No Festival do Rio de 2003 tivemos o prazer de receber em terras cariocas o Bad Motherfucka mais querido do cinema norte-americano, Samuel L. Jackson. Samuca veio ao Brasil representando seu filme mais recente na época, "Violação de Conduta" ("Basic", 2003), de John McTiernan, sua primeira parceria profissional nas telas com John Travolta desde a já mitológica dupla Jules Winfield / Vincent Vega de "Pulp Fiction" (1994), de Quentin Tarantino.
Como Samuca já tinha se tornado um mestre jedi na nova trilogia Star Wars de George Lucas (em "A Ameaça Fantasma" e "O Ataque dos Clones"), os amigos do Conselho Jedi RJ batalharam para conseguir uma entrevista exclusiva com o "homi", que foi exibida na JediCon do mesmo ano.
Como jornalista e crítico do Festival do Rio já há vários anos, consegui os contatos e os acessos necessários para fazer a nossa entrevista - e de quebra bater um papo com o grande Mace Samuca Windu. Nos infiltramos - eu (ainda com mais de 40 quilos de sobrepeso na época), Priscila, Henrique e "mr. president" Brian - na entrevista coletiva oficial, realizada na tenda do Festival, nas areias da praia de Copacabana. Todas as dez fotos desse momento são de minha autoria.
Mais tarde, no anexo do hotel Copacabana Palace, o Bad Samuca Motherfucker nos recebeu exclusivamente para um rápido bate-papo, onde distribuiu autógrafos e sorrisos. Rosye - a primeira-dama do CJRJ -, de câmera em punho, gravou tudo. O mais curioso desse momento é que ele adorou o símbolo do Conselho Jedi RJ, as silhuetas de Darth Vader e de R2-D2 lado a lado imitando o perfil do Pão de Açúcar - cuja idéia e concepção é deste que vos escreve. Com seus efusivos elogios ao símbolo do CJRJ, é claro que ele levou um pra casa. Fechou o papo de forma muito simpática dizendo "a gente se encontra daqui a pouco na pré-estréia do filme, ok!"
Não éramos convidados da sessão, porém mesmo assim corremos de Copacabana para a Cinelândia onde consegui registrar sua entrada no tapete vermelho e sua apresentação do filme no palco do cine Odeon BR. Na saída ele ainda deixou marcado conosco a entrevista exclusiva, em vídeo, para a JediCon.
Na tarde do dia seguinte estávamos todos lá - eu, Priscila, Henrique, Flauber, Débora e Rafael - para a tão aguardada entrevista sobre como Jules, um assassino de aluguel, tinha se tornado o grande mestre jedi Mace Windu, e sobre como foi trabalhar com George Lucas, entre outras coisas. Também matamos a curiosidade dele sobre o fã-clube carioca de Star Wars e sobre a JediCon, o evento anual que reúne fãs da saga todos os anos, e para o qual Samuca deixou algumas mensagens exclusivas em vídeo.
Assim foi minha aventura para conhecer um mestre jedi sem precisar sair do meu planeta natal.
Além de ser um ator espetacular, o sujeito é um gentleman!
ResponderExcluirO cara foi sensacional com a gente, Jorge!!! Só faltou dizer pra Ilda e pros organizadores do Festival "eles estão comigo, se eles não entrarem eu também não entro!"... hehehe!
ResponderExcluirEle tem jeito de ser um cara tranquilão....
ResponderExcluirEle é relax, Paulinha! Sorri muito, faz brincadeira de tudo... ficou sinceramente impressionado e encantado com o Rio! E foi extremamente atencioso conosco!!!
ResponderExcluirMuito legal!...
ResponderExcluirE eu fui com minha camisa do "Jurassic Park" pra lembrar ao Samuca "eu lembro que você tava lá tentando controlar o Parque, viu!", hehehe!
ResponderExcluirMas o mais legal foi que ele ficou elogiando o tempo todo o símbolo do Conselho Jedi, o Vader e o R2 formando o Pão de Açúcar! É sempre um grande motivo de orgulho quando um de nossos ídolos nos elogia de alguma forma! :-)))))))
Essa foto está ótima! Gostei desse tom alaranjado sobre a camisa jurássica.
ResponderExcluirBacana esse símbolo! O grafismo é muito bom.
