domingo, 2 de dezembro de 2007

FIGURAS DIFERENTES




A partir do post do Guilherme (http://guilkato.multiply.com/links/item/126), descobri o Archie McPhee® Toys, Gifts & Novelties, este curioso site que vende vários objetos estranhos e divertidos. Dentre eles o que mais me chamou a atenção, naturalmente (afinal sou um apaixonado colecionador de figuras de cinema!) foram estes estranhos action figures. Tem escritores, músicos, pintores, figuras religiosas, históricas e até fictícias, além de grupos sui-generis como paparazzis e zumbis.

O endereço do site para quem quiser levar um desses caras pra casa é http://www.mcphee.com/index.html

Por fim, uma versão mais sofisticada de Moisés, do site Captain Toy (http://mwctoys.com/REVIEW_110907a.htm) com 5" de altura, o cajado, as tábuas dos dez mandamentos, a Arca da Aliança, o arbusto flamejante, um mini-quadro dele abrindo o Mar Vermelho e uma cobra.

A penúltima foto, de Moisés ao lado do Batman e de um stormtrooper de Star Wars é apenas para comparar tamanhos.

DIVIRTAM-SE!

58 comentários:

  1. Custei mas achei.
    :)))

    Ei ela é de que filme?
    :)

    ResponderExcluir
  2. huahuahuahua
    Apavorei com o ursinho
    huahua
    :)

    ResponderExcluir
  3. Você não entendeu, Anja. Leia o texto de novo. NINGUÉM aqui é de filme nenhum. São personagens históricos, e alguns representantes de profissões pouco prestigiadas. ISSO é que faz com que sejam action figures bacanas e diferentes!!! ;-)

    E Jane Austen é uma famosa escritora dos séculos 18 e 19, a romancista inglesa autora de "Orgulho e Preconceito", "Emma" e "Razão e Sensibilidade".

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Isso na edição de luxo, né? Na simples não vem com nada. Ele que faça seus milagres sozinho. :-)P

    ResponderExcluir
  5. Hehehe! O ursinho é só pra mostrar que essa turma pode se apavorar com qualquer coisa! Nem precisa botar um monstro perto deles pra eles se assustarem! :-))

    Ficariam perfeitos no meio dos meus dioramas, cheios de figuras monstruosas! ;-)P

    ResponderExcluir
  6. AHH! Você é o culpado!!! passei horas viajando pelos sites, pelos links.. e eu PRECISO pelo menos do Van gogh e eles não enviam para o brasil! Só enviam acima de 50 dólares, e, mesmo assim, nem tem o formulário pra o brasil.. buáaaaaaaaaaa!!

    ResponderExcluir
  7. GOOOOSTEI OZ!

    Sei que ando sumida das páginas das amizades...

    Nem todos aparecem por lá tb p/ dar um OI
    Só quero que saiba que guardo todos no coração e mesmo não aparecendo muito : não esqueço ninguém!
    PAZ E LUZ SEMPRE!
    Bjins c/ carinho da miga:

    Sonia RMB

    ResponderExcluir
  8. sim eu vi. mas como não a conhecia pensei que fosse de um filme
    :))

    ResponderExcluir
  9. Com um corvinho no ombro e tudo!
    Eu queria um destes...

    8¬)

    ResponderExcluir
  10. Era canhoto ele? Um must, já vem com a Monalisa :-))

    ResponderExcluir
  11. Adorei o endereço, Oz!

    Amei os DEVIL DUCKIES... comprarei para os meus sobrinhos.

    8¬D

    ResponderExcluir
  12. Quando eu coloquei a dica do link sabia que você ia gostar! E você tem razão. Esse Moisés é muito mais bacana!

    ResponderExcluir
  13. Eu adoro esse Edgar Allan Poe! Ainda vou comprá-lo... aguarde!

    ResponderExcluir
  14. Adoro ele!
    Fui na Baker Street em Londres e pirei nas lojas com vários bonecos, quadros, brinquedos, tudo com ele!!!
    Pena que a Libra seja tão mais cara que o Real.
    Só consegui comprar um bonequinho micro...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  15. Com paezinhos e peixinhos!!! Affe Maria! =D

    ResponderExcluir
  16. Ahhhhhhhhhh... amei o *detalhe* da cabeça.... Me lembrei do bonequinho que eu comprei pro Renato, do cavaleiro negro do Holly Grail, do Monthy Phyton. Vc acredita que ele solta as pernas e os braços??? Huahuahauahuahuahuahua... nem preciso deizer mais nada!

