terça-feira, 3 de maio de 2005

ALTA ANSIEDADE!





Dois filmes. Um estréia no dia 13 e o outro no dia 20 de maio.

Um estou esperando desde o início do ano passado. "Casa de Areia", de Andrucha Waddington, da Conspiração Filmes, conta a história de três gerações de mulheres de uma família que vive nos Lençóis Maranhenses. E é protagonizado por Fernanda Montenegro e Fernanda Torres. É a primeira vez que mãe e filha dividem o estrelato no cinema. E eu mal posso esperar pra assistir!

O outro estou esperando desde 1978, quando Alec Guinness contou a Mark Hammill o que Darth Vader fez para chegar onde chegou. Agora, 27 anos depois, chegou a hora de ver com meus próprios olhos o fim (melhor dizendo, o meio) da saga da família Skywalker com a última parte da nova trilogia de George Lucas, "Star Wars - Episódio 3: A Vingança dos Sith".

Pra quem tem Fernandinha Torres como musa máxima e "Guerra nas Estrelas" como a saga de ficção científica favorita de todos os tempos, é um verdadeiro teste cardíaco aguardar para ver estes filmes com uma semana de diferença!!!

HAJA CORAÇÃO! E QUE A FORÇA ESTEJA CONOSCO!

44 comentários:

  1. Ai..ai...ai...ai...ai...
    Tá chegando a hora...
    O dia já vem raiando meu bem...
    E tenho que ver os filmes agora...

    ResponderExcluir
  2. Não consigo pensar EM MAIS NADA, Sílvia!!!!!!!!

    Nem nas aulas, nem em comer, nem em NADA!!!! PRECISO ver os dois filmes pelo menos umas cinco vezes pra voltar ao meu metabolismo normal!!!! :-))))))))

    ResponderExcluir
  3. bom eu te respondo o seguinte
    a vingança dos sith estou lá com o meu filho que eu viviei em STAR WARS ele assiste inclusive o desenho que passa no cartoon network, mas afernandinha eu não sei se eu quero ver não. mas não se trata das pessoas desprezarem ou não gostarem as vezes não tem o que dizer. muitas vezes é preciso fazer graça com o que colocamos aqui.e pra dizer a verdade quanto mais maluco mais da publico. então fazemos assim começamos em um post e terminamos no outro

    ResponderExcluir
  4. legal as fotos de suas duas paixões!!! :) a pre esteria acho que foi segunda-feira no cine leblon...vc soube?

    beijos

    ps: falar em fotos, qdo cheguei do almoço aí na sua casa, vim aqui e passei as fotos.só que estava no desktop de minha irmã. ataé hj eu procuro e nao sei em que pasat eu coloquei. Assim que acha-las eu publicarei aqui!!

    ResponderExcluir
  5. Caramba!!!!!
    Como eu quero meu amigo de volta ao metabolismo normal dou o maior apoio! Que venham as 5, 10, 15 sessões!

    ResponderExcluir
  6. Bem, Paulo, é exatamente como escrevi no teu post que me sinto: um alienígena na Terra. Nos abomináveis Estados Unidos, a imprensa cultural só fala de Star Wars há pelo menos 3 meses. Os fãs respiram o Episódio III desde o início do mês, com a venda de todo o arsenal de colecionáveis do filme... Aqui só se ouvem grilos noturnos e silêncio absoluto... a não ser pelos fãs de verdade, o filme é solenemene ignorado. É UMA MERDA se sentir um alienígena na Terra. :-(((

    ResponderExcluir
  7. Isso já virou uma regra nos meus...O que acho ótimo Paulo! Vide chacretes e Gato com Manteiga...Porísso adoro me cercar de gente criativa...

    ResponderExcluir
  8. Mas um alien muito gente boa...Sem armas destrutivas...Melhor que muito ser humano por aí Oz.

    ResponderExcluir
  9. É, eu soubede uma forma absolutamente desagradável... podiam er me chamado, mas não... tudo bem. Vou assistir o filme nessa quinta agora, de manhã.

    Quanto a "Revenge of the Sith"estou com taquicardia só de pensar. Já vi o trailer umas 40 vezes e estou ouvindo a trilha direeeeeeto desde semana passada. HAJA CORAÇÃO MESMO!!!!!!!!!

    Beijos, menina.
    Oz

    ResponderExcluir
  10. É, eu soube dessa pré-estréia de uma forma absolutamente desagradável... podiam ter me chamado, mas não... tudo bem. Vou assistir o filme nessa quinta agora, de manhã.

    Quanto a "Revenge of the Sith"estou com taquicardia só de pensar. Já vi o trailer umas 40 vezes e estou ouvindo a trilha direeeeeeto desde semana passada. HAJA CORAÇÃO MESMO!!!!!!!!!

