segunda-feira, 12 de setembro de 2005

CONTATOS IMEDIATOS NA TORRE DO DIABO




When You Wish Upon A Star
(Letra e música de Ned Washington e Leigh Harline)

When you wish upon a star
Makes no difference who you are
Anything your heart desires
Will come to you

If your heart is in your dreams
No request is to extreme
When you wish upon a star
As dreamers do

Fate is kind
She brings to those who love
As sweet fullfillment of
their secret drowns

Like a boat out of the blue
Fate steps in and see's you through
Moma when you wished upon a star
Your dreams come true


* * * * * * * * * * * * * * * * * *

Depois da histórica sessão de "Tubarão" em junho numa praia de Martha's Vineyard (onde o filme foi rodado, e cujas fotos podem ser vistas aqui), no último dia 3 de setembro, sábado, foi a vez de outro clássico de Steven Spielberg ser exibido no lugar onde foi filmado. "Contatos Imediatos do Terceiro Grau" (1977) teve uma sessão muito especial aos pés da Torre do Diabo, a singular montanha no Estado americano de Wyoming escolhida pelos pacíficos alienígenas para fazer o primeiro contato com os seres humanos.

Centenas de pessoas se reuniram diante de uma grande tela de cinema montada ao ar livre, próximo à Torre do Diabo, para uma inesquecível e única sessão de cinema. A festa começou com um concurso de escultura em purê de batata, que deveriam reproduzir a montanha num prato cheio do tubérculo. Em seguida houve a exibição de vários trailers, incluindo "E.T.", "Os Caçadores da Arca Perdida" e "Tubarão". Finalmente, à luz do crepúsculo iluminou o início da sessão de "Contatos Imediatos do Terceiro Grau", o primeiro filme de FC desde "O Dia em que a Terra Parou" (51) a mostrar criaturas do espaço como pacíficos visitantes.

Ninguém reportou se a gigantesca nave-mãe voltou a aparecer sobre o público para assistir ao filme. Mesmo assim eu daria tudo para ter estado lá.

Para ler em detalhes o relato de alguém que esteve presente nessa sessão mágica e emocionante, clique aqui.

8 comentários:

  1. Puxa, Oz...

    Deve ter sido uma experiência fantástica!
    Pena você não poder ir...
    Você merecia muito uma experiência como essa em função da sua verdadeira paixão pelo cinema!

    O meu inglês não anda dos melhores, mas pelo que entendi o cara que foi se emocionou bastante, não é mesmo?

    Beijos extra-terrenos pra você!!!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Renata!!! Até fiquei emocionado!!! Faz tempo que não encontro alguém que me compreende tão bem!!! :-)))

    Na maioria das vezes que escrevo ou publico fotos aqui fico com a sensação de que ninguém gosta do que eu gosto, ninguém se importa com as coisas que me são caras e preciosas! Até pelo que vejo nos posts alheios, que confesso que na maioria das vezes passa ao largo dos meus interesses pessoais. Por isso e pela solidão fico me sentindo um ET, um estranho numa terra estranha... isso é horrível.

    E quando fico entusiasmado com uma sessão de cinema rara e extraordinária como essa ou a Convenção de "Tubarão" que houve em Martha's Vineyard, não vejo ninguém vibrar como eu. Aí vem você com um comentário fraterno e compreensivo como este... fico mesmo emocionado de alguém me entender por aqui, nesse mundo virtual!!! :-)))))

    Um grande beijo, menina!
    Oz

    ResponderExcluir
  3. Oz,

    É muito bom quando conseguimos "entender" o outro.
    Eu não preciso ser apaixonada por cinema (e sou) para sacar a tua loucura pela telona.
    Tenho outras paixões, que podem não te interessar, mas tenho certeza que você aos poucos vai entendê-las e quando isso acontece é porque nos tornamos amigos, virtuais ou não.

    Eu gosto dos meus amigos independente do gosto deles.
    Adoro quando consigo encontrar gostos em comum.
    Entre mim e você há o amor pelo cinema. A diferença entre nós é que você é profissional da coisa e eu amadora.
    Não sei nem um milionésimo das coisas que você sabe, mas te admiro pra caramba por você saber!
    Deve ser muito gostoso sentar contigo pra bater papo sobre filmes!
    Um dia a gente combina!

    Eu gosto de você, Oz.
    É sincero.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Puxa, Renata!... Obrigado de coração! Também gosto de você, menina!

    E mais do que assistir a "Contatos Imediatos" aos pés da Torre do Diabo, eu queria mesmo é estar no lugar do Roy Neary (Richard Dreyfuss) em 1977, só pra poder embarcar na nave-mãe e voltar pra casa, pra encontrar os da minha espécie... hehehe!

    Beijos,
    Oz

    ResponderExcluir
  5. Demais, né? Deveriam fazer mais dessas coisas! Pena que esses filmes são todos americanos e não dá pra gente viajar pro Wyoming, pra New Jersey assim tão fácil... bem que eu queria!!!!... :-)

    Obrigado pelos comentários!!!

    ResponderExcluir