sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Puft-Puft / A Flauta Encantada




No original, HR Pufnstuf, no Brasil rebatizado de "Puft-Puft" (ou "A Flauta Encantada"). Era um programa infantil norte-americano altamente lisérgico, sobre Jimmy, um garoto que encontra uma ilha perdida, cheia de criaturas estranhas e divertidas, com um dragão como prefeito, dois anões mudos como a força policial, uma floresta enfeitiçada e a bruxa Witchiepoo, moradora de um castelo assombrado, que tenta a todo custo roubar Freddie, a flauta falante de Jimmy. A série foi produzida por Sid e Marty Krofft de 1969 a 1974.

É o que eu digo... quem cresceu assistindo "Puft-Puft", "Banana Splits" e "A Pantera Cor-de-Rosa" na TV nunca precisou usar drogas. As alucinações e viagens lisérgicas que esses programas causavam duram várias décadas!

11 comentários:

  1. Vi muiiittttoooo...Adorava e não perdia um!
    Que bacana matar saudades de uma infância tão legal...
    Valeu!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bom descobrir mais uma coisa em comum entre a gente, Sílvia!!! :-)))

    Eu adorava "Puft-Puft"!!! Não perdia um também!!!

    Como você pode ver, nesses primeiros dias de descoberta dessa seção de vídeo aqui no Multiply, estou garimpando aberturas dos meus campeões de audiência da nossa infância na virada dos anos 60 pros 70!!! :-)))

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. Tô adorando essa garimpada amigo...
    Não foi nesse programa que uma das cantoras dos Mamas and the Papas fez o papel da bruxa por uns tempos?
    Eu me amarrava naquela bruxa muito doida!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Caraaaaaaaaaaaca, Oz, tinha até me esquecido disso... putz, essa série era a maior viagem mesmo... LSD era placebo perto disso!!! rsrsrsrs. Amei amei amei....
    saudades, lindão!

    ResponderExcluir
  5. Altamente psicodélico como a virada dos anos 60/70. os produtores eram os mesmos do Elo Perdido. Se não me engano o cenário dos Banana Split tb era criação deles.

    :-))

    Vi muito !!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa!
    Que legal ver coisas nostalgicas assim que marcaram gerações!
    Concordo com falas acima!
    Bom tempos aqueles que influenciaram para o BEM as crianças daquela época!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. caramba, não lembro mesmo! será que passava no meu horário de aula? Era em qual canal?

    ResponderExcluir
  8. Thays, acho que passava na Tupi, não tenho certeza. Só sei que eu não perdia UM!!!! Eu era fissurado na série!!! E recentemente, há uns dois anos, foi lançado o box com 3 DVDs no Brasil, com o título de "A Flauta Mágica". Tenho que arrumar um jeito de comprar antes que parem de fabricar!!! É uma das lembranças mais fortes e queridas que tenho da infância!!! Tanto que consegui a figura do próprio Puft-Puft e tenho na estante da sala:

    ResponderExcluir