terça-feira, 26 de setembro de 2006

ENGRAÇADO...

Membros do PT (será?) tentaram comprar, com dinheiro ilegal e de origem misteriosa, um dossiê que apontava vários podres e que supostamente continham provas de corrupção contra José Serra, Geraldo Alckmin e outros membros do PSDB. Que se investigue as fontes do dinheiro, os cabeças por trás de tal ação e que se faça valer a lei sobre os patetas infelizes que tentaram comprar o tal dossiê. Certíssimo.


MAS POR QUE DIABOS NINGUÉM DA IMPRENSA SE PERGUNTA O QUE EXISTE NESSE MALDITO DOSSIÊ??? Se ele aponta corrupção ativa e passiva do PSDB e expõe os podres da "velha situação" que sempre se perpetuou no poder (não, nem o PSDB nem o PMDB de hoje são mais nem a sombra do que foi o MDB nos anos 70) por que será que ninguém se interessa em investigar essas denúncias???


Não voto no Lula nem no Alckmin. E pra falar a verdade, não tenho nenhuma certeza sobre em quem votar no domingo, apesar de me recusar a votar nulo. Não apoio o governo Lula. Mas me soa "muito curioso" (pra não dizer coisa pior) os órgãos da imprensa quererem crucificar o Lula nesse episódio (sobre o resto do governo dele podem crucificar à vontade!) e ignorarem solenemente o conteúdo de um dossiê com supostas provas contra candidatos do PSDB.


Engraçada essa nossa imprensa, não é?...



(charge: Angeli)

13 comentários:

  1. concordo em gênero, número e grau, aliás venho dizendo isto há muito tempo, que o governo do Lula foi uma decepção... ninguém, de sã conciência, ha de negar, mas daí a querer jogar a culpa da corrupção generalizada e institucionalizada no "congresso" só em cima dele... é um pouquinho demais. Que me desculpem os oportunista de plantão mas a canalhice já rola por lá desde há muuuuuiiiiito tempo, mesmo antes da proclamação da República (e que República), nem as do meu tempo de estudante eram assim tão bagunçadas.

    ResponderExcluir
  2. OZ o dossie foi pubçiocado pela revista ISTO É e depois de verificado foi comprovado como falso. a partir de então a policia federal passou investigar a origem do dossie.
    então por isto a imprensa não publica noticia comprovadamente falsa e por isto hoje de manhã o freud e os seus lugares tenentes tiveram a prisão decretada.

    ResponderExcluir
  3. Eu voto no Alckmin. Simplesmente me recuso a aceitar que o Lula vença no primeiro turno. É um absurdo as pessoas acharem que o governo dele foi bom. Eu tenho empresa e senti na pele a porcaria que foi.
    Independente de corrupção e dele fingir que não sabe de nada o que acontece no governo dele, esses 4 anos de PT na presidência foram um desastre para o nosso ramo de negócios e, apesar de meu marido brincar com o fato de fecharmos a empresa se ele ganhar de novo, a situação é grave, muito grave.

    ResponderExcluir
  4. Bem, Paulo, eu tenho minhas suspeitas se esse dossiê era mesmo falso. Até porque veio dos cabeças dos "sanguessugas". Mas enfim...

    E Sílvia, eu não voto mais no Lula depois desse mandato decepcionante. Mas o que mais me irrita é ver PFL, PSDB, PMDB, FHC, ACM, Alckmin, Serra, e toda essa corja posando de bons moços, detentores da moral e dos bons costumes nesse país depois de tudo o que fizeram pra sucatear o Brasil. Como o Angeli muito bem observou com uma charge do "Partido de Todos os Santos"... seria cômico se não fosse trágico.

    ResponderExcluir
  5. bom ! sabe como é ! sempre pode ser verdade sempre pode ser mentira. mas até onde viram não tinha lé com cre !

    ps. não existe politico santo !

    ResponderExcluir
  6. Muito menos do PFL!!!!!

