quarta-feira, 19 de agosto de 2009

SANDMAN, DUDE, WALDORF & STATLER




Mais uma série de mini-dioramas com figuras da minha coleção. Desta vez em quatro ensaios. Agradecimentos especiais para meu amigo Guilherme Kato (guilkato.multiply.com), pela força, pela câmera e pelo empréstimo de vários itens do cenário! ;-)

Sandman, o Senhor dos Sonhos, vela o sono de uma donzela adormecida em seu quarto...

Sandman numa cadeira Luís XV lendo o "Manual para os Falecidos Recentes", escrito por sua irmã mais velha, a Morte...

Jeff Lebowski - ou melhor, "the Dude" - bebendo seu White Russian de sempre com o Mutante de Metaluna, sua mais recente alucinação lisérgica, após tantas drogas na cabeça...

E finalmente os velhinhos implicantes e rabugentos do Muppet Show, Waldorf & Statler, provando que - ao contrário do título do premiado filme dos irmãos Coen - sempre haverá espaço para velhinhos com atitude - ainda mais quando estão armados até os dentes!!!

33 comentários:

  1. Adorei esse!!! Estás se especializando no assunto mesmo, hein, Oz?!

    ResponderExcluir
  2. A exposição ainda está rolando em Copacabana, Superman?!
    Quero muito ver teu trabalho de pertinho...

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahahhaa... Surreal! A vestimenta do sujeito está ótima!

    ResponderExcluir
  4. Muiiiito legal isso, Oz!!! Estes estão onde? Na tua sala?

    ResponderExcluir
  5. Eu e uns amigos estamos preparando uma exposição, desta vez só de fotos deste tipo, com figuras e dioramas. Mas será pro ano que vem, caprichada e demorada! AGUARDE!!! ;-)

    O Sandman e a cadeira Luís XV são meus, o resto é do Guilkato. Fiz as fotos na casa dele. Essa cama foi um achado pras fotos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ihhh, foi um dia só, menina! Das 10hs às 17hs... só naquele sábado, e babau. Mas estamos preparando outras... aguarde! E APAREÇA, NÉ! ;-)

    ResponderExcluir
  7. Ficarei ansiosa pela próxima exposição...
    Adorei mesmo o boneco do Sandman... Será que não se encontra facilmente a boneca da Morte? Sou alucinada por ela!!!
    Se eu tiver algo por aqui que possa servir para teus dioramas, te empresto com o maior prazer... Vou pensar sobre o assunto...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. É o "Big Lebowski" (Jeff Bridges) que ganhei de aniversário dos amigos colecionadores! Tava DOIDO por ele!!! É igualzinho ao próprio, no filme dos irmãos Coen que é um dos meus maiores cult-movies!!! :-)))

    E o Mutante de Metaluna é do clássico de FC dos anos 50 "Guerra Entre Planetas" ("This Island Earth"), uma das figuras mais estranhas e bacanas que eu consegui esse ano!

    ResponderExcluir
  9. Um dia só? Que exposição é essa?!
    Bem que podia ser algo gigante, um evento mesmo no CCBB, talvez...
    Quem sabe um dia, né, Oz? Queria ver e tirar umas fotos para divulgar teu trabalho...
    :o(

    ResponderExcluir
  10. Sim, estão na estante da sala, armados até os dentes e perigosíssimos!!!! Foram meu auto-presente de aniversário, de mim para mim mesmo. :-)P

    O Waldorf e o Statler eram as figuras do Muppet Show que eu mais queria há mais de dois anos!!!!

    ResponderExcluir
  11. Cara, eu tava sonhando em montar esse cenário! Desejava os dois há anos e adoro o filme dos irmãos Coen! O título original "No Country For OLD MEN" caiu como uma luva pra montar esse diorama!!! Hehehehe!

    Valeu!!! :-)

    ResponderExcluir
  12. Também ADORO a Morte do Neil Gaiman!!!! Tenho um poster dela desenhada pelo Chris Bacchalo em cima da minha cama! Mas a figura da Morte é dificílima de achar!!!!! Tá na minha lista de desejos há tempos e só vi uma vez vendendo no Mercado Livre, mas não pude comprar na época. :-(

    Agradeço a gentileza! O que move meus dioramas e esses ensaios fotográficos é a imaginação, o inusitado e o bom-humor! Essa trinca é OURO pra mim!!! ;-)))

    Beijão!

