sexta-feira, 3 de setembro de 2004

DENISE FRAGA - BOOK




Fiz o book fotográfico da atriz Denise Fraga em 1987. Nos conhecemos num curta-metragem do curso de cinema da UFF em 1986, "Sonata", baseado num conto fantástico de Érico Veríssimo, onde ela contracenava com Daniel Dantas. O filme infelizmente ficou inacabado, mas como eu fazia still, ficamos amigos e ela me chamou para fotografar as peças de Martins Pena que ela e seu grupo encenavam em escolas do Rio.

Um tempo depois Denise me pediu para fazer seu book, para apresentar em produtoras e emissoras de TV. Fizemos tudo no improviso, no meu quarto (o mesmo de onde faço esse texto agora), com uma cabeça de luz de 1000 watts. É claro que com apenas uma fonte de iluminação, eu sabia que ia dar muita sombra nas fotos. Por isso resolvi usar essa precariedade a meu favor e trabalhei as sombras como se fosse mais um objeto de cena. Denise por sua vez brincou, criou personagens, e juntos, nós viajamos nos figurinos e objetos que tínhamos à disposição - em especial a cabeça transparente e a caveira que eu tinha desde o ginásio. O resultado - pelo menos as melhores fotos - é esse que vocês podem ver abaixo.

Cerca de quatro meses depois do book pronto, Denise fez um comercial muito comentado das Casas Pernambucanas e logo em seguida foi contratada pela Rede Globo, para atuar na novela "Bambolê", do horário das seis da tarde.

Tenho muito orgulho de ter participado de alguma forma do imenso e merecido sucesso dessa grande atriz e adorável figura humana que é minha querida Denise Fraga.

29 comentários:

  1. S� voc�, Oz, pra achar fotos sexy da Denise Fraga. E essas de fato s�o �timas. Onde voc� achou?

    ResponderExcluir
  2. Não "achei" as fotos da Denise, David. As fotos são MINHAS. Fui eu que fotografei a Denise Fraga em 1987, eu fiz o book dela, poucos meses antes dela ser contratada pela Rede Globo. Tenho alguma parte no sucesso dela e isso me enche de orgulho.

    Também fotografei várias peças dela, como "Esperando Godot", por exemplo, com ela e Rogério Cardoso, no Teatro Ipanema. Fiz as fotos de divulgação da peça e de outros trabalhos dela.

    ResponderExcluir
  3. Seu trabalho � excelente, lindas fotos !

    ResponderExcluir
  4. Bitcho,

    ela tava novinha... gostei da carinha dela na primeira foto...

    :-))))

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Caramba, cara!
    voc� nem me contou sobre esse ensaio maravilhoso que fez com a Denise, hein!
    Parab�ns!
    Essa que escolhi s� comn o rosto dela, foi a que mais gostei das outras que est�o igualmente �timas!
    Um forte abra�o!

    ResponderExcluir
  6. grande ensaio, ozy - que n�o � o - osborne. a denise tinha um jeitinho bem sensual-maroto na �poca e voc� soube tirar um bom proveito disso. belo trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Essas fotos da Denise jovenzinha s�o maravilhosas e hist�ricas...Parabens!;-)

    ResponderExcluir
  8. Eu disse, no texto acima, Junior. Fiz as fotos da Denise exatamente aqui neste mesmo quarto de onde escrevo neste momento, em 1987. Rio de Janeiro, RJ, Brasil. :-)

    ResponderExcluir
  9. Difícil escolher uma favorita, Oz. Mas essa está linda, linda.

    Assisti à Denise Fraga pela primeira vez, em 1987 ou 1988, não me lembro, quando ela foi lá no colégio onde eu estudava, no Méier, com seu grupo de teatro à época, com uma montagem de 'As desgraças de uma criança', do Martins Pena.

    Eu ri demais. Quando ela apareceu na globo eu já era fã.

    ResponderExcluir
  10. Q composicao linda!!! Tdo maravilhoso nessa foto, luz e sombra, a cena e a composicao!!!

    ResponderExcluir
  11. seu sítio é bem interessante, gostei bastante dessa foto.

    ResponderExcluir
  12. Ela é maravilhosa atriz, um ser humano lindo, pelo que já pude ler e tem uma sensualidade q eu acho absurda de linda...
    Parabéns pela amizade e pela oportunidade de ter feito esse álbum tão lindo..
    Abraços

    Patuska

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pelas fotos.
    Saudações mocajubenses.

    ResponderExcluir
  14. Muito bacana!
    Imagino como foi divertido esse trabalho!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  15. Nossa! Eu não sabia que a Denise tinha tanta "coisa boa" escondida. Que linda é esta mulher. Parabéns pelas fotos. Muito raro fotos sensuais da Denise. Estas aí valem "ouro".

    Sou fã dela. Quem sabe um dia eu poderei conhecê-la pessoalmente.

    ResponderExcluir
  16. Lindas fotos. Estou dirigindo meu curta-metragem de conclusao de curso pela FAAP (SP) e gostaria de saber se vc ainda tem o contato dela.
    meu email: sarahrosana@hotmail.com
    Grata

    ResponderExcluir