sábado, 8 de dezembro de 2007

JEKYLL & HYDE




Como pode existir tanta semelhança e tanta diferença?

25 comentários:

  1. Iguaizinhos e totalmente diferentes, Anja.

    ResponderExcluir
  2. é a lei da gravidade, da idade, a lei dos tais radicais-livres que não há quem possa frear :-)))
    A do Dr Jekyll está muito parecida com o Rogério Flausino (vocalista do Jota Quest).
    Adote-a, o que interessa é como a gente se sente... o espelho é uma invenção besta... rs
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Ah, Mercedes!!! Não faz isso comigo não!!!! Detesto esse cara e essa banda!!!! Assim você me faz não escolher nenhum dos dois!!!

    Saudades de quando me chamavam de Kubrick na faculdade (quando eu deixava crescer a barba), ou - ainda com barba - me comparam com Coppola. Muito melhor!!!

    ResponderExcluir
  4. oh puxa... rsrs... eu achei que era elogio, eu acho ele muito bonitinho (faça uma enquete com a mulherada).
    Mas fica frio, é só uma leve semelhança longínqua, você evidentemente é muito mais maneiro :-))

    ResponderExcluir
  5. Sou maneiro não. :-P

    Mas sem dúvida eu prefiro até a comparação com meu queridíssimo John Goodman, no auge dos meus pesos pesados, agora felizmente já bem distantes.

    ResponderExcluir
  6. É mesmo, Mercedes, essas leis todas contam e muito. Eu ADORO ter meus 42 anos, e adoro as semelhanças ainda mantidas entre o Dr. Jekyll e o Mr. Hyde, mas me entristeço com as diferenças gritantes. Não imaginava que depois dos 40 fosse ficar tão decrépito assim, tão Winston Smith pouco antes de aceitar o Grande Irmão e o Ingsoc, tão... tão... Mr. Hyde!!!

    ResponderExcluir
  7. Que nada!
    Eu vi o mesmo menino bonito nas duas.
    :)))

    ResponderExcluir
  8. Eu também adoro meus 46... cada ruga é uma história diferente, não troco minha "biblioteca particular" por uns anos a menos :-))

    ResponderExcluir
  9. Bem, Anja, numa coisa você tem razão. Quem está - e sempre esteve - no comando tanto do Dr. Jekyll quanto do Sr. Hyde é mesmo um menino de 6 anos. E bem parecido com o Calvin, inclusive nos cabelos espetados. ;-)P

    Quanto ao "bonito", recomendo com urgência um exame de vista completo e minucioso!!! :-P

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Tô contigo e não abro, Mercedes!!! ;-))

    Concordo em "gelonomingau", como diz a mãe de uma amiga minha. :-)P

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. tu estás bem diferente.....um é a cara do outro!!!

    ResponderExcluir
  12. A Mercedes falou tudo...gravidade, radicais livres, essas coisas que o tempo trás...Pega nada não, enquanto o exterior segue seu curso natural que é envelhecer, como acontece com todos, o interior vai ficando melhor. Mais maduro, situado e experiente.

    Beijos das minhas ruguinhas...rsss

    ResponderExcluir
  13. Será mesmo, Sílvia? Não tenho nenhum problema em envelhecer e colecionar rugas (só gostaria que o tempo não levasse o sorriso do Dr. Jekyll embora, que é o que tenho de melhor!), mas desde que meus pais morreram minha vida só faz descer ladeira abaixo, e eu fui de vinho pra água... de esgoto. :-P

    Bem, pelo menos estou emagrecendo a olhos vistos... :-))

    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. bom, se o ssunto é "parecência", tô acrescentando mais um ano de existencia à minha parecência hoje. Aliás, estão convidados, festa na R.Carlos Vicari, 263 (comecinho da Guaicurus), perto do Sesc Pompéia. Sei lá se estão em Sampa...Vai ser bacana, vai rolar um som (sou flautista e vai ter um monte de amigos músicos). É num bar, não paga nada prá entrar, só o que consumir. Se quisermos nos conhecer, fica aqui essa minha sugestão! Abços a todos e inclusive Jekyll e Hyde

    ResponderExcluir
  15. esqueci de dizer o horário (ich, é um problema de umidade avançada...rsrsrs 18h em diante...

    ResponderExcluir
  16. Parabéns, menina!

    Mas sou do Rio e não visito minha amada terra da garoa desde 2001, apesar das imensas saudades.

