sexta-feira, 5 de junho de 2009

TPA (tensão pré-aniversário)

Contando a partir de hoje faltam exatamente 35 dias para eu chegar a marca de 44 anos vividos. Dizem que quanto mais próximo se está de um objetivo tão esperado, mais difícil é a jornada. Os últimos metros são os mais dolorosos. As últimas braçadas são as mais propensas a cãimbras, e morrer a poucos metros da praia não é de todo raro. Além disso existe a ansiedade de pensar se todos vão receber o convite, se todos vão aceitar, se vão poder ir, se eu escolhi a data e o lugar certos, se vai caber todo mundo ou - pior, muito pior - se vai ficar vazio, cheio de lugares vagos. Será que muita gente vai telefonar ou mandar e-mail na última hora lamentando não poder ir e mandando um abraço e ficar por isso mesmo? Será que alguém vai lembrar de levar algum presente "de criança" lembrando que dentro deste decrépito corpo de 44 anos quase completos habita um clone do Calvin de Bill Watterson e que é ávido por DVDs de filmes, figuras de ação de cinema, CDs de música e livros - além de abraços efusivos e sorrisos largos dos amigos aparecendo de surpresa? Será que eu vou enfartar ou ter um AVC na véspera? Será que vou ser abduzido na noite anterior (o que não seria de todo mal, se me levassem de volta ao meu planeta natal)? Será que tudo dará certo? Será que minha luz, meu gás e meu telefone serão cortados na semana do meu aniversário e a festa se dará no crematório do Caju? Será que eu passarei a festa de óculos novo ou com o quebrado no bolso? Será que eu ainda poderei ter alguma esperança de ganhar um beijo na boca da mulher que me fascina como presente de aniversário? Será que todos os meus amigos queridos de todas as épocas e de diferentes grupos estarão presentes? Será que farão alguma surpresa coletiva pra mim? Será que eu vou chorar de soluçar e encharcar o sushi? Será que eu vou ter a chance e o privilégio de tomar um porre de Jack Daniel's e fumar um Montecristo no. 4 depois do jantar, cantando "My Way" do Sinatra pelo meio da rua de madrugada antes de dormir? Ou será que será a última grande festa da minha existência? Ou pior: será que a minha última grande festa já aconteceu e agora não terei mais este mundano e extraordinário prazer com os amigos queridos?

O que será que será?...

76 comentários:

  1. Rsrsrs..por essa e por outras que não tenho feito grandes comemorações de aniversário. Melhor viajar, sumir..
    Feliz pré-aniversário. Segundo dizem, seu inferno astral está terminando.

    ResponderExcluir
  2. quanta inquietação... ;-) Não pude deixar de lembrar do "Denise está chamando"...
    beijos!

    ResponderExcluir
  3. meu deus, que stress!! se eu passasse por isso todo ano, não teria aguentado festejar sempre!!
    relax, Oz!

    ResponderExcluir
  4. Imagina Oswaldo, se não foi aos 40, não será aos 44. Como eu já cheguei aos 41 estamos bem. Para ficar melhor só faltaria um bom emprego para mim ou que pelo menos passasse num concurso público.

    Como você está?? Apesar de termos nos visto acho que em duas ocasiões gostei de você. Mas alto lá!! Sou casado. (hehehehe)

    Gostaria de manter um contato maior com você.

    forte abraço

    ResponderExcluir
  5. Sossega, menino! O meu aniversário é na véspera do seu. E tenho também 9 anos de vantagem.

    ResponderExcluir
  6. Terminando, Naza??? Faltam 35 dias pro meu aniversário: o inferno astral são os 30 dias anteriores à data. Eu estou entrando nele AGORA que nem carrinho de trem-fantasma!!!! Como se não bastassem os 11 anos anteriores...

    ResponderExcluir
  7. Thays, Denise não me chamou, não vi o filme. Mas tô ansioso mesmo. Mistura de ansiedade, melancolia, depressão, euforia, solidão, isolamento, suspense e dúvida. Nitroglicerina pura!

    ResponderExcluir
  8. Nananinanão..agora, com a crise, o inferno astral começa muito antes...é quase o ano inteiro.

    ResponderExcluir
  9. Márcia, esses estresse todo se deve ao que previ às vésperas do meu aniversário do ano passado. E que ainda não aconteceu. E que sinto que está prestes a acontecer. E que os últimos 11 anos estão sinalizando. E que é muito simples e complicado ao mesmo tempo.E que eu não quero falar nisso agora. :-P

    ResponderExcluir
  10. Então no meu caso, o inferno astral tá durando 11 anos... ininterruptos!... de verdade!!!!

