! 8^0
    Teu comentário me assustou!!!!!

    ResponderExcluir
  58. por que assustou?
    Veja o Jeff Bridge. Como o fabuloso leblowaky, uau! que lindo estava. Viu ele agora magro no filme sobre um jornalista,,peralá que vou citar direito se a minha banda permitir
    achei http://www.imdb.com/title/tt0455538/
    magro, triste e encolhido!
    Claro que o Jo soares de calção assusta ( já vi) as coxas roxas, as banhas caindo como bababados. Mas gordo firme? E é o que parece pelas fotos. Quem abraça gordo sabe o que é bom! Tenho a sorte!
    A gente tem mais é que se espalhar. fat is beautiful.
    Mas só é gordo quem pode, né? Eu não posso, desde pequena luto com o meu fígado, e hoje o colesterol , triglicerídeo.. mas o meu marido pode! o exame de sangue dele é que nem o do JÕ, de dar inveja!

    ResponderExcluir
  59. Claro que o Jeff Bridge em leblowsky não era gordo, era perfeito. Mas nesse filme,dá até dó, de tão magro. E o filme é ´péssimo também.

    ResponderExcluir
  60. Me assustou porque ter engordado 60 quilos e ter me mantido DEFORMADO daquele jeito por 13 anos foi a pior coisa que aconteceu na minha vida. Não exatamente a pior coisa, mas foi a pior fase da minha vida, e muito por causa disso, sem dúvida alguma!!!! Sempre fui magro, pratiquei natação desde criança até meus 29 anos 6 dias por semana - até que parei e engordei horrores - e NUNCA sonhei comigo gordo daquele jeito!!!! Acordava e olhava aquele gordo escroto no espelho e SEMPRE ESTRANHAVA!!! Aquilo me fazia um mal devastador e diário!!!!! E realmente fico assustado de ver alguém que considera isso uma coisa boa!!!!! 8^0

    Por isso fiquei assustado!!!! Não desejo isso ao meu pior inimigo!!!!

    ResponderExcluir
  61. Também sempre fui magra, mas a idade chega e com ela alguns quilos, ah, sim, e parei de fumar.
    Mas se a pessoa se sente bem , não vejo porque emagrecer. Claro que tem quem não goste da cor do cabelo e pinte de louro ou estique se for encaracolado. Lembrei agora do Michael Jackson, coitado, não queria ser presto, nem homem nem adulto, que tristeza.
    Eu tinha uma amiga árabe, a avó dela também árabe, ainda cheia de sotaque me contou como foi o seu casamento. Ela tinha 13 anos, estava na missa, quando um senhor de terno ocidental a viu e gostou dela. Ela era gordinha, ele achou bonita e fizeram as transações comerciais de dote e pronto, ela se viu no Brasil. Nem conhecia o marido! mas ele gostou dela porque ela era GORDINHA.
    Minha avó sempre foi gorda e muito saudável, nunca fez um exercício na vida, baiana, rica. Arrancou os dentes todos aos 70 anos para usar dentadura sem se chatear com dor de dente e comer o que gostava: camarão e pimenta! Toda noite, uma coalhada. Aos 100 anos se foi, depois de tomar seu copo de coalhada. Saúde perfeita.
    Ela era baixinha, mas acho que os homens gordos baixinhos são mais fofinhos do que bonitos. Já os altos são lindos. Grandes. Dá a sensação de proteção e conforto. De masculinidade e carinho.
    O sogro da minha irmã era baixinho e muito gordinho. Médico. Foi da seleção brasileira de futebol! bom atleta. Morreu de velhice tambem.
    já eu.. pf... Mas, como diz uma amiga minha cujo namorado é muito gordo mesmo, nada como um carregador de piano! ( o engraçado é que ela é magra demais, chega a ser anorexica, não quer engordar nada, e nem mesmo se percebe tão doentiamente magra)
    Você ficou bem magro, mas gordo também era muito legal. Pode ser como quiser.

    ResponderExcluir
  62. festa de quê? Esse povo todo vai? Vai ser divertido!

    ResponderExcluir
  63. Foi meu aniversário em julho. Tinha que colocar o convite em algum lugar e pus aqui no álbum, hehehe! :-)
    E foi ÓTIMO MESMO!!!! 1/3 do restaurante era meu!!! :-)P

    ResponderExcluir
  64. Angela, o engraçado é a relatividade das coisas...

    Antes dos meus 29 anos, antes dessas engorda depressiva e desmedida de 60 quilos mórbidos, eu cheguei a engordar 10 quilos uma vez. Tenho 1,74 e meu peso ideal sempre foi algo entre 82 e 85kg (não tem esse papo idiota de revista semanal que tem que pesar os centímetros não, 74kg, no meu caso, que tudo isso É BALELA!!! Cada caso é um caso!), portanto eu tinha chegado a 95kg e tava me achando IMENSO DE GORDO!!! Procurei o Vigilantes do Peso e fiz uma reeducação alimentar bacana com eles. Aprendi muita coisa lá que trago comigo até hoje. E voltei aos meus 85kg de sempre.

    Só que depois veio a morte dos meus pais, a depressão, a parada brusca na natação e nos exercícios, o desleixo com tudo e a engorda fatal de 60kg por 13 anos terríveis... e agora, depois de ter emagrecido 47kg com saúde e método - mesmo sem nenhuma supervisão médica ou técnica, tudo apenas da minha cabeça e conhecimento prévio - cheguei a 98kg. Hoje estou 3kg mais pesado do que aqueles 10kg a mais que estava naquela época em que estava me achando IMENSO DE GORDO... e hoje estou me achando MUITO MAGRO!!!! Hehehehe!!! CLARO!!! Pra quem passou 13 anos pesando entre 130 e 145kg estar com 98kg é FICHINHA!!! ;-))

    Portanto tudo é relativo MESMO!!!

    ResponderExcluir
  65. É bom ver você se sentindo bem consigo mesmo... Isso é que é importante...

    ResponderExcluir
  66. Eu entendo a Angela e entendo o Osvaldo.
    Mas acho que o mais importante, como disse o João, é estar se sentindo bem consigo mesmo. Então, ponto positivo para o emagrecimento do Oz!

    ResponderExcluir
  67. Mas que o Oz mesmo gorditcho era sexy, nenhuma mulher (ou mesmo homem) vai negar! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  68. E que saude!
    Uhu! 47 kg!
    To passada e engomada! ;)

    ResponderExcluir
  69. Valeu, Guilherme. Mas de que adianta ser - ou estar - sexy se as 4 últimas mulheres por quem me interessei não deram a mínima pra mim??? Não adianta nada, meu amigo. :-\

    ResponderExcluir
  70. Parabéns, Oz!!! Você está ótimo!!!
    Continua com a auto-hipnose da " batata frita é só um monte de gordura?"
    Beijos.

    ResponderExcluir
  71. Ih, Bianca, já passei dessa fase há uns dois anos!!! Isso foi bem no início! E a frase não é assim, é batata frita não passa de UMA ESPONJA DE GORDURA! ;-)
    Hoje eu já nem posso OLHAR pra um prato de batatas fritas ou de qualquer fritura que só sinto náusea, nojo, ânsia de vômito mesmo... é instintivo. :-P

    ResponderExcluir
  72. Oz querido! Te escrevi lá no Facebook na época que postou as fotos.
    PARABÉNS MEU QUERIDO!
    Continue se cuidadando!!!
    Qdo puder, me conta qual foi a MOLA PROPULSORA dessa força toda que pintou, ok?
    Bjos1000, saudades, meu carinho: Sonia

    ResponderExcluir