domingo, 11 de setembro de 2005

NOVA CANTINA DE MOS EISLEY




A Cantina de Mos Eisley - também conhecida como Chalmun's Cantina - no planeta Tatooine, nos confins da galáxia, acabou de passar por uma reforma geral. Agora foi arrendada por um dono de bar norte-americano chamado Rick Blaine, que decidiu mesclar o estilo de seu famoso Café em Casablanca com a cara intergalática dado pelo antigo proprietário wookie. Por isso o grande luminoso acima da entrada principal indica o novo nome do estabelecimento: Rick's Café Americáin, como sua matriz no Marrocos.

Este é o lugar ideal para relaxar ouvindo boa música (Figrin D'an and the Modal Nodes, The Max Rebo Band e o pianista Sam costumam se apresentar aqui), e beber um bom leite azul, jawa juice, uísques, conhaque Dreher, refrigerantes extintos em outras partes da galáxia ou mesmo um copo de groselha Milani. Aqui se reúnem os melhores pilotos de todo o espaço, além de alienígenas e criaturas de todo tipo e sorte.

Mas cuidado porque entre jedis, heróis e superheróis também se encontram bandidos, assassinos, vilões e trombadinhas intergaláticos! Portanto mantenham seus robôs do lado de fora, seu dinheiro bem guardado no bolso e a mão no coldre de sua pistola laser ou de seu sabre de luz para qualquer eventualidade!

Afinal mesmo depois da reforma e da nova direção, este continua sendo o reduto onde se concentra o pior da escória e vilania da galáxia!

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Notem as mesas de botecos cariocas com tampo de mármore na calçada, os vários posters e luminosos de bebidas raras e de "procura-se", os utensílios e canecas do bar, e as citações a vários filmes, seriados de TV e desenhos animados, como "Casablanca", "Os Caçadores da Arca Perdida", "Tubarão", "Metrópolis", "2001: Uma Odisséia no Espaço", "E.T.", "Alien", "Predador", "O Exterminador do Futuro", "Superman", "Supergirl", "Toy Story", "Arquivo X", "Perdidos no Espaço", "Galáctica", "Thunderbirds", "Papaléguas", "Ligeirinho", entre outros... basta procurar com atenção! ;-))

Não deixem de ver também a velha Cantina de Mos Eisley original e as fotos do Palácio do Jabba depois da reforma e com novas fotos, postadas no dia 12 de setembro!

DIVIRTAM-SE! E QUE A SUA CARTEIRA ESTEJA SEMPRE COM VOCÊ!


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Agradecimentos aos amigos Paulo Salerno, Nei Lima e Tibério "Outlander", sem os quais essas fotos não poderiam ter sido feitas. Valeu, pessoal!

60 comentários:

  1. Eu já construí o Palácio do Jabba há alguns anos, quando era colecionador de Star Wars toys. Vendi por uma baba.

    ResponderExcluir
  2. Esse diorama da Cantina eu construí em madeira, papelão, metal e isopor para uma exposição há dois anos. E ela deve voltar a ser exposta em 2007 novamente.

    Eu tenho o Palácio do Jabba montado na estante da sala. As fotos estão no álbum anterior que postei, com novas fotos publicadas hoje.

    E eu nunca deixei de ser colecionador de Star Wars, desde 1978. ;-)

    ResponderExcluir
  3. Que bom te ver aqui, menina!!! :-D

    Obrigado pelo elogio! Quero é que você veja a Cantina pessoalmente quando tiver tempo de vir aqui! ;-)

    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Só tu para juntar Star Wars com Thunderbird!
    Caraca!
    Isso era do meu tempo!
    Tô ficando velha!
    :-)))

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Até o Woody do Toy Storie veio pretigiar a festa!
    kkkkkkkkkkkkk

    Muito 10 !!!!