    ResponderExcluir
  11. Eu também! Eu também! Fiquei catando no google a imagem mais adequada aos meus desejos, aos meus sonhos... achei umas velinhas em cima de uns tekamakkis... hmmm, não. Até que dei de cara com esse bolo maravilhoso!!!! :-))))

    ResponderExcluir
  12. Cláudio, comigo era pra ter acontecido aos 42. Programei tudo, mas não aconteceu. E sigo adiante.

    A situação tá na mesma. Igual a sempre, se é que você - que está numa situação bem parecida com a minha - me entende...

    E não se preocupe, estou solteiro, mas sou "lésbico". Minha paixão é mulher mesmo. ;-)

    Me escreva em pvt. Sei que fiquei te devendo duas respostas em pvt. Foi o Mr. Hyde que não deixou o Dr. Jeckill te responder... O bom de ser esquizofrênico é que só metade da gente o é. Ou não. ;-P

    Abração!

    ResponderExcluir
  13. Naza, para de tirar vantagem de mim, menina! Que feio isso! :-)P

    ResponderExcluir
  14. Espero que pvt seja personal alguma coisa...

    ResponderExcluir
  15. Faça-lho convitones e zé fini.
    Quem fô fô quem não fô não fo

    Beijos de feliz happy aniveercheesetudo com bacon e potatoes chips : )

    ResponderExcluir
  16. Ainda faltam 35 dias e noites, lindona. E vossa senhoria já estás convidadíssima! E com a simpaticíssima espermatozóide Adriana!!! Aliás todos aqui presentes! Quando estiver mais perto, o convite oficial sairá do prelo e ganhará vida. E espero poder contar com todos ao meu lado! ;-)

    "Agora é o inverno de nossa insatisfação, que faz o glorioso verão, com este sol de York. E todas as nuvens que pairam sobre nossa casa, no seio profundo do oceano se escondem."

    ResponderExcluir
  17. Nos últimos anos sempre fiz lá no Wan Hua, onde você e o Renato foram ano passado. Mas esse ano tô querendo fazer no Kioto, no Lgo. do Machado, em cima da sinuca, já que foi lá o lugar onde eu comi sushi e sashimi pela primeira vez na vida, exatamente há 20 anos atrás. Serão duas comemorações: Meu aniversário e duas décadas de tara por sushi e sashimi! :-)))

    No próprio dia 10, sexta, que é meu aniversário, ou no dia 11, sábado. O que ficar melhor pra maioria. Eu prefiro na sexta, no dia mesmo.

    ResponderExcluir
  18. Naza, você vai fazer alguma comemoração? Vamos fechar o Kioto pra gente? ;-)

    Se bem que ano passado no Wan Hua, que foi o ano que apareceu mais gente, foram entre 15 e 20 pessoas só.

    ResponderExcluir
  19. Não sei, meu trauma de pré-aniversário não me deixa raciocinar..rsrsrs

    ResponderExcluir
  20. Eu bem sei mas você tá com ataque de futuro então já antecipeil sua antecipação. : )
    Ozzzzzzzojweqw4ucu4u9u

    ResponderExcluir
  21. E eu lá tô raciocinando alguma coisa, menina????

    ResponderExcluir
  22. Tô com ataque de futuro porque meu normal é viver no passado. E ando precisando de uma boa dose de alegria e felicidade na veia, via amigos... na veia. E URGENTE!!! :-)

    (coisa que aliás vocês generosamente me suprem desde que as conheci! ;-D)

    ResponderExcluir
  23. vixe, não devo estar por aqui nesta data...
    vc e a Naza terão que comemorar sem mim.

    ResponderExcluir
  24. AAAAAAAAH, NÃO!!!!! SEM VOCÊ NÃO TEM GRAÇA!!!!
    Naza, vamos sequestrar a MB e mantê-la aqui até o nosso aniversário. Depois da festa a gente libera ela. ;-)P

    ResponderExcluir
  25. É melhor começar hoje, porque ela tem uma facilidade muito grande em fugir.

    ResponderExcluir
  26. Mas por outro lado, mantê-la em cativeiro por 5 semanas é complicado... quando entrar julho a gente sequestra ela, é mais fácil e sai mais barato. :-)P

    ResponderExcluir
  27. engraçadinho...
    é mais fácil comemorar qdo eu voltar também...assim teremos 4 dias de festa.

