sábado, 8 de julho de 2006

LEGIÃO


Segunda-feira, dia 10, essa penca de gente das fotos abaixo faz aniversário. Completam 6, 17, 12, 29, 23, 32, 39, 35, 72, 108. Por coincidência, eu também faço aniversário. O primeiro ano completo depois de me mudar pra Casa dos Quarenta. Talvez a "coincidência" seja porque carrego comigo essa gente toda. Crianças, adolescentes, adultos, velhos, tudo na mesma carcaça. Como no Evangelho de Lucas 8:30, chamo-me Legião. Porém não são demônios que habitam em mim, mas um bando de malucos de todas as idades. Mas é tutti buona gente, e sem eles eu jamais seria quem sou hoje. Incluindo as vidas passadas.


Portanto agradeço desde já a todos os amigos, toda a família (distante), as ex-namoradas, os vizinhos, os conhecidos, os amigos virtuais, sem esquecer das gatas companheiras de viagem, das pessoas queridas que já estão em outro plano e de toda essa Legião concentrada de malucos que me fez ser a pessoa que sou hoje. Agradeço de coração a amizade, o carinho, a simpatia, o apoio, os puxões de orelha, as gargalhadas, os abraços, as caminhadas, os empurrões, as trocas, o cuidado, a orientação, a companhia, ao longo de todas as 41 estações desta longa e prazeirosa trilha.



 

4 comentários:

  1. Parabéns adiantados pra todos vocês!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Ainda falta gente aí, nessa penca. Tem um que usava um chapéu quando "conheci" aqui no multiply. Mas é isso, amigo. Essa coisa de entrar em uma casa desse tipo asusta um pouco, mas depois a gente se acostuma. Parece que 41 é memos que 40. Você sente isso? Me assustei um pouco quando entrei na casa dos 50. Agora sinto que preciso me preparar para a próxima casa, na qual entro daqui a dois anos. Casa dos 60 assusta um pouco mais do que a dos 50, que por sua vez assusta mais que a dos 40. Mas de casa em casa, fui aprendendo que o susto do início vai dando lugar a uma sensação de crescimento interior. De aprendizado. E como não tem mesmo jeito, é melhor aproveitar esse lado das casas. Sei que sei mais hoje do que antes. Sei também que não pretendo parar de aprender, e com isso saber cada vez de mais coisas. Aprender, inclusive, e principalmente, que a velhice pesa mais quando ela está na cabeça do que quando está no corpo.

    Amigo, desculpe-me pela divagação. Coloquei-me no centro, quando as atenções devem ser para você, que faz aniversário segunda-feira. Receba um abraço apertado e o desejo que as portas, as janelas, os caminhos, enfim, tudo o que possa trazer coisas boas se abram para você, a cada novo ano de cada casa.

    Um beijo,
    Dulce.

    ResponderExcluir
  3. iria lhe mandar uma mensagem amanhã, mas, como você se antecipou, sinta-se parabenizado de véspera!
    abraço,
    cesar

    ResponderExcluir
  4. Obrigadíssimo, Sílvia, Dulce e Cesar!!! Valeu mesmo!!! :-)))

    Abraços pra todos,
    Oz

    ResponderExcluir