    Beijos, menina.
    Oz

    ResponderExcluir
  11. Phoda é falar c'as parede, Sílvia... ver dezenas de pessoas entrarem no post e não fazerem UM comentário sequer... enquanto tem muita bobagem que o povo aí escreve que tem dezenas de comentários... tudo bem... já estou acostumado a sentir isso... :-(((

    As pessoas ignoram e desprezam as coisas que eu MAIS AMO NA VIDA, e eu ignoro e desprezo o que a maioria do povo ao meu redor mais adora. C'est la vie, mademoiselle... c'est la vie...

    Beijos,
    Oz

    ResponderExcluir
  12. OZ, então somos dois. Viu que eu também coloquei Star Wars no meu Multiply, né? E já tô há umas 3 semanas postando no fotolog os wallpapers do filme. Estou MUITO ansioso.... não vejo a hora.

    Abração!! E vê se aparece mais, hein!

    ResponderExcluir
  13. Querido...Pense bem e veja o que prefere:

    1) Fazer parte da massa acéfala, moldável e robótica, seguindo os padrões que a sociedade estipula como ideais?
    Vantagem: Não precisa se preocupar em estar inserido em algo, já acha que está.
    Desvantagem: Sem criatividade e senso crítico. Sem desejo próprio. Linha fabricado em escala industrial.

    2) Ser autêntico e seguir o que teu coração e mente mandam?
    Vantagem: Aproveita o que realmente gosta de maneira mais intensa por não ser influenciável.
    Desvantagem: Nem sempre ser compreendido e ter uma tendência a solidão.

    ResponderExcluir
  14. É... vantagens e desvantagens de ser como eu sou. :-/

    Mas te digo, é triste preparar posts com o maior cuidado sobre coisas e pessoas que eu AMO, e ser devidamente ignorado pela imensa maioria. Tanto aqui no Multiply como fora da internet. É phod@ detestar futebol e verão no tropical país do esporte bretão. :-(

    Mesmo assim eu ainda prefiro ignorar e desprezar solenemente futebol, programas de esporte na TV, verão, academias de malhação, telefones celulares, automóveis de qualquer tipo, relógios, roupas da moda, raves, e tudo o mais que esse povo gosta.

    Como li outro dia num comentário de alguém pelo Multiply, não vejo A MENOR DIFERENÇA entre as patricinhas e mauricinhos e os "alternativos". Todos eles parecem adolescentes: querendo se destacar dos outros, formam um grupo bastante homogêneo entre si, apenas para serem aceitos pelos seus "iguais"... triste isso.

    Beijos solitários, k-hgando pro resto do mundo e ansiosíssimo com esses dois filmes!!!!!!!!!!!!!!!!!! :-)))))))
    Oz

    ResponderExcluir
  15. Que foto esplêndida! Vi o trailer. Eu não imaginava que se passava no passado... quero ver! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Só vc para juntar essas paixões tão diversas! 8;-))

    ResponderExcluir
  17. Oz, meu amigo. Entendo a sua aflição em não encontrar muitos iguais na paixão, avassaladora, pela Fernandinha Torres e pelos filmes da série Jornada nas Estrelas. Isso não significa que, as pessoas que aqui na sua página entram, não gostem ou o desprezem. Muito pelo contrário. Visitam, pelo carinho que tem por você. Os comentários, nem sempre acontecem. Eu, na maioria das vezes que lhe visito, pouco tenho a dizer, pois não entendo de cinema e, para falar do que não sei, me calo. Faço-me presente, calado, e com todo o respeito e admiração que um amigo, como você, merece. Abraço, Sergio.

    ResponderExcluir
  18. que a força esteje com você magico de oz.

    ResponderExcluir
  19. Sérgio, EU ODEIO Jornada nas Estrelas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Você se refere à série de TV com a nave USS Enterprise, com o capitão Kirk (William Shatner) e o vulcano de orelhas pontudas sr. Spock (Leonard Nimoy), criados por Gene Roddenberry, e que teve alguns filmes no cinema e mais 3 séries de TV nos anos 90.

    Eu AMO é "GUERRA NAS ESTRELAS", Star Wars!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Saga eminentemente cinematográfica criada por George Lucas, com Darth Vader - the dark lord of the sith, o vilão vestido de preto -, Luke Skywalker, Obi-Wan Kenobi, Han Solo, Chewbacca, a Princesa Leia e os robôs R2-D2 e C-3PO. Tudo passado "a long time ago, in a galaxy far, far away..."

    Confundir um com o outro é o mesmo que confundir Vasco e Flamengo para um fã de futebol. :-P

    Demorei mais de 20 anos mas em 1999 encontrei fãs tão apaixonados quanto eu pela saga cinematográfica de Lucas, quando dei uma palestra com meu amigo André Gordirro no Espaço Unibanco de Cinema sobre os filmes. Fiz vários amigos desde então que também estão "respirando" Star Wars nos últimos meses, todos ansiosos pelo lançamento do último filme da saga, daqui a duas semanas.