    ResponderExcluir
  28. Quem manda ser querida??? Hehehe! ;-)

    Mas quando você volta, menina viajada? Traz uma muamba pra mim e pra Naza aê! E a gente faz outra festinha! :-)))

    ResponderExcluir
  29. Então, vamos fazer na semana seguinte com a MB de volta, vai ser um arraso! :-)

    ResponderExcluir
  30. opa, só marcar, 17 ou 18 to por aqui!

    ResponderExcluir
  31. Ah, não, Paulinha! Já faço aniversário numa sexta-feira, dia perfeito pra festa! Não gosto de comemorar com diiiiiaaaaas de atraso, ainda mais UMA SEMANA DEPOIS!!! No que dependesse de mim eu comemorava no próprio dia!!!! Dia 10 mesmo! Aniversário pra mim é sagrado! É a data mais importante, esperada e querida do ano pra mim!!!!! Enquanto muita gente ignora e desdenha do próprio aniversário, eu faço dela um feriado universal, intergalático, multidimensional, uma data sagrada mesmo! E só comemorar uma semana depois é impensável!!! Pode até ser uma segunda, uma terceira comemoração no fim de semana seguinte, mas no dia 10 ou no dia 11 eu TENHO que estar no Kioto ou no Wan Hua com os amigos enchendo a cara de shushi!!!! Isso é DE LEI PRA MIM!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  32. :-) concordo plenamente quanto à importância do niver. É seu révéillon, né?
    Agora o Kioto ainda existe??? em dezembro passei por lá e achei que tinha fechado...

    ResponderExcluir
  33. to recopiando o que escrevi após seu ataque sobre prorrogação: assim teremos 4 QUATRO dias de festa...
    qdo falei que estaria aqui dias 17 e 18 foi contando com isso, ô!

    ResponderExcluir
  34. Existe sim, Thays. E pelo que sei,foi até reformado.

    Quanto ao meu aniversário, considero a data mais importante do mundo pra mim. O reveillon vem exatamente em segundo lugar. Nâo consigo conceber a idéia de esperar uma semana pra comemorar o meu aniversário, ainda mais num ano em que ele cai numa sexta-feira!!!! 8^0

    Até porque eu brinco que dia 10 de julho COMEÇA a "semana de comemorações do meu aniversário"... essas coisas não se podem adiar... ;-)P

    ResponderExcluir
  35. Então faltou uma complementação FUNDAMENTAL na frase da Paulinha:

    "vamos fazer UMA OUTRA COMEMORAÇÃO TAMBÉM na semana seguinte com a MB de volta, vai ser um arraso!" :-)))

    Pois eu não abro mão de forma alguma de comemorar no dia 10 ou no dia 11. ;-)

    ResponderExcluir
  36. ... até porque eu nunca comemoro um dia apenas... ou mesmo 4 dias. Eu faço UMA SEMANA de comemorações. :-)))

    Mas sempre começando às 7 da manhã do dia 10 de julho, dia e hora em que eu nasci. ;-)

    ResponderExcluir
  37. vc acorda 7 da manhã e faz o quê, exatamente?

    ResponderExcluir
  38. Comemoro! :-)

    Revejo trechos dos filmes que mais amo, ouço as músicas que mais amo, preparo um café da manhã arretado com suco de frutas, pães, queijos, sucrilhos, etc... coisas assim. :-)

    Mas nem sempre tenho saco de acordar às 7 da manhã, nem mesmo no meu aniversário. Aí,quando acordo depois disso, às vezes penso "IH, já nasci..." :-P

    ResponderExcluir
  39. ehheheh eu sou assim tb, adoro comemorar meu niver! e tb comemoro durante a semana toda!

    ResponderExcluir
  40. Você me entende... você me entende... ;-)))

    E quando é o seu aniversário?

    ResponderExcluir
  41. OBAAAAAAAAAA!!! Kyoooooooto!!!
    Oz, não se lamente antes da hora... Farás apenas 44 anos, ou seja, estás na flor da idade e além disso comerás sushi muito bem acompanhado!!! Relaxa, rapaz...

    ResponderExcluir
  42. Na na ni na não!!! Pra onde a senhorita pensa que vai, MB?!

    ResponderExcluir
  43. Sim, o Kioto está lá, firme e forte! Fui lá outro dia desses... Só de pensar já fico salivando!!! Ai, ai...