    Podem me chamar de ingênuo ou de maniqueísta, mas faço coro com a Ângela Fatorelli. o Lula me decepcionou feio, mas muito mais do que da reeleição dele, MORRO DE MEDO de qualquer coisa que venha do PFL!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oz, eu entendo seu ponto de vista e por mim, nem votar votava, é mais fácil pagar uma multa.
    Mas estou realmente assustada com a possibilidade do sapobarbudo ganhar, vai ser mesmo um grande problema para nós.
    Então, toca votar no picolé de xuxu.

    ResponderExcluir
  8. Eu não me aprofundei em saber nada a respeito, porque é tanta coisa, tanto mensalão, corrupção, sangue-sugas, enfim... ando é muito de saco cheio!
    Pior é que além de Lula ter uma forte chance de ganhar, não dá nem gosto em fazer algo para impedir. Substituir 6 por meia dúzia tá brabo, amigo...

    Vamos ver onde chegaremos...
    Tá feia a coisa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. AFINAL, O QUE DIZ O DOSSIÊ?
    Por Gustavo Barreto, da Redação Consciência.Net

    Muito se fala sobre o tal dossiê que acabou por levar as eleições presidenciais para o segundo turno, mas a grande mídia nada fala de seu conteúdo.

    --------------------------------------------------------------------------------
    (os grifos são meus)

    Neste "escândalo do dossiê", é possível que a opinião pública não veja a pergunta acima respondida. Com certeza, não pela Rede Globo e seu principal jornal. A obviedade está na primeira página do jornal O Globo do dia 19 de setembro. Os redatores da publicação decidiram chamar de "falso" o dossiê: "O escândalo da compra de um falso dossiê para tentar incriminar o candidato tucano José Serra (...)" (primeiras linhas, primeira página).

    Por que falso? Como chegaram a esta informação? Nem uma linha sobre isso em todas as completas 30 páginas de matérias, dos dias 19 e 20 de setembro. Pelo contrário. Uma reportagem na página 17 da edição do dia 19, escondida no canto da página, após uma enxurrada de matérias valorizando a compra do dossiê, mostra que seis empresas ligadas a operadores da máfia das sanguessugas doaram R$ 60 mil à campanha em 2004 do atual prefeito de Piracicaba (SP), Barjas Negri, ex-ministro da Saúde. Negri é do PSDB.

    Diz a matéria d'O Globo: "Cerca de R$ 16 milhões, de um total de R$ 40 milhões que a prefeitura de Piracicaba gastou com obras em 2005, foram recebidos por empresas ligadas direta ou indiretamente ao empresário Abel Pereira, apontado como o operador que negociava a compra de ambulâncias das empresas de Darci e Luiz Antônio Vendoin, na época em que Barjas Negri (PSDB) (...)". (em 19/9/2006, pág. 17)

    Inútil dizer, a esta altura, que é abominável o mercado de dossiês que é novidade somente para o público que recebe informações exclusivamente pela imprensa empresarial. A prática dos dossiês é comum e conta necessariamente com a corrupção instaurada também entre jornalistas e veículos de comunicação. Basta ler reportagem de Marina Amaral publicada na edição especial "Corrupção" (out/2005) da revista Caros Amigos, em que Amaral conversa com um "gerenciador de crises, assessor de imprensa, lobista", profissão que "na prática significa produzir notícias do interesse de seus clientes, políticos e empresários (às vezes representados por escritórios de advocacia ou agências de publicidade) que buscam projeção ou reversão de prejuízos causados por denúncias na mídia". A reportagem é esclarecedora e mostra, de maneira objetiva e cruel, de que forma são fabricadas as notícias. (leia aqui)

    Deve-se questionar, no entanto, quais critérios são utilizados para noticiar reportagens sobre o tema corrupção. Por que um escândalo federal envolvendo uma cidade paulista e R$ 16 milhões é menos importante que uma compra de um dossiê político envolvendo R$ 1,7 milhão? E, afinal, o que diz o suposto dossiê contra Alckmin, Serra e Barjas Negri e por que O Globo o classificou na primeira página como "falso"?