    ResponderExcluir
  6. É que Tatooine é um planeta desértico... e a Cantina é nada mais que um saloon... lugar perfeito para um cowboy como o Woody, não concorda? E afinal o amigo dele taí também... o Buzz Lightyear tá conversando com o Superman... que afinal é um alienígena do planeta Kripton. ;-))

    ResponderExcluir
  7. Isso é só o design original da porta da Cantina. Apesar de toda a subversão que eu gosto de fazer nesses dioramas, o fundamental é fazer tudo exatamente como na planta original! Quero que qualquer um olhe a maquete e saiba que é a Cantina de Mos Eisley de "Guerra nas Estrelas" de cara!

    As subversões vêm depois, hehehe!

    ResponderExcluir
  8. É como eu disse antes, Renata: subverter é preciso! ;-))

    E como antes de gostar de Star Wars eu gosto de cinema, você pode achar citações a vários filmes, seriados de TV e desenhos animados nos meus dioramas. Procure "Casablanca", "Os Caçadores da Arca Perdida", "Tubarão", "Metrópolis", "2001: Uma Odisséia no Espaço", "E.T.", "Alien", "Predador", "O Exterminador do Futuro", "Superman", "Supergirl", "Toy Story", "Arquivo X", "Perdidos no Espaço", "Galáctica", "Thunderbirds", "Papaléguas", "Ligeirinho", entre outros... basta procurar com atenção! ;-))

    Beijos,
    Oz

    ResponderExcluir
  9. Como alguém que já viu ao vivo e a cores, posso dizer que é bárbaro!!!
    Merece fila na porta com senha pra poder ver a obra.

    Bjkas

    ResponderExcluir
  10. Obrigado, Sílvia!!! Eu me esforço... (e me divirto, mais que tudo!!!) :-)

    E há anos ouço essa sugestão de fazer fila na minha porta e cobrar ingresso pela visita a "casa de brinquedos", hehehe! Pena que ainda não pude instalar uma roleta e uma bilheteria... :-)))

    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Me lembrei de você vendo uns bonecos que meu sobrinho comprou nas Americanas.
    Oz, são tudo de bom e tudo a ver! Tem uns marcianos, astronautas e heróis ótimos pra sua cantina. Quando puder passa numa que até eu fiquei com vontade, heehehehe...

    Bjkas

    PS: Se precisar fico na porta pegando os ingressos, não vai precisar de roleta, risos...

    ResponderExcluir
  12. huahahuauhahauhahaaa...eu não sabia que tinha tubarões em Tatooine....
    muito bom.....
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Sei que coleção é essa, Sílvia. Eu comprei dois astronautas e aquele cachorro astronauta também, que acho o máximo!!! Coloquei ele quase na porta da Cantina encarando o dewback... hehehe!

    Beijos,
    Oz

    ResponderExcluir
  14. Hehehe! Eu não resisti em fincar a mítica placa de "praia interditada" nas "areias" de Tattooine... ;-))

    E por isso arrumei um "sand-shark" - que aliás também é uma citação, dessa vez involuntária, de um episódio do velho seriado "Quinta Dimensão" ("The Outer Limits").

    Beijos,
    Oz

    ResponderExcluir
  15. Que cachorro é esse? Laika????? :-)))

    ResponderExcluir
  16. Huhhahahaahah, foram feitos um para o outro!!! ;-)

    ResponderExcluir
  17. Quem é esse??? C3P0 com a roupa da Leia de Bespin?????

    E MIKE WAZOWSKI!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Hahaha! Os dois principais alter-egos do Harrison Ford se encontram.

    ResponderExcluir
  19. Seguido pela "namorada" Mars Explorer que leva as bebidas...hahaha!

    ResponderExcluir
  20. O Greedo tem cara mesmo de gostar de um pagodinho...hehehehe!

    ResponderExcluir
  21. Hehehe! Desde tatu até arqueólogo aventureiro! :-)

    ResponderExcluir
  22. Por que o C3PO está disfarçado de Jar Jar Bink? Hehehe!