    Quanto à Nanda, a história é outra mesmo... infelizmente

    Abraços,
    Oz

    ResponderExcluir
  20. Obrigado, Paulo. Com você também. :-))

    ResponderExcluir
  21. Eu vi, Rod! Vi, babei e respondi!!! Hehehe! SENSACIONAIS aquelas imagens do filme que você pegou, rapaz!!! Foi no site oficial mesmo? Ou foi mais a fundo, no Hyperspace? Estão FANTÁSTICAS!!! E te confesso que "roubei" aquele "Rise Lord Vader" pra por aqui e na página de abertura do meu Multply. :-)P

    Cara, a ansiedade é IMENSA MESMO!!!! E como disse ontem pro Henrique, pra mim é EM DOSE DUPLA, porque estou esperando MUITO pelo filme da Fernandinha!!!!!!!!!!!!!!! Mas esse eu devo ver amanhã de manhã. Pelo menos já reduz em 50% meu risco de ter um enfarte fulminante nas próximas duas semanas, hehehe.

    Os outros 50% vão depender exclusivamente da Fox... :-)P

    Abração, rapá!
    Oz

    ResponderExcluir
  22. Tá vendo como eu troco as bolas? O mico está pago e declarado. Não tem o que fazer. Me desculpo e me calo. Abraços

    ResponderExcluir
  23. vc já viu o desenho com o mestre Yoda e o mestre windu chutando bundas intergalacticas ???

    ResponderExcluir
  24. Hehehe! Tudo bem, Sérgio... esse é um erro passível de execução sumária... já cortei fora muito braço, muita perna por aí com meu lightsaber por causa desse tipo de confusão... mas você é um amigo querido. Então tudo bem. :-)P

    Abração,
    Oz

    ResponderExcluir
  25. Vi só a primeira temporada, há dois anos atrás. Não vi a que tá passando no Cartoon não. Não tenho net. :-(

    Mas alguns amigos do Conselho Jedi RJ - o fã clube oficial de STAR WARS no Rio - estão gravando e eu pretendo assistir isso antes de ver o derradeiro filme. ;-)

    Abração,
    Oz

    ResponderExcluir
  26. meu filho fica nervoso pra chegar da escola logo e não perder.
    vc está precisando de uma net generica.

    Conselho jedi ??? caraco fa oficial de carteirinha.

    ResponderExcluir
  27. Duquesa, além de STAR WARS e Fernandinha Torres, ainda tem outras paixões mais díspares, como Godard, Woody Allen, Indiana Jones, Andréia Beltrão, Akira Kurosawa, Fellini, Uma Thurman, Adoniran Barbosa, Beethoven, Batman, Além da Imaginação, Patrícia Pillar, Luiz Gonzaga, Tubarão, Pink Floyd, Dani Monteiro, Hitchcock, Bach, Beckett, Neil Gaiman, Fernanda Venturini, Kubrick, Beatles, Alan Moore, Leila, Rita Lee, Monty Python, Steven Spielberg, Ana Paula do vôlei, Cortázar, Drummond, Vila Sésamo, Paralamas do Sucesso, Mário Quintana, Joe Dante, Ana Hickman...

    ... e por aí vai. Amo muito TUDO ISSO! :-)))))

    Beijos,
    Oz

    ResponderExcluir
  28. Paulo, eu ajudo a organizar as JEDICONs - Convenções de fãs da saga - todo ano, desde a primeira, em 1999. ;-))

    Fiz grandes amigos entre o pessoal de lá. :-)))

    E sou fã e colecionador da saga de George Lucas desde 30 de janeiro de 1978, quando vi o primeiro "Guerra nas Estrelas" no cinema, no São Luís, no Lgo. do Machado, quando tinha 12 anos de idade. EU ERA O PÚBLICO ALVO PERFEITO!!! Já contei isso num post recente, "A long time ago... coming soon!" ;-)

    Abs,
    Oz

    ResponderExcluir
  29. quase tudo a liraça satanas vc não ama não e o palitinho está aqui.

    ResponderExcluir
  30. HÃ?!?!?!?!?!?!?!?!

    Não entendi NADA da tua frase, Paulo. :-P

    ResponderExcluir
  31. no meu geek-escritorio estou rodeada de skywalkers e darth vaders. Meus colegas fizeram até posters (photoshop, claro) deles mesmos lutando com lightsabers. Gosto de sci-fi, mas não sou fan de star wars, nunca enganchei nele.. isso que foi o primeiro filme de gente grande que lembro ter assistido no cinema.

