INTELIGÊNCIA ÁRABE X PARANÓIA AMERICANA
Um velho árabe muçulmano iraquiano, vivia há mais de 40 anos nos EUA, queria plantar batatas no seu jardim, mas cavar a terra já é um trabalho demasiado pesado para ele.
O seu filho único, Ahmed, está a estudar na França, e o velhote envia-lhe a seguinte mensagem: "Querido Ahmed: Sinto-me mal porque este ano não vou poder plantar batatas no jardim. Já estou demasiado velho para cavar a terra. Se tu estivesses aqui, todos estes problemas desapareceriam. Sei que tu remexerias e prepararias toda a terra para mim. Beijos, Papá."
Poucos dias depois, recebe a seguinte mensagem: "Querido pai: Se fazes favor, não toques na terra desse jardim. Escondi aí umas coisas. Beijos, Ahmed."
Na madrugada seguinte, aparecem no local a polícia, agentes do FBI, da CIA, a S.W.A.T., os US Marshalls, os Rangers, os Marines, o Steven Seagal, o Silvester Stallone e alguns mais da elite estadunidense, bem como representantes do Pentágono, da Secretaria de Estado, etc. Removem toda a terra do jardim procurando bombas, ou material para construí-las, antrax, etc. Não encontram nada e vão-se embora, não sem antes interrogarem o velhote, que não fazia a mínima ideia do que eles buscavam.
Nesse mesmo dia, o velhote recebe outra mensagem: "Querido pai: Certamente a terra já está pronta para plantar as batatas. Foi o melhor que pude fazer, dadas as circunstâncias. Beijos, Ahmed."
(recebido por e-mail de uma amiga)
Sapientíssimo esse Sr. Ahmed!!!
ResponderExcluirAbraços de tubérculo, meu caro Oswaldo!
P.S - Ah, que saudades do Cabeça de Batata!!
Diverti-me muito com ele em pequena.
Não sei o que mais admiro, a inteligência, sagacidade e sabedoria do árabe ou a competente asnice dos gringos.
ResponderExcluirMaravilhoso... ! :))) E não duvidaria nada que um golpe idiota desses funcionasse por lá com os sobrinhos do Tio Sam. ;)
ResponderExcluirhahaha...
ResponderExcluirMuito, muito bom.
Realmente!
Muito esperto esse Sr. Ahmed!! :D
Achei a melhor imagem pra ilustrar essa história. O Mr. Potato Head Full Metal Jacket!!! :-)
ResponderExcluirBeijos.
Ambas características são afiadíssimas, Gilda!
ResponderExcluirCada um na sua especialidade, hehehe!
Olha, Paula... até agora não sei se isso é piada ou fato verídico. Realmente poderia muito bem acontecer naquele país burro e paranóico!
ResponderExcluirBeijão!
Não sabia que batata dava no oriente médio! E milho, será que dá também?
ResponderExcluirPerfeito!
ResponderExcluirBeijos querido