domingo, 20 de março de 2011

MEU TEATRO DO MUPPET SHOW




Fotos da construção do palco do meu Teatro Muppet, na estante da sala, feitas no último sábado, 19 de março de 2011.

Desde 2007, quando comprei o Adventure Kermit (ou "Caco Indiana Jones") e descobri as fantásticas figuras dos Muppets da Palisades Toys (que faliu em 2006), sonhava em comprar o Backstage Playset - o maior, mais caro e mais raro cenário da coleção, representando os bastidores do Teatro Muppet - e em construir esse palco ao lado. Dessa forma, e com a aquisição de várias figuras dos personagens, eu teria o meu próprio Teatro do "MUPPET SHOW", um dos programas que eu mais adorava no final da minha infância e início da adolescência. Porém naquele momento era impossível tornar realidade esse meu pequeno sonho de colecionador de figuras de cultura pop. E eu imaginava que isso seria quase inatingível.

De março de 2010 pra cá felizmente tudo mudou para melhor. Consegui o Backstage Playset por um bom preço, hoje tenho 22 figuras dos Muppets, três playsets, tudo comprado lacrado (o que para um colecionador faz muita diferença!) e estou construindo o palco do teatro todo em madeira. Ainda tem muito trabalho a ser feito, mas trabalho extremamente prazeroso. E em breve terei o meu próprio Teatro do "MUPPET SHOW" na estante da sala de estar!!!

Nas fotos, à esquerda, o Backstage Playset; à direita, o palco do teatro em construção (muita coisa vai mudar ainda!). E nas últimas fotos o playset do seriado "Porcos no Espaço", que era apresentado como um quadro dentro do "MUPPET SHOW", os velhos rabugentos Waldorf e Statler diante de um grande buffet, e o Caco Indiana Jones, que abriu minha coleção.

6 comentários:

  1. É meu maior projeto de diorama desse ano, Flávia! Em 2003 foi a construção da Cantina de Mos Eisley, de "Guerra nas Estrelas", em 2007 foi a construção do Palácio do Jabba, de "O Retorno de Jedi", e agora em 2011 é o Teatro do "Muppet Show". :-)))

    ResponderExcluir
  2. Como eu não tinha visto esse teu post antes?
    Nossa, tá incrível, Oz.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Sandra! Mas o diorama ainda está em construção. Preciso colocar as luzes da ribalta na beira do palco e pretendo instalar lâmpadas que acendam de verdade. Também quero construir miniaturas de refletores de teatro, e toda a estrutura metálica por cima do palco para instalar esses refletores, que também acenderão. Isso sem falar na cortina de veludo vermelho com franjas amarelas, que abrem e fecham. Só que as cortinas eu vou ter que mandar alguém fazer pra mim.

    ResponderExcluir
  4. Se morássemos perto me ofereceria para costurar as cortinas. Vai ficar lindo, vou querer ver as fotos.

    ResponderExcluir