    ResponderExcluir
  23. A onda dele não é pagode não. Note bem a falta de queixo do Greedo... ele curte mesmo é um chorinho e um bom samba de Vila Isabel! ;-)

    ResponderExcluir
  24. Essa é a vida boêmia de Mos Eisley... :-)P

    E quem manda o Qui-Gonn encher a cara e depois ir mexer onde não deve??? Bem feito pro jedi chorão, como um amigo meu chama ele! :-P

    ResponderExcluir
  25. O Homer deve ter aprontado MUITO pra Marge ser obrigada a arrumar trabalho como barwoman em Mos Eisley!

    ResponderExcluir
  26. Não. Como o Threepio tava quase nu em Tatooine, arrumou um jeito de faturar a casaca de um alienígena no jogo de dados...

    ResponderExcluir
  27. E olha que eles nem se reconheceram! :-P

    Sem falar que o Harrison Ford também trabalhou no E.T.... e passou na frente dele. Deve ter esnobado o baixinho porque foi cortado da edição final. ;-)

    ResponderExcluir
  28. Hahaha! O Greedo é a reencarnação do Noel!

    ResponderExcluir
  29. Claro! Hahahah! E eu tenho o mesmo bonequinho pelado!

    ResponderExcluir
  30. Aposto que você fica horas montando as cenas nesse diorama... eu ficaria!

    ResponderExcluir
  31. Não, Andrea, é o Pleakly do "Lilo & Stitch". Nessa Cantina qualquer alienígena pode entrar! ;-)

    ResponderExcluir
  32. Quanto tempo levou montando esse diorama? Mas os toys são todos seus?

    ResponderExcluir
  33. Claro! É a melhor forma de brincar depois que a gente passa dos quarenta! Hehehehe! Por isso que eu continuo colecionando miniaturas de cinema tão apaixonadamente e criando cenários e dioramas pra todas elas! ;-)

    ResponderExcluir
  34. Semanas. Isso porque eu monto como algumas pessoas jogam xadrez, à prestação, apenas alguns lances por dia. Assim fica mais divertido e duradouro, e a brincadeira fica mais instigante, já que ao passar do tempo a gente muda de idéia ou altera situações no diorama.

    E sim, todos os personagens e bagulhos dos dioramas são meus. Alguns comprados na internet ou em lojas importadoras de brinquedos, outros comprados no chão, na Feira de Trocas da Pça. XV. ;-)

    ResponderExcluir
  35. Hehehe! Desde tatu até arqueólogo aventureiro! :-)

    ResponderExcluir
  36. Rancoroso não! O único em Tatooine que guarda Rancor é o Jabba. E no porão da sala do trono. :-P

    ResponderExcluir
  37. Quase, Andrea! Esse é o sand shark de um episódio perdido do "Quinta Dimensão" ("The Outer Limits"). ;-)

    ResponderExcluir
  38. É, criatura e inspiração se juntam nessa foto! :-)

    (cantando) "Ai, ai, Maria, sai da lata e vem pra mesa!"... hehehe!

    ResponderExcluir
  39. É Blitz mesmo! Esses sandtroopers são o Evandro Mesquita, a Márcia e a Fernanda Abreu sob os capacetes! ;-)P

    ResponderExcluir
  40. vc esta na feira da praça xv do RJ amigo, muito legal sua maquete

    ResponderExcluir
  41. Fabiano, de vez em quando eu apareço na Feira da Pça XV justamente pra procurar objetos que possam complementar minhas maquetes. Acho isso um saudável exercício de imaginação e criatividade. Mas faz tempo que não apareço por lá.

    Obrigado pelo elogio! :-)

    ResponderExcluir
  42. Parabéns! Mto legal. Onde vc conseguiu as mesas e cadeiras? Abç

    ResponderExcluir
  43. Oz, sou seu fã, parabéns!!!!!!!!!!!!
    Abs,
    Abdré Landim - O EngºMobil adimirado

    ResponderExcluir