    ResponderExcluir
  32. Bem, Diana, nem preciso falar mais o quanto AMO "Star Wars", né? ;-)

    Mas digo que o meu headshot não é uma simples foto do Darth Vader pega na internet não. SOU EU MESMO, fantasiado pra uma aula de ficção científica na UFF em 1984. E a roupa era de um cara que trabalhava na Fox na época e que no ano anterior participou de uma promoção de lançamento d"O Retorno de Jedi" no shopping Rio-Sul. :-))

    Sem falar que eu coleciono algumas centenas de coisas da saga ao longo desses 27 anos...

    Ainda bem que conheço várias mulheres que adoram a saga dos Skywalkers!!! :-))) Mas lamento que quase ninguém da minha idade, da minha geração, ainda seja fã dos filmes como eu sou. Afinal, vi "Guerra nas Estrelas" no cinema com 12 anos! Como já disse, eu e minha geração fomos o primeiro público alvo de George Lucas!!! E parece que hoje todo mundo renega ou despreza o próprio passado... uma pena... :-((

    Beijos,
    Oz

    ResponderExcluir
  33. Em relação a isso só entendi "o palitinho está aqui". Mas acho que você não entendeu que eu só fiz uma suposição. Nunca tive a Vera Fischer e nunca quis tê-la. Da mesma forma que aquele carrão que vc botou no outro post. Meu negócio mesmo é a Nanda! Ai ai... ;-))

    ResponderExcluir
  34. ta querenod fugir vc propos e eu troquei com vc o palito queimado pela vera fischer o palito eu já embrulhei agora trata de arrumar a vera fischer pra min.
    trato e trato.

    ResponderExcluir
  35. Você não entende mesmo tempo verbal, né, Paulo? Eu não fiz trato nenhum. Eu só disse que SE EU TIVESSE a Vera Fischer, a trocaria por um palito de fósforo queimado porque NUNCA gostei dela. Acho-a vulgar demais pro meu gosto. E meu gosto para mulheres é muito distante dos "padrões de beleza" de 99% dos brasileiros. Vera Fischer, Luísa Brunet, Feiticeira, Tiazinha, as meninas do É o Tchan, a Xuxa... por mim pode jogar tudo isso no lixo.

    Mulher pra mim tem que ser charmosa, inteligente, de caráter e personalidade fortes, bem humorada, culta, divertida... e com borogodó. Não necessariamente bundão e peitão. Aliás, SEM isso. Não curto, não é minha praia. Não sou ianque nem "brasileiro" nesse aspecto. Por isso minhas musas são a Fernandinha Torres, Andréa Beltrão, Patrícia Pillar, Ana Paula do vôlei, Fernanda Venturini, Leila, Dani Monteiro... e por aí vai... hehehe! ;-))

    Abraços sem trato nem dívidas (nem MUITO MENOS Vera Fischer!!!),
    Oz

    ResponderExcluir
  36. claro que não. fugi da escola e o palito está aqui comigo já
    bom pode mandar esta raspas e resto pra min que eu faço um jogo aqui.
    agora mulher bonita mesmo eu posso dizer que prefiro as de verdade.

    abraços e com dívidas.

    ResponderExcluir
  37. Paulo, "the beauty is in the eye of the beholder". E pra mim o gosto, o "padrão de beleza" dos brasileiros é muito duvidoso e extremamente vulgar. E me orgulho MUITO de gostar das mulheres que gosto. E pelos motivos que gosto. ;-))

    Quem quiser bunda rebolativa de é o tchan, que faça bom proveito. Não regalo o gosto. Nem um pouco. :-P

    Mas de qualquer forma esse tópico - apesar da minha adorada Fernandinha - não é pra falar disso, e sim de duas imensas paixões de celulóide que estão alterando meu metabolismo pelo menos até as próximas duas semanas.

    Abs,
    Oz

    ResponderExcluir
  38. 15 dias
    360 horas
    21.600 minutos
    1.296.000 segundos

    ResponderExcluir
  39. Bem, "Casa de Areia" espero ver dentro de 18 horas e meia.

    E "Revenge of the Sith" espero ver no dia 17, às 21hs. Se a Força estiver comigo. :-)))

    ResponderExcluir
  40. MEU... DEUS!!!! 8-D

    ACABEI DE VER "CASA DE AREIA"... Quando eu conseguir pousar de novo os pés no chão e conseguir me recompor eu escrevo um texto sobre o filme!...

    8-D

    ResponderExcluir
  41. alceu desce do coqueiro que 20:00 vc etm compromisso que etm uma cabeçada confirmada. e vc pariu matheus então vai lá embalar e leva a vera fischer.

    ResponderExcluir
  42. PRONTO!!! Missão cumprida!!!

    Ambos vistos. Os filmes pelos quais eu estava esperando ansiosamente!

    :-))))))))))))

    ResponderExcluir