sábado, 13 de outubro de 2007

Tim Burton, hoje - A NOIVA CADÁVER




"Vai Chegar Sua Vez", canção de Danny Elfman para o filme "A Noiva Cadáver" (2005), de Tim Burton. O vocal original é do próprio Elfman, porém essa canção é uma das poucas que prefiro assistir na versão dublada em português. Danny Elfman buscou inspiração nas agitadas canções de jazz de Cab Calloway dos anos 30, mantendo a idéia de que o mundo dos mortos é bem mais divertido e bem-humorado que o mundo dos vivos no contexto do filme.

Tim Burton ataca com outra magnífica animação de bonecos em stop-motion, desta vez em longa-metragem. Volta a trabalhar com seu velho colaborador musical Danny Elfman ("Beetlejuice", "Batman", "Batman Returns") após mais de 10 anos, numa sombria história para crianças, baseada numa velha lenda européia. Imperdível!

9 comentários:

  1. Agora eu também, Sílvia! Faz só duas semanas que eu vi. :-)

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha visto e ainda ganhei o DVD, agora é deitar rolar...risos...

    ResponderExcluir
  3. Também tô com o DVD aqui mas é emprestado. E por conta disso acabei comprando o DVD d"O Estranho Mundo de Jack"... :-)P

    "A Noiva Cadáver" é bom demais da conta, sô!!! E essa canção não sai da minha cabeça!!! :-)))

    ResponderExcluir
  4. Por que????
    Eu adoro a versão original: "Remains of The Day"! Gosto mais do coro dos esqueletos e do conjunto como um todo...

    ResponderExcluir
  5. Acho que porque é bem mais fácil de cantar essa canção em português e por causa do significado da letra. Fico o dia inteiro cantando sem parar:

    "Vai, vai chegar sua vez
    A morte virá, não importa o freguês
    Você pode até se esconder e rezar
    Mas do funeral não irá escapar!"

    Hehehe!

    ResponderExcluir
  6. Aliás, a canção perfeita pro dia de hoje. Especialmente o refrão.

    ResponderExcluir