    Ah, Oz, não se esquece de levar o endereço de uma boa pizzaria ou uma quentinha com um PF para o nosso amigo Renato que não come comida japonesa... Desta vez o menino vai ter que comer algo, né?! =P

    ResponderExcluir
  44. vou contar assim que confirmarem...:)

    ResponderExcluir
  45. gentem não sabia que o Renato não era chegado num rango japa...
    eu era assim, a ponto de ir numa festa boca livre total com sushi man e tudo e não ter encostado na comida...pode acreditar? qdo lembro disso tenho vontade de me esganar...hoje em dia sou doida com comida japa!

    ResponderExcluir
  46. Pois é, MB... Quem sabe ele não muda de opinião, né?! O que fez para mudar?! Tem algum conselho para dar ao mancebo?!

    ResponderExcluir
  47. comecei pelo sashimi de salmão...depois passei pro de atum...e aí, pouco a pouco, cones...pra acostumar com o arroz...e daí, é um pulo pro sushi...rsrsrs

    ResponderExcluir
  48. BIanca, o "pobrema" é que o Kioto tá mais caro do que eu pensava. Tô com medo de fazer lá e o pessoal não puder ir por causa da grana. Eu mesmo não posso pagar 39 "reau" num rodízio japa. Mas espero que aniversariante que vá acompanhado de dezenas de amigos seja abonado... hehehe! Tem muitos restaurantes que fazem isso. Vou ligar pra lá no final de junho pra saber tudo direitinho e reservar lugares.

    Quero fazer no Kioto porque foi lá que exatamente há 20 anos atrás eu comecei a comer sushi e sashimi pela primeira vez na vida!!!! :-)))

    ResponderExcluir
  49. Só porque dia 9 e dia 10 de julho são feriados (niver da Naza e meu niver) a MB quer aproveitar pra viajar... vê se pode isso??? HMPF!!!

    ResponderExcluir
  50. Se não acontecer logo vou raspar essa barba imensa!... tô me sentindo o próprio Moisés! Daqui a pouco quando for lavar as mãos as águas da pia vão se abrir... :-P

    ResponderExcluir
  51. É, a gente leva um McLanche Feliz pro Renato... se bem que no Kioto tem tanta opção que mesmo quem não gosta de comida japonesa como vários amigos meus podem comer Yakisoba e outras coisas. Mas pelo visto nosso querido amigo tem apetite adolescente e ocidental radical mesmo... tsk, tsk... e depois EU é que passei a adolescência sendo chamado de "chato pra comer"! :-P

    ResponderExcluir
  52. calma calma...tem tempo pra tudo!
    ps: achei 39 puxado tb...vc conhece o Nik, em Ipanema? é divino!!! e acho q tá por aí o preço.
    mas no seu caso, é questão de revival dos 20 anos, né messs?

    ResponderExcluir
  53. É totalmente questão do revival mesmo, de estar novamente no mesmo lugar onde saboreei um sushi pela primeira ez na vida duas décadas depois, no mesmíssimo lugar. Creio que por uma noite apenas vale o preço.

    Lembrando que o Wan Hua, o restaurante onde comemorei meus últimos aniversários e que fica na rua Arthur Bernardes, quase esquina da rua do Catete, custa entre 25 e 30 reais o rodízio, e é sensacional também. Por isso minha dúvida. O Kioto só voltou à baila por questões puramente afetivas. ;-)

    ResponderExcluir
  54. SUSHI E SASHIMI SÓ NÃO SÃO MELHORES DO QUE SEXO COM AMOR.

    E QUANDO JUNTAM TODAS ESSAS COISAS NÃO EXISTE NADA MELHOR NA VIDA!!!

    E TENHO DITO!
    ;-)))

    ResponderExcluir
  55. Não conheço o Nik, MB. Ipanema é sua vizinhança. O Catete é a minha. E geralmente as coisas em Ipanema são bem mais caras que no Catete. Por isso eu tenho comemorado meu aniversário nos últimos 6, 8 anos no Wan Hua, aqui na Arthur Bernardes, no Catete. E o sushi e o sashimi são saborosíssimos!!! ;-)

    ResponderExcluir
  56. o Nik, apesar de ser em Ipa, tem um preço ótimo!!!
    vale a pena conhecer um dia desses que não seja seu niver...mas é no almoço, chegando até 2 da tarde...

    ResponderExcluir
  57. O Nik é maravilhoso. Bem, fui lá há uns 40 dias, o rodízio estava, por pessoa, à noite, 48 reais. Mas o ambiente é pequeno...

    ResponderExcluir
  58. PUTZ!!!!! Se os 39 reais do Kioto eu já achei um absurdo de caro, imagine então 48 reais!!!! E o Wan Hua cobra menos de 30 pelo rodízio e é saborosíssimo!!!

