domingo, 28 de maio de 2006

"ONE SEASON MORE"


Já falei aqui do fantástico STAR WARS, O MUSICAL, criado e composto pelos músicos norte-americanos Timothy Edward Smith e Hunter Nolen, mas acho importante também mostrar o fã-filme/ clipe da canção "One Season More", eleita a Melhor Canção Original de Fã Filme num concurso oficial de fã-filmes organizado pela própria LucasFilms Ltd., empresa de George Lucas, criador da saga Guerra nas Estrelas.


O concurso motiva cineastas amadores e profissionais de todo o mundo, apaixonados pelo universo Star Wars, a criar novos filmes em curta, média ou até mesmo longa-metragem, usando de recursos dos mais improvisados e criativos aos mais sofisticados e impactantes.


O fã-filme "One Season More" - um clipe em CGI da canção que é parte integrante de STAR WARS, O MUSICAL - teve animação, modelos e texturas de Timothy Edward Smith (também autor da canção, ao lado de Hunter Nolen) e vocal de Michael Gott (como Luke Skywalker). Além da animação em computação gráfica ter ficado perfeita, com movimentos e visual extremamente realistas, a canção "One Season More" é belíssima e emocionante, tanto a melodia, quanto a letra e o arranjo, principamente para quem conhece a angústia e resignação forçada de Luke Skywalker em continuar seu trabalho enfadonho na fazenda dos tios no árido planeta Tatooine, "longe de qualquer ponto brilhante da galáxia", enquanto sonha em alçar vôos mais altos e audaciosos. Sem dúvida um dos mais emocionantes fã-filmes de Guerra nas Estrelas já feitos.


Aqui você vê o filme.


 

sábado, 27 de maio de 2006

HÁ ALGO DE ERRADO NESTA GALÁXIA


"Maldito Frank'n'further, a gente só queria dar um telefonema! Libera a gente aí, ô!"

UAU! Isso é que é um science-fiction double-feature de verdade!!!

Ok, ok, eu confesso, Vader! Não precisa usar esse maldito droid interrogador comigo! Peguei essas fotomontagens na página de uns malucos que usaram a clássica foto da fuga de Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo da Estrela da Morte (a primeira do álbum) para zonear a ficção científica, o cinema, as séries de TV, enfim, toda a galáxia! Mas que ficou engraçado, ficou, hehehe!

Para ver mais fotomontagens, visite o site original dos caras: The Star Wars Photoshopping Project (http://www.bloggerheads.com/star_wars/)

AH! A maioria das fotos têm diálogos reveladores para quem não conhece direito os filmes e os seriados satirizados aqui. ;-)

Agora é só ligar o hyperdrive E BOA VIAGEM!!!

domingo, 14 de maio de 2006

Dia das mães e dia dos órfãos

Hoje é dia das mães! Parabéns para todas as mães que visitam esta VALISE DE CRONÓPIO!

Mas quando é que vão instituir o dia dos órfãos também??? :-(

sexta-feira, 12 de maio de 2006

STAR WARS - O MUSICAL


No último dia 6 de maio aconteceu em Brasília, no Colégio La Salle, a 1a. JEDICON DF - a convenção de fãs da saga Star Wars criada por George Lucas nos anos 70. A JEDICON existe desde 1999 e já teve várias edições no Rio de Janeiro, em São Paulo, em Curitiba e em Porto Alegre. Nesta primeira convenção na capital federal, fui convidado para fazer a palestra "Quando Star Wars se chamava Guerra nas Estrelas", pois assisti a todos os filmes no cinema nos seus respectivos lançamentos desde janeiro de 1978, quando o primeiro deles estreou por aqui.


A JEDICON DF foi extraordinária e funcionou de forma perfeita, em todos os seus aspectos. A organização - liderada por Hermes Barreto III - se empenhou em fazer uma convenção inesquecível para todos os fãs de Darth Vader, R2-D2, Yoda, Luke Skywalker, Princesa Leia, Han Solo, Obi-Wan Kenobi, C-3P0, Chewbacca, o imperador Palpatine, Lando Calrissian, Boba Fett, Jabba the Hutt, Mara Jade e demais criaturas daquela galáxia distante e tão amada por milhões de pessoas em todo o mundo.