ResponderExcluirE a galera na maior animação..
ResponderExcluirHoje em dia essas camisas viraram lona de circo em mim. Aí nessa foto tava com mais de 40 quilos a mais do que estou hoje. Tava quase um Dennis Nedry (Wayne Knight), o geek gordo que leva o Jurassic Park ao caos!
ResponderExcluirQue exagero!
ResponderExcluirE você jamais seria o vilão, o destruidor.
O grafismo ficou lindo!!! A arte final não é minha, apenas a idéia, a concepção das silhuetas do Vader e do R2 formando o Pão de Açúcar. Rabisquei a idéia num guardanapo e entreguei pro pessoal realizar a arte final. ;-)
ResponderExcluirGênio é assim..rabisca no guardanapo.
ResponderExcluirSabe que o Picasso pagou uma vez uma conta em um restaurante apenas assinando um guardanapo?
Todos estavam empolgadíssimos em estar na presença do mestre jedi Mace Windu!!! Hehehe!
ResponderExcluirEu estava bem mais empolgado em estar na presença de Jules Winfield, o assassino de aluguel de "Pulp Fiction" e de Mr. Arnold, o técnico de informática do "Jurassic Park"!!! :-D
Naza, quem sabe o mal que se esconde nos corações humanos?... SÓ O SOMBRA SABE!!!
ResponderExcluirÉ, conheço essa história... bem legal! :-)))
ResponderExcluirE se a gente for ver todos (ou pelo menos a maioria) dos projetos arquitetônicos do Niemeyer, é tudo rabiscos num papel. Depois os engenheiros que se virem pra por os delírios geniais dele de pé!!! :-)P
Mas eu só tive uma idéia bacana - mas meio óbvia - que ninguém teve, nada demais. ;-)
As idéias melhores são as mais simples, definitivamente...
ResponderExcluirEngraçado é que tem gente que olha essa imagem e só consegue ver o Pão de Açúcar! Outros olham e só conseguem ver o capacete do Darth Vader e o domo do R2-D2! E não são necessariamente fãs de "Guerra nas Estrelas" que veem os personagens não!!! :-)
ResponderExcluirO Samuca adorou justamente porque ele viu os personagens e o nosso "Sugar Loaf" de cara, na primeira olhadela, ainda na mesa da entrevista coletiva, na tenda em Copacabana!!! :-)))
Parece ser gente muiiiito boa!
ResponderExcluirE deve ser espirituoso, a julgar pela gargalhada dessa figura à direita!
ResponderExcluirE onde está o Travolta?!
ResponderExcluirQue privilégio, hein, Oz?! Conversou com o rapaz?
ResponderExcluirEle se veste de forma simples mas é cheio de personalidade e elegância, né?!
ResponderExcluirEssa roupa dele está excelente! Tudo combinando, sem exagero algum...
ResponderExcluirParabéns ao Samuca!
Gente finíssima, Bianca!
ResponderExcluirAcho que o cara tava rindo de alguém da platéia, assim como o Samuca. Não lembro, foi há 6 anos...
ResponderExcluirO Travolta ficou no poster do filme. :-)
ResponderExcluirConversei com ele, que autografou uma penca de coisas minhas! E ele adorou o design do logo do Conselho Jedi, que fui eu que criei! ;-)))
ResponderExcluirE ainda fui com minha camisa (churreadíssima!) do "Jurassic Park" só porque ele tá no filme. :-)P
É mesmo. Isso aí foi ele gravando pra gente o vídeo exclusivíssimo da chamada pra JediCon carioca de 2003, dizendo pra câmera: "Welcome! You are on JEDICON!"
ResponderExcluirHehehe!
Também adorei o logo! Muito criativo mesmo!!! Parabéns!
ResponderExcluirUiiii... deve ter sido de arrepiar!! Ele tem um porte maravilhoso!
ResponderExcluirE UM VOZEIRÃO!!! A platéia da JediCon veio abaixo quando viu ele na tela!!! Gravamos vários vídeos curtos com ele falando pra câmera pra passar ao longo de todo o evento. Não foi um só não. Ficou muito legal porque quase que de hora em hora tinha um recado novo do Samuca pra platéia da JediCon!!! :-))))
ResponderExcluirObrigado! :-)
ResponderExcluir