    Ao lado da matéria sobre Piracicaba – ressalto, escondida no canto da página e que não cita na chamada "PSDB", tal como todas as matérias contra o PT – aparece o seguinte título: "Alckmin passa Lula no Rio Grande do Sul"...

    Pistas sobre interpretações

    A livre "interpretação" do jornal O Globo tem várias pistas importantes. Primeira: no mesmo dia, 19 de setembro, o Jornal Nacional, da TV Globo, deu o "direito de resposta" ao candidato José Serra, do PSDB, sem no entanto apresentar o mais importante: ele estava sendo acusado de quê?

    Neste caso, não é dito explicitamente – tal como fez O Globo – que o dossiê seria falso. Apenas supõe-se, já que Serra se defende, portanto, não do conteúdo do dossiê, mas sim da tentativa de petistas de divulgá-lo. Seria louvável tal interpretação, caso o Jornal Nacional tivesse respondido a

    ResponderExcluir
  10. muito "ingênuo" esse jornalista. Sera que alguem, medianamente inteligente, tem alguma dúvida de que se houvesse algo comprometedor contra Serra e/ou Alkmin no dossiê o PT não teria divulgado?
    o que não li foi uma linha sobre a pergunta que não quer calar: de onde veio o dinheiro?
    abs,
    cesar

    ResponderExcluir
  11. Cesar, acusar sem ter prova é crime. E acho que muita gente está sendo ingênua em "não perceber" que a imprensa está fazendo uma competição aberta em "quem atira mais pedras em Lula e no PT". Como já disse várias vezes, não que eles não mereçam!!! Todos os que cometem crimes têm que pagar por eles.

    Mas a demonização em massa e a santificação do PSDB, do Alckmin e do Serra pra mim fede. E MUITO!!!! Não tem como não pensar que há algo de muito podre entre a imprensa e o PSDB. Algo podre que só vai feder depois que esse filhote de Garrastazu Médici ganhar as eleições e achacar todo o povo brasileiro, como seus parentes fizeram durante a ditadura.

    Pra mim está cada dia mais claro que esse dossiê era nitroglicerina pura e que foi abafado exatamente porque a grande imprensa está de conchavo escancarado com o PSDB.

    Aliás os ataques ao Lula e a beatificação do Alkmin tá sendo tão intensa e incessante que os cruzados de FHC e ACM já estão quase me convencendo a mudar meu voto de nulo pra Lula.

    Abraços,
    Oz

    ResponderExcluir
  12. Oz, para não prolongar essa discussão que não vai dar em nada, so não entendi que acusação fiz em meu comentario.
    abs,
    cesar

    ResponderExcluir
  13. Não, Cesar! Desculpe, acho que não me fiz entender. Você não acusou ninguém de nada! :-)

    Só que você disse que se o dossiê fosse verdadeiro, o PT deveria divulgar as informações. Ora, se eles não conseguiram analisar o dossiê, que foi logo lhes tomado das mãos pela PF, como eles iriam divulgar informações? Divulgar o que? E de que forma, se eles não tinham mais como provar, já que o dossiê foi recolhido pela polícia?

    Quando eu disse que acusar sem provas é crime, quis dizer que o PT não podia acusar o PSDB de nada, sem as provas contidas no dossiê, que foi muito adequadamente deixado de lado nas investigações.

    E na minha opinião, deve-se averiguar tanto de onde veio o dinheiro para comprar o tal dossiê (crime do PT) tanto quanto deve-se investigar minuciosamente todas as informações contidas no dossiê e cujo conteúdo todos insistem em desacreditar e esquecer - mais uma vez repito: "muito adequadamente". Para o PSDB e para a grande imprensa, comparsa de Alckmin, Serra e dos "sanguessugas".

    Grande abraço!

    ResponderExcluir