    Acho que vou fechar no Kioto mesmo, porque esse ano não estou comemorando apenas os 44 anos de aniversário, mas principalmente os 20 anos de sushi e sashimi na minha vida, e tudo graças ao Kioto. ;-)

    E pra quem quiser saber mais como tudo começou, é só ler aqui: http://ozlopesjr.multiply.com/journal/item/196

    ResponderExcluir
  59. no jantar é bem mais caro...vou no Nik pra conferir qto tá no almoço..
    e vou visitar tb o começo de tudo no link.

    ResponderExcluir
  60. Vou fechar no KIOTO, no SÁBADO, dia 11 de julho, às 19hs (o Kioto fecha à 1 da manhã). Espero que esteja bom pra maioria.

    Gostaria da confirmação de todos. Mas em breve postarei o convite aqui na VALISE DE CRONÓPIO.

    Não é necessário, mas a lista de presentes pode ser encontrada e escolhida aqui ( :-)P ):
    MUPPETS: http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/107/MUPPETS_-_LISTA_DE_DESEJOS
    FIGURAS: http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/70/LISTA_DE_DESEJOS_-_MINIATURAS
    DVDs: http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/55/LISTA_DE_DESEJOS_-_DVDs

    Uma garrafa de Jack Daniel's ou uma caixinha de 5 charutos Montecristo no.4 ou Alonso Menendez robustos ou double coronas já me deixaria IMENSAMENTE FELIZ!!!! :-)))

    Mas quem quiser fazer o contrário, comprar algo meu e contribuir para minhas vendas encalhadas, pode escolher algo aqui:

    MINHAS VENDAS: http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/71/GRANDE_VENDA

    Se o Juca Chaves pedia pra ajudarem ele a comer caviar e a encher o tanque do seu Jaguar, por que eu não posso pedir um mimo aos amigos??? Vale um pote de óleo de peroba também... :-P

    ResponderExcluir
  61. ontem passei na frente do Madame Butterfly e tá tb rodízio a 39...
    quem diria, aquele restô qdo inaugurou era caréeeeeeeezimo...
    dia 11 no Kioto, ainda a confirmar se estarei presente.

    ResponderExcluir
  62. Ainda existe a chance de contar contigo no dia 11????? Que chique!!!!! :-))))

    Acho que vou chorar quando entrar no Kioto de novo... deve fazer mais de uma década que não piso lá... e foi lá que eu saboreei meus primeiros sushis e sashimis... com minha segunda musa, das três da minha vida... ai, ai...

    Se eu enfartar e bater as botas durante a festa, eu sou doador de órgãos e quero ser cremado e ter minhas cinzas jogadas no mar, viu?! ;-)

    ResponderExcluir
  63. olha, eu acho que a probabilidade é de 0.1%
    to vendo suas listas de presentes...

    ResponderExcluir
  64. O garoto pidão de 6 anos de idade aqui avisa que o www.ebay.com é o melhor lugar pra achar essas coisas... Principalmente as prioridades, que são as figuras dos velhos do "Muppet Show" (Waldorf & Statler, vendidos separadamente - as figuras que eu mais quero na vida!!!!!) da Palisades Toys, e as figuras do "Big Lebowski" da wave 1 e a exclusiva com o tapete de pano, da Mezco (tô LOUCO pra montar um diorama com eles!!!!!!!!). Mas como eu disse, uma garrafa de Jack Daniel's ou uma caixa de charutos Montecristos no.4 ou Alonso Menendez robustos ou double corona já me deixaria radiante!!! :-))))

    (SEI que não vou ganhar NADA DISSO... mas não custa nada pedir, né? ;-D)

    ResponderExcluir
  65. Ah, que bom que vc colocou uma lista, eu nem saberia o que te dar de presente..... rsrsrsrs
    Agora é para provocar: o seu presente já está comprado há um tempnho.... rsrsrsrsrs

    Pode contar comigo e com o Rê. Eu para comer e o Rê para beber Coca Cola.
    Não precisam ficar com peninha dele: a gente passa antes no MacDonalds. =D

    ResponderExcluir
  66. Melhor colocar uma caixa de lenços na sua lista de presentes. Fiuca chato usar o guardanapo do restô. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  67. Nem saberia? Paulinha, você me deu o melhor presente, o mais acertado, o mais bem escolhido dos últimos tempos (sem desmerecer os outros, é claro!): o chapéu fedora oficial do Indiana Jones!!! :-))))

    Por coisas assim que eu só penso em action figures e em DVDs!!! :-)P

    Beijãozão!!!

    ResponderExcluir