Porém o evento de Brasília apresentou uma atração inédita em solo brasileiro e quase inédita na galáxia: STAR WARS, O MUSICAL. Criado desde os anos 80 e finalizado em 1999 pelos músicos norte-americanos Timothy Edward Smith e Hunter Nolen, o musical é uma versão cantada do filme "Guerra nas Estrelas" (1977) com 18 canções ao estilo dos melhores musicais da Broadway, como "Jesus Cristo Superstar", "Cats", "O Fantasma da Ópera" ou "O Rei Leão", mesclando músicas originais com trechos de temas compostos por John Williams para o cinema. Cantada por um time de profissionais, STAR WARS, O MUSICAL fez apenas uma apresentação no palco, no Florida District III Thespian Festival em dezembro de 2005, onde foi ovacionado pela platéia e conquistou vários prêmios, entre eles o de melhor canção para a belíssima "One Season More".


Pelo que me consta, a apresentação feita na JEDICON DF no último dia 6, foi a segunda montagem ao vivo em toda galáxia! Reuniu um grupo de atores no palco e uma sofisticada projeção de fundo, que servia de cenário e interagia com o elenco. Apesar de alguns problemas técnicos, a apresentação foi extraordinária e emocionante para todos os que a assistiram. Além de estar na platéia, eu tive o privilégio de fazer uma pequena participação na parte de vídeo, previamente filmada, como Wuher, o barman da Cantina de Mos Eisley, na canção "Creatures Assemble". Definitivamente um grande momento para todos os fãs da saga de George Lucas! E agora o elenco e equipe responsável pela realização de STAR WARS, O MUSICAL em Brasília deve se preparar para repetir a apresentação no Rio e em São Paulo!


Para quem não foi a Brasília nem à Flórida e está se roendo de curiosidade para saber mais e para ouvir as canções de STAR WARS, O MUSICAL, o link oficial é este:

http://www.infauxmedia.com/swmusical/control_room.htm


No site dá para baixar as músicas em mp3 e as letras de todas as canções. Divirtam-se!!!



 

quinta-feira, 11 de maio de 2006

EVIL MORALES


O presidente boliviano e campeão panamericano de War® Evil Morales, num gesto de audácia mais coerente com uma jogada de Supremacia®, nacionalizou todas as empresas petrolíferas que exploravam o gás de seu país, entre as quais se inclui a Petrobras.

"Aguera es gueja!! Abuela a quien abuela!", declarou Evil em cadeia nacional ontem de noite.

Analistas do mundo inteiro não ficaram surpresos com a manobra do líder cocalero. "Morales foi campeão panamericano de War® sempre com jogadas ousadas, ele é um jogador sagaz", aferiu John Brannaghann, comentarista de jogos estratégicos para a ESPN. "Se utlizando da
aliança natural com Peru e Chile, ele deu um nó tático em Lula", completou Brannaghann.

Arthur Braga, atual campeão brasileiro do jogo de tabuleiro e 35º no ranking mundial também elogiou Morales. "Atacar o Brasil sem usar aviões é coisa de mestre! Ele só usou um dado! Estou pasmo!"

Próximas manobras


O valente Morales já declarou que seu próximo passo é a conquista da Argentina e Uruguai. Especialistas advertem que os atuais aliados da Bolívia devem ficar alertas, porque o objetivo de Morales pode ser a conquista de todos os territórios na América do Sul, o que lhe garantiria duas peças extras a cada rodada de jogo.

"Lula deveria reforçar suas defesas no Brasil e deixar um pouco de lado o Haiti ou os territórios africanos", aconselha Brannaghann, "pois do Brasil, Evil pode invadir qualquer país no continente e ainda lançar uma ofensiva à África".

Retaliação


O presidente Lula declarou ontem que após a reunião com Morales, Chávez e Kirchner em Puerto Iguazú (Argentina) hoje, irá dar um prazo de quinze dias para Morales consertar os estragos feitos, ou irá recolher todos os músicos de praça espalhados no Brasil e extraditá-los de volta para a Bolívia.


(Texto do site www.cocadaboa.com. Caricatura de John Cox.)

quarta-feira, 3 de maio de 2006

1a. JEDICON DF - 6 DE MAIO

PELA PRIMEIRA VEZ EM BRASÍLIA!



SÁBADO, DIA 6 DE MAIO, À PARTIR DAS 10 DA MANHÃ


NO COLÉGIO LA SALLE - 906 SUL - DF


Vou estar lá com a palestra "Quando Star Wars se chamava Guerra nas Estrelas"!


QUEM FOR DE BRASÍLIA, APAREÇA! PRESTIGIE! PARTICIPE!


MAIS INFORMAÇÕES EM http://www.jedicondf.1br.net/