quarta-feira, 3 de junho de 2009

CASA DOS JEDI (Parte 2/4)




"Originalmente criado para ser o vídeo de abertura da Jedicon 2002, no Rio de Janeiro, CASA DOS JEDI especula como seria um reality show com os personagens da saga Guerra nas Estrelas. Considerado atualmente como o primeiro fanfilm brasileiro, foi rodado em um quarto de hotel durante um fim de semana com roteiro, direção e atuações de fãs da série.

A versão apresentada em 2002 sofreu radicalmente com o curtíssimo prazo para a edição, e, por conta da teimosia dos diretores, uma segunda edição (batizada de Special Edition por referência direta à própria re-edição dos filmes clássicos por George Lucas) foi produzida e lançada em DVD, para alegria (ou desespero) dos fãs de Star Wars.

Apesar do avanço da tecnologia, quase todas as cópias se perderam com o tempo, e somente em 2009 um DVD foi encontrado servindo de peso de papel. Dessa relíquia conseguimos extrair o material completo, que agora pode ser conferido no Youtube..."

Acrescentando a esse texto, escrito pelo meu amigo Henrique Granado, diretor, criador e roteirista de CASA DOS JEDI (que não tem plural), quero apenas lembrar que eu fui co-diretor, co-editor, câmera, responsável pelos "defeitos especiais" e tive a honra e o privilégio de fazer a voz de Darth Vader, "the Dark Lord of the Sith" nesta grande maluquice divertida e bizarra que foi nosso fanfilm feito a long time ago...

6 comentários:

  1. Só tô esperando os comentários pra carregar as partes 3 e 4. E o material extra. :-)

    ResponderExcluir
  2. Que idéia ótima, do Darth Vader usar o premio do programa para fazer uma outra super arma... huahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  3. "Eu já sou o lado negro, idiota!" HUAHUAHUAHUAHUAHUA

    ResponderExcluir
  4. Hehehe!

    A voz do Vader no vídeo final é minha... with a little help from a Tupperware. :-)P

    ResponderExcluir
  5. Menos juros no cheque especial... Hahahahaha!
    Onde eu assino?

    ;-D

    ResponderExcluir