    ResponderExcluir
  17. A coleção mais bizarra de todos! Esse eu colocava na minha wish list, na boa! :-)

    ResponderExcluir
  18. Esse eu já conhecia de uma amigo, mas não conhecia a coleção... que máximo! :-)
    Só faltava apertar um botãozinho e ele sair gritando *Nevermore! Nevermore!* rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Nunca li nada dela, Renata. Nem vi as adaptações cinematográficas dos livros dela. Meus gostos vão mais pra Poe e Lovecraft mesmo. ;-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi, Angela!

    Menina, eu queria quase todas as figuras desse site, mas no momento ando totalmente sem "tempo" e nem dá pra cogitar de comprar nenhumazinha, só sonhar mesmo.

    Adoraria ter eles espalhados pelos meus dioramas da Cantina de Mos Eisley e do Palácio do Jabba!!! Seria uma farra!!!! :-)))

    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Qual dos dois, Vera? Creio, que o segundo, né? Vem cheio de acessórios legais! ;-)

    Só não fico sonhando com essa Arca da Aliança porque já tenho uma miniatura da arca em metal, na frente de um action figure do Indiana Jones aqui no "altar" da coleção do Indy! :-)))

    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Insólito, né? Por isso é que é legal! :-)P

    Abração!

    ResponderExcluir
  23. Também gostei, Mercedes! Esses detalhes valorizam as miniaturas. :-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Pô, e eu não? :-)))

    Ficaria perfeito junto da coleção de obras completas do Poe!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  25. Não faço idéia se ele era canhoto ou não, Mercedes. Mas esses acessórios ajudam muito a montar dioramas com as figuras! Seria sensacional construir o ateliê do Da Vinci ou de qualquer outro desses artistas plásticos - de plástico. :-)P

    Beijo!

    ResponderExcluir
  26. Eu estranhei essa barriguinha! Ao que me consta Einstein não tinha a barriga como característica tão marcante assim!

    Língua de fora pro cara que criou a figura! #:-|P

    ResponderExcluir
  27. Action figure de um obsessivo compulsivo é O CÚMULO DA BIZARRICE!!!!! Hehehehe!

    ResponderExcluir
  28. É, Eugênio, esse site é muito estranho!!! E por isso mesmo muito bom!!! :-)))

    Também adoraria fazer compras lá!

    ResponderExcluir
  29. Pô, Guilherme! É action figure, TÔ DENTRO!!!! :-)))

    Essas coisas põem minha imaginação pra funcionar a todo vapor!!!

    E realmente esse outro Moisés, cheio de acessórios, é bem mais bacana que o do site!

    Abraços

    ResponderExcluir
  30. Cara, Poe é um dos meus escritores favoritos e ADORO action figures!!! Mas diante dessa variedade de figuras do site, eu queria era ter grana pra comprar quase todos essas que pus no álbum!!!

    E o mais legal seria bolar alguns dioramas com todos eles! :-)))

    ResponderExcluir
  31. Já vem sem orelha e cheio de quadros, Renata! :-)P

    Beijão!

    ResponderExcluir
  32. Também adoro o Holmes e também ganhei um bonequinho mínimo mas muito legal de um amigo querido que também foi visitá-lo na Baker Street. Só senti falta do Dr. Watson e do Moriarty. Se tivesse eles daria pra montar uns dioramas e umas brincadeiras bem interessantes baseados nos livros e nos filmes. ;-)

    Também ganhei um bonequinho diminuto do Inspetor Clouseau, sensacional!!!!

    Mas sinto falta mesmo do meu detetive favorito: Hercule Poirot! :-))

    Beijão!

    ResponderExcluir
  33. O action figure é só cópia do original, Paulinha! Ele precisa de uma forcinha pra começar a fazer milagres também! ;-)))

    Beijão!

