segunda-feira, 17 de outubro de 2005

CARANGUEJOS NO TETO


Nasci com macaquinhos no sótão


Já tive borboletas no estômago


Agora tenho caranguejos no teto


Andando, barulhentos, sempre de noite, quando deito no sofá para relaxar


Não há maré que dê jeito, não há prozac que resolva


Nem clonazepan que os afaste


Não, não é imaginação nem loucura


Tenho mesmo caranguejos no teto


E eles são invisíveis, acreditem ou não


E me tiram do sério a cada noite


Será que se eu colocar estrelas do mar no teto eles me deixam em paz?


 

10 comentários:

  1. Nem é por isso, Ana. Ser canceriano explica minha solidão, meu sentimento de rejeição, todas as minhas carências, meu apego ao passado e a infância... mas não o barulho infernal que os malditos caranguejos fazem no teto da sala toda noite. A culpa é do vizinho de cima que deixa os malditos crustáceos invisíveis vazarem através do chão para o meu teto, só pra me deixar mais paranóico ainda... :-P

    ResponderExcluir
  2. Podia ser pior, você podia ser casado, já pensou?
    Aí seu problema não ia ser com caranguejo, mas com carrapato...
    hehe

    ResponderExcluir
  3. O problema com carrapato é diferente. É uma coisa de pele, entende? ;-P

    Os caranguejos me tiram a paciência por causa da barulheira que fazem andando no teto... :-(

    ResponderExcluir
  4. Oz...

    Coloque areia no forro... a areia é fofa e assim eles não fazem barulho!
    :-))))

    Qualquer coisa, pode me chamar e a gente faz um monte deles numa boa duma panela de barro!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. O problema, Renata, é que seu eu colocar areia no teto ela vai cair em cima de mim e vai fazer um melê só. Estou começando a desconfiar que os caranguejos não estão andando no teto, mas no assoalho do vizinho de cima, que deve ter chão de tacos ou tábua corrida e deixa os bichos soltos, pra sapatear a vontade e me infernizar a vida. Ele é que deveria espalhar areia pelo chão para abafar as passadas dos crustráceos do inferno.

    Enfim, não sei como resolver essa tormentosa situação... :-(P

    ResponderExcluir
  6. Jamais coloque bola de espelhos no teto. Eles irão parar tb nas paredes.

    Debaixo da minha cama tem uma ninhada de ratos. Minha cama tem gavetas, jamais consegui alcançá-los. Todos os dias vou lá e coloco um pedaço de queijo para eles. Assim eles param de choramingar por comida.

    O que caranguejo come?

    **

    ResponderExcluir
  7. Acho que algas, pequenos peixes, filhotes de tartarugas marinhas e principalmente a nossa paciência. Esta última deve ser o prato principal das criaturinhas dos infernos. :-P

    ResponderExcluir
  8. Paciência não dá para colar no teto, porque primeiro a gente tem que achar onde ela está e normalmente ela está logo de onde já saímos.
    Cole as outras comidas no teto, caranguejo de barriga cheia dorme que dorme. 8;-P

    ResponderExcluir
  9. e antes da janta bota um sonzinho (eles adoram dançar, um charuto e um cuba-libre.. entre peixe e alga, então!) todos felices, cansados e durmientes.

    beijos!

    ResponderExcluir