    ResponderExcluir
  13. Foi o que a gente conseguiu com o SESC Copacabana. Geralmente eles cedem o espaço por um dia ou dois, no máximo. E como é de graça, nem dá pra reclamar. ;-)

    Essa outra exposição de fotos de dioramas que estamos planejando pro ano que vem será um evento maior. E também estamos planejando uma outra exposição de figuras e dioramas SÓ DE CINEMA pro ano que vem, que esperamos fique no mínimo por duas semanas aberta ao público! ;-)

    Vou ficar muito feliz de vê-la por lá fotografando tudo! :-)))

    ResponderExcluir
  14. Ainda teve o meu carro Plymouth Fury "Christine" (do livro do Stephen King e do filme do John Carpenter), que entrou na cena pra dar uma mãozinha - ou um porta-malas - pros velhinhos! E comprei algumas armas por 2, 3 reais cada. Fora as que eu aproveitei de outras figuras que já tinha aqui. :-)))

    ResponderExcluir
  15. Bianca, a melhor forma de ver meus dioramas de perto é vindo aqui em casa. Vamos combinar um dia desses, quando você quiser! :-)

    ResponderExcluir
  16. Oz, O valor dos livros já foi depositado na sua conta, ok? Abração!
    O garoto adorou eles!

    ResponderExcluir
  17. Ficou bem legal mesmo!!! E valeu pelo seu valoroso apoio e força, Guilherme! Tá lá nos agradecimentos, logo no início do texto, com toda justiça!!! ;-)

    Mas não gostei dos cortes que fiz. A mega-metralhadora do Statler quase nunca aparece inteira e a grama e o painel de fundo sempre aparecem cortados também... É MUITO DIFÍCIL enquadrar tudo com essas limitações!!! :-(

    Será que dá pra ajustar isso no Photoshop? Alguma foto onde a metralhadora apareça inteira pelo menos...

    ResponderExcluir
  18. Apesar da escala do Christine não ser a mesma do Waldorf e do Statler, acho que ficou PERFEITO o porta-malas lotado de armas!!! E a mistura de cores - o vermelhão do Christine, o verde do gramado e o preto e amarelo do fundo - ficou linda! :-)))

    ResponderExcluir
  19. Fui ontem no banco mas l'argent ainda não tinha entrado... vou daqui a pouco de novo.

    Que bom que ele gostou! :-)

    ResponderExcluir
  20. Que legal! N'ao sabia que tinha esse nome de diorama. Conhecia como figure フィギュア em japonês

    ResponderExcluir
  21. Incrível sua coleção OZ!...

    Que coincidência!... Mês passado achei e assisti ao meu velho VHS de "This Island Earth". Adoro este filme!

    Abração,
    Eug

    ResponderExcluir
  22. Oi, Akemi! Saudades! :-)

    Pelo menos eu que faço e coleciono há alguns anos os chamo de dioramas. Maquetes são os cenários simples, já dioramas têm ação, dinamismo, imitando uma cena de filme ou da própria vida. Mas já vi gente chamando apenas de maquetes mesmo. Tanto faz. Mas pra mim e pros colecionadores de figuras que conheço são DIORAMAS!!! ;-)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  23. Valeu, Eugênio! :-)

    Também adoro esse filme!!! Tenho perdido aqui em casa num VHS velho também mas nunca mais revi. Gostaria de tê-lo em DVD, mas só importado. O mesmo com "O Planeta Proibido" ("Forbidden Planet").

    Já a figura do Mutante de Metaluna era desejo antigo e consegui numa troca, há alguns meses atrás. É LINDO!!!

    Abração!

    ResponderExcluir
  24. OK, agora entendi. Figuras são os bonecos e dioramas são o cenário. Muito legal ! Bom, a do Sandman já dá pra fazer até fotonovela

    ResponderExcluir
  25. Oie!!

    Meu comment nada tem a ver com Sandman e dioramas e tal, mas quero deixar registrado que dei um dos melhores livros de presnete prum amigo e na hora de escolher, me lembrei mto de vc! e principalmente do nome de sua pagina aqui. Lembrei de Cortázar e que há muuiiito tempo atrás vc havia comentado comigo a respeito do livro " De Cronópios e Famas". Eis que agora meuamigo está maravilhado com Cortázar. Então vim agradecer aqui por ter me 'apresentado' ao autor. agora estou doida atrás dos livros de Cortazar! hehehe valeu a dica! tava guardadinha aqui na memória!

    beijos procê!

    ResponderExcluir
  26. Ficou divertida, né, Paulinha? Só que o enquadramento do fundo, da grama e da arma "gigantesca" do Statler (o mais alto) não ficaram nunca do jeito que eu queria... tô querendo fazer de novo. :-\

    ADOREI o teu novo headshot da Nina Wienskoski!!!! :-)))

    Beijão!

    ResponderExcluir
  27. É mesmo, Akemi, é só colocar umas legendas, uns balões... ;-)

    Eu fiz isso com a Cantina de Mos Eisley, aqui: http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/25/CANTINA_DE_MOS_EISLEY

    ResponderExcluir