quinta-feira, 27 de julho de 2006

POST


Post sem sentido algum.



(Apenas para medir a quantidade de comentários, já que os posts inúteis e sem sentido no Multiply são os que conseguem a maior quantidade de comentários, segundo o Ibope, o Vox Populi, a revista Super Interessante, o Discovery Channel, o fã-clube do Urso Fonzi e a Escala Richter)


(Obrigado por deixarem seus comentários)

segunda-feira, 24 de julho de 2006

THE RUTLES




É claro que ninguém esquece a melhor banda de rock de todos os tempos, mas não custa nada lembrar alguns dos melhores momentos desses quatro rapazes ingleses que mudaram a cara da música pop do século 20: THE RUTLES!!!

De um fundo de garagem em Liverpool até a explosão da Rutlemania em todo o planeta - passando pelos históricos shows no Cavern Club e no programa de TV de Ed Sullivan - The Rutles se tornaram a banda mais conhecida, imitada e respeitada em todo o mundo. O mundo da música passou a se dividir entre antes e depois dos Rutles. Ron Nasty, Dirk McQuickly, Stig O'Hara e Barry Wom compuseram pérolas inesquecíveis como "Please Rut Me", "Rut Me Do", "Hold My Hand", "Blue Suede Schubert", "Twist And Rut", "Can't Buy Me Lunch", "Ticket To Rut", "Got To Get You Into My Rut", "Doubleback Alley", "Nevertheless", "If I Sixty-Nine", "Piggy In The Middle", "Another Day", "The Fool On The Pill", "Lying", "Blue Gay Way", "Your Mother Should Go", "I Am The Waitress", "Hello Get Lost", "W.C. Fields Forever", "Denny Lane", "Abie You're A Rich Man", "All You Need Is Cash", "Cheese And Onions", "Get Up And Go" (todas compostas pela lendária dupla Nasty & McQuickly), "While My Guitarist Gently Sleeps", "Here Comes My Son" (as duas últimas compostas por Stig O'Hara, após suas experiências na Índia), entre muitas outras, que até hoje fazem parte das nossas melhores memórias.

As primeiras tiragens dos LPs dos Rutles ainda valem peso de ouro nos leilões da Sotheby's, mas nenhum amante da música que se preza pode deixar de ter álbuns históricos como Meet The Rutles, With The Rutles, Twist And Rut, A Hard Day's Rut, Rutles For Sale, Ouch!, Rutle Soul, Revolter, Sergeant Rutter's Only Darts Club Band, Tragical History Tour, The Shite Album, Yellow Submarine Sandwich, Shabby Road e Let It Rot na sua coleção.

Abaixo, algumas fotos dos discos, ensaios, shows e reminiscências dessa brilhante banda que ultrapassou os limites da música e se transformou num dos maiores fenômenos culturais do século 20. Eles que sempre serão lembrados como os maiores gênios da música desde Bach, Beethoven, Mozart e Weird Al Yancovicz: THE RUTLES!!!

* * * * * * * * * * *

P.S.: A nota lamentável é que à sombra da genialidade e do sucesso estrondoso de The Rutles algumas bandas menores e medíocres tentaram ganhar a vida com imitações baratas dos seus álbuns e canções, como por exemplo um tal de The Beatles. Mas essas logo são esquecidas...

:-)P

BAKUNIN ENTRE NÓS


Palavras de Mikhail Bakunin (1814-1876), anarquista russo do Século 19:

"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Esta minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso, não conhece a natureza humana."

Qualquer semelhança não é mera coincidência...

 

 

quinta-feira, 20 de julho de 2006

LOST - ACTION FIGURES




Com o sucesso da série de TV "LOST", da rede americana ABC, a McFarlane Toys (http://www.spawn.com) está se preparando para lançar até o final do ano uma linha de action figures com personagens da série. As figuras têm cerca de 6 polegadas (o mesmo tamanho da linha de figuras Movie Maniacs), são articuladas e extremamente realistas e idênticas aos atores de "LOST", como vocês podem ver nas fotos abaixo.