    Beijos e tudo de bom procê! :-)

    ResponderExcluir
  17. Obrigado, Érica! Sou eu com uns 27, 28 anos. E é a cara que sempre quis manter como minha marca registrada. ;-)

    Mas o tempo não para... não PÁRA!... não, não para!... :-P

    Beijão, linda!

    ResponderExcluir
  18. Oi Oz
    Agora entendo pq eu não "via" seus posts. Eu conheço o OZ. Oswaldo é novo para mim. Ok. Eu gosto de vc como vc é! E nem pareçe 42 . Eu tenho 55 e isto me dá o direito de te chamar de guri, como se chama alguém bem jovem la na minha terra. E quanto ao peso, eu perdi 14 quilos desde que tirei esta foto que vc vê. E achas que estou mais feliz? Não, pois perdi pq estou doente, tenho dor o tempo todo. Eu me preferia gorda, feliz, sem dor e criativa. Hoje são poucos os dias que consigo pintar ou criar algo novo.
    Bjs
    Vera

    ResponderExcluir
  19. Puxa, Vera! Lamento por você, menina.

    Eu sempre fui magro, sempre fiz natação seis dias por semana, sempre andei muito de bicicleta e sempre tive um físico legal. Até meus 29 anos, quando meu pai morreu, e eu parei de fazer todo e qualquer tipo de esporte e exercício físico. Dois anos e meio depois minha mãe morreu. E eu sou filho único e não tenho família aqui no Rio. Além disso, solidão, desemprego, auto-estima despencando... Resultado: depressão mastodôntica. Engordei cerca de 50 quilos por causa de depressão. Nunca em toda a vida fui de comer muito, nunca fui glutão, engordei de pura depressão mesmo.

    Mas agora, de janeiro pra cá, já perdi cerca de 20 quilos, meu cinto diminuiu 5 furos, minhas calças 54 foram trocadas por uma 50 e outra 48 numa boa, estou usando minhas camisas que não entravam mais. E tudo com saúde. Troquei as porcarias que comia por hamburguer de soja, brotos de feijão, alfafa, trevo e mostarda, mais frutas, mais sucos, mais verde. E sem dieta, pois não acredito nessa besteira de dieta. Continuo comendo massas, doces e refrigerantes (que é meu vício) - mas diminuí muito essas três coisas. Esse tipo de alimentação não é apenas um mero regime, é pra sempre! ;-)

    Na verdade isso foi a melhor coisa desse ano. Talvez a única coisa boa...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Vera, eu sou Oswaldo há mais de quatro décadas e sou Oz há apenas uns cinco ou seis anos. ;-)P

    E pode me chamar de guri à vontade. Eu tenho só seis anos de idade mesmo. Como o Calvin. Minha existência cronológica é que é 42 anos. E meu corpo tem uns 87, mais ou menos... :-P

    ResponderExcluir
  21. Oz
    Eu tb engordei dvido a depressão. Eu tinha depressão clínica, "incurável". tomei fluoxetina durante 12 anos. Foi aí que engordei. Agora, devido a doença. ao fígado gordo, e uma alteração grave no pâncreas, eu deixei de tomar o medicamento pois o gastro achou que era o que me engordava. Me aconselhou terapia. Bem, eu já fiz muita em utros tempos.... Quande deixei o proxac, descobri que estava curada da depressão. nunca mais voltou apesar da doença. Tenho encarado a dor, os exames, as entradas e saídas de hospital com coragem e sem me deixar abater. Precisou aparecer uma doença grave para testar a tal depressão. Fico contente que vc esteja emagrecendo com saúde. A gente se se sente melhor nas roupas, para caminhar, criar. Vc é um artista como eu . Vc precisa fazer da sua criatividade uma forma de vida.
    Bjs
    Vera

    ResponderExcluir
  22. Fico feliz de ouvir (ler) isso, Vera! Você é a única pessoa que compreende e fala isso pra mim em muito, muito tempo! Se pelo menos as pessoas do meu contato pessoal e diário fossem capazes de entender que eu sou apenas um cronópio tentando viver com um mínimo de dignidade, tudo ficaria bem mais fácil! Gente como nós, Vera, se não trabalharmos com a imaginação, com a criatividade, simplesmente morremos. E do jeito que as coisas vão nos últimos oito anos...

    ResponderExcluir