    ResponderExcluir
  34. Eu sei, Paulinha! Há anos eu namoro essas figuras do Monty Python! Sou louco pra ter todos os personagens do "Holy Grail", d"A Vida de Brian" e d"O Sentido da Vida", principalmente o coelho assassino da caverna do monstro de Arrrrrrgggghhhhh!!!! :-)P

    Mas a oferta de action figures e figuras em geral é sempre tão imensa que com pouca grana a gente tem que selecionar muito! Esse ano até que eu consegui várias que eu queria, mas as principais - todas as de "Shaun of the Dead" e a segunda figura do Dr. Lecter - ficaram de fora. :-(

    ResponderExcluir
  35. Perfeita, né? :-D

    Ficaria ótima fugindo apavorada dos zumbis ou mesmo dos paparazzi!!!! Hehehehe!

    ResponderExcluir
  36. É mesmo! Já existem várias figuras com som hoje em dia, da Neca Toys e mesmo da MacFarlane. Um action figure do Poe que recitasse pelo menos um trecho d"O Corvo" seria o máximo!!!! :-D

    ResponderExcluir
  37. Voltei pra dizer que esse headshot-2008 tá muito legal :-))
    bjos!

    ResponderExcluir
  38. Obrigado, Mercedes!

    Essa foto é a minha cara de verdade, a cara que eu tive entre os 23 e 29 anos e que eu considero "a minha cara oficial". Pena que o tempo passa, e apesar do cabelo curto e espetado que não mudou, eu já tô parecendo um velho ogro hoje em dia... :-P

    Beijão!

    ResponderExcluir
  39. EU VOU GANHAR O VAN GOGH!!!!! OBRIgada por me dizer que esse site existia, aí um amigo que mora do lado de cima do mundo comprou pra mim, e vai vir aqui e vai me dar... lá lá lá lá láaaaa!!!
    Obrigada!! mais uma coisa.. você deixou as orelhas crescerem? Ficou bem.

    ResponderExcluir
  40. Quem me dera, Angela! Quem me dera!

    Quanto às orelhas, não foi exatamente isso não. A imagem aí no headshot é do Stripe, o gremlin mais perverso do meu mais amado filme de Natal, "Gremlins", que revejo todo ano no Natal, há quase 20 anos. E este ano ele também está sentado em cima da minha árvore de Natal, aqui em casa, usando um gorro de Papai Noel. :-)))

    ResponderExcluir
  41. Gremlins.. hum.. um amigo me falou uma coisa e acho que concordo.. ele disse que há uma certa categoria de mulheres que são gremlins. Mulheres, digamos, na faixa dos 40 up, aí saem 'a noite, lindas, lindas lindas. Porém, dá meia noite e bebem! pronto: o cabelo cresce, a maquiagem borra, a cara desmancha :-)))

    ResponderExcluir
  42. Ah! o ritual aqui é rever do Capra A felicidade não se compra e emendar com da vida nada se leva .

    ResponderExcluir
  43. "Do Mundo Nada se Leva", você quer dizer, né? Do Capra também. ;-)

    Há quase duas décadas revejo "Gremlins" no Natal, é o meu filme de Natal. :-)))

    Mas esse ano estou programando vários filmes: "A Felicidade Não se Compra", que é o melhor filme de Natal e um dos melhores filmes de todos os tempos, "Adorável Avarento", uma versão do "Christmas Carol" do Charles Dickens com Albert Finney no papel do velho Scrooge, "O Estranho Mundo de Jack" de Tim Burton, que eu já revi no Halloween, e dois episódios de "Tales From the Crypt" que se passam no Natal, "And All Through the House...". :-)))

    ResponderExcluir
  44. Olá

    Vi seu reply no post do Oz e já que vendo alguns deles resolvi te dar um toque. Hoje tenho o Poe e o Oscar Wilde. Dá uma olhada na minha página nesse post aqui: http://sizanay.multiply.com/photos/album/399/Novidades_na_Loja_III_

    Ser ainda quiser é só falar comigo...

    Um abraço!

    Silvia

    ResponderExcluir
  45. Bom..sou suspeita porque vendo alguns, mas vamos combinar que eles são duca! Quando der vou trazer a coleção quase toda!

    Beijos

    ResponderExcluir