Por enquanto a McFarlane só divulgou oficialmente a imagem da figura de Charlie, mas peguei as outras imagens em sites da Comic-Con de San Diego, feira de quadrinhos, cinema, séries de TV e brinquedos que ocorre todo ano em San Diego, e que está acontecendo AGORA, entre 19 a 23 de julho de 2006.

segunda-feira, 17 de julho de 2006

OBRIGADÃO

Olá, pessoal!

Quero agradecer do fundo do coração a todos os que se lembraram do meu aniversário, desde os que me mandaram mensagens de carinho e felicitações até os que compareceram e compartilharam comigo mais essa semana de comemorações dos meus festejos. Para uma criança de 41 anos me surpreendi bastante com a quantidade e a qualidade dos presentes que ganhei, porém o melhor de todos os presentes é poder dividir os bons momentos com vocês, meus amigos! Isso não tem preço! E É BOM DEMAIS!!!

Desde segunda-feira, dia 10 - o dia do meu aniversário - no Catete Grill, até a farra de ontem no Anima Mundi no Estação Botafogo, assistindo ao delicioso longa de animação 100% brasileiro "Wood & Stock - Sexo, Orégano e Rock'n'Roll", do Otto Guerra com os personagens do Angeli. Sem esquecer do "Superman Returns" no sábado no Arteplex, na farra no Estação Gourmet e nas surpresas durante a semana!!! Foi tudo maravilhoso!!!

Muita luz, saúde, paz, alegrias, conquistas, e realizações pra todos vocês, e que tenhamos mais momentos como os que tivemos essa semana!

Abraços fraternos, gratos e felizes a todos,
Oz

sábado, 8 de julho de 2006

LEGIÃO


Segunda-feira, dia 10, essa penca de gente das fotos abaixo faz aniversário. Completam 6, 17, 12, 29, 23, 32, 39, 35, 72, 108. Por coincidência, eu também faço aniversário. O primeiro ano completo depois de me mudar pra Casa dos Quarenta. Talvez a "coincidência" seja porque carrego comigo essa gente toda. Crianças, adolescentes, adultos, velhos, tudo na mesma carcaça. Como no Evangelho de Lucas 8:30, chamo-me Legião. Porém não são demônios que habitam em mim, mas um bando de malucos de todas as idades. Mas é tutti buona gente, e sem eles eu jamais seria quem sou hoje. Incluindo as vidas passadas.


Portanto agradeço desde já a todos os amigos, toda a família (distante), as ex-namoradas, os vizinhos, os conhecidos, os amigos virtuais, sem esquecer das gatas companheiras de viagem, das pessoas queridas que já estão em outro plano e de toda essa Legião concentrada de malucos que me fez ser a pessoa que sou hoje. Agradeço de coração a amizade, o carinho, a simpatia, o apoio, os puxões de orelha, as gargalhadas, os abraços, as caminhadas, os empurrões, as trocas, o cuidado, a orientação, a companhia, ao longo de todas as 41 estações desta longa e prazeirosa trilha.



 

sexta-feira, 7 de julho de 2006

SANDMAN #42

Category:   Collectibles

Essa revista é A ÚNICA que falta na minha coleção (quase) completa de "Sandman". Sou leitor da obra-prima de Neil Gaiman desde a primeira publicação, em 1989, e acompanhei a revista a cada mês! Esperava acabar cada minissérie para ler tudo, sem ter que roer as unhas esperando pelo número seguinte. Hoje vejo a tranquilidade dos leitores mais novos, que têm acesso à toda a obra encadernada. Quem me dera!!!...

Se alguém achar o número 42 pra mim eu agradeço! Pode ser a importada da DC/Vertigo ou a nacional da Editora Globo, pra mim tanto faz. O importante é que vai fechar definitivamente minha coleção. :-)