terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

INDIANA JONES HQs MARVEL




Com o sucesso do filme “Os Caçadores da Arca Perdida”, a Marvel Comics – dentro da sua tradição de publicar HQs baseadas em filmes de Hollywood – lançou a quadrinização do filme de Steven Spielberg. A partir daí, Stan Lee e sua turma perceberam o potencial do personagem e decidiram investir num gibi mensal de Indiana Jones. E em janeiro de 1983 nascia assim “The Further Adventures of Indiana Jones” (as outras aventuras de Indiana Jones, literalmente).

A revista seguia a linha de aventuras fechadas por mês, ou um arco de história a cada dois ou três meses. A qualidade dos roteiros e desenhos era muito irregular. O artista mais significativo a participar da revista foi o brilhante Howard Chaykin, autor das polêmicas minisséries “American Flagg”, “Black Kiss”, e que já tinha desenhado a adaptação de “Guerra nas Estrelas” para a Marvel. Nunca houve uma preocupação em seguir uma cronologia, até porque até então só havia um filme no qual se basear (“Indiana Jones e o Templo da Perdição” foi lançado durante a publicação da revista). ”The Further Adventures of Indiana Jones” durou apenas até o número 34, terminando sua breve carreira em 1986.

Porém, no início dos anos 90 o bom e velho Indy voltaria às páginas das revistas em quadrinhos através da editora Dark Horse Comics... como você verá no próximo álbum!

11 comentários:

  1. A volta foi feita com cronologia das histórias? Fiquei curiosa a respeito...
    Valeu pelas informações ;-)
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Poxa, eu nem sabia que existiu... hoje uns cinco desses seriam bem vindos, deu vontade de conhecer.

    ResponderExcluir
  3. Foi sim, Mercedes. Enquanto os quadrinhos da Marvel zonearam tudo, sem nem ligar pra cronologia, a Dark Horse arrumou tudo, e melhor: com qualidade de roteiros e arte! Já tá tudo no álbum seguinte, é só ir lá pra ver. ;-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. É o que eu estava comentando no álbum dos livros do Indiana, Miranda. A grande maioria das pessoas só conhece os três filmes do Spielberg e Lucas com Harrison Ford. Mas Indiana Jones É MUITO MAIS QUE ISSO!!!!! Além dos filmes existe o seriado de TV "O Jovem Indiana Jones", também do George Lucas (na minha opinião A MELHOR COISA QUE EXISTE COM INDIANA JONES!!!), que está sendo lançado em DVD AGORA nos EUA; os livros da Bantam Books e da Random House, os livros alemães e franceses, os games de computador, os quadrinhos da Marvel e os quadrinhos da Dark Horse!!! Ainda tem os RPGs, as trilhas dos filmes e da série (essa em 4 CDs), e muito mais coisas relativas a Indiana Jones!!! E tudo oficial!!!

    E como disse antes, quem é fã de verdade, apaixonado pelo universo do personagem, dedicado e com ganas de colecionador (como eu sou) conhece - e de preferência luta pra ter! - tudo isso!!! ;-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que eu AMAVA!!!
    Cadê essas coisas na tv, Oz???
    Afff...

    ResponderExcluir
  6. Renata, como nossa tão amada série "O Jovem Indiana Jones" está sendo lançada em DVD, acho quase impossível que volte a passar na TV, mesmo numa TV à cabo. De qualquer forma é torcer pra Paramount lançar os três boxes aqui no Brasil. Eu voltei a rever a série - que tenho quase toda em VHSs originais e gravados da Globo - durante o carnaval.

    E respondendo a quem me pergunta se eu estou ansioso esperando o "Indy IV", digo que sim, estou. Porém estou MUITÍSSIMO MAIS ANSIOSO pra conseguir por as mãos nos boxes de "O Jovem Indiana Jones", pra finalmente ver a série completa e pra poder assistir a todos os documentários históricos que a LucasFilm produziu exclusivamente pra esses boxes!!! AMO A SÉRIE INFINITAMENTE MAIS QUE OS FILMES DE INDIANA JONES!!!!!

    ResponderExcluir
  7. A série sendo lançada em dvd, certamente vai parar na minha mão!
    Amei a série com River Phenix (tadinho)... mas ele era perfeito, Oz...

    Sou fã do Indiana, não como você, mas fã ardorosa.
    Tô doida pra te visitar!!!!!!!!!!!!!!!!

    Amei nossa conversa!
    Gosto de você demais!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Outra confusão comum entre os "não-fanáticos" por Indy, Renata... :-)P

    A série "O Jovem Indiana Jones" NÃO FOI com River Phoenix, menina!!! Ele só fez o jovem Indy nos primeiros 15 minutos de "A Última Cruzada", no cinema!!! Quem viveu o jovem Indy no seriado de TV foram Corey Carrier (Indy criança) e Sean Patrick Flanery (Indy adolescente)!!! Dá uma olhada lá nas fotos deles no álbum O JOVEM INDIANA JONES!!! ;-)

    E também amei nossa conversa e também te adoro, menina!!!! :-))))

    ResponderExcluir
  9. AH! E fique sabendo que os dois primeiros boxes já podem ser encontrados à venda no Mercado Livre, por preços exorbitantes!!! O primeiro por R$399,00 e o segundo por R$$430,00!!! Lá fora os boxes também estão caríssimos, por mais de 125 doletas cada!!! Também, em geral cada box de seriado tem de 4 a 6 discos. Os do Jovem Indy vem com cerca de 12 DVDs cada!!! Por isso estão caros!!! E por estarem caros é que rezo todo dia pra Paramount resolver lançar por aqui, em português. Creio que como produto nacional vai ficar mais em conta. ASSIM ESPERO!!!! ;-)

    ResponderExcluir
  10. Vixe... Santa Ignorância Batman!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Pensei que era com ele...

    Mas não importa... quero mesmo assim... mas por bem menos que 400 contos!!!

    Oz...
    Nossos papos são sempre bons.
    Gosto de você (como dizem por aí) de graça.
    Fui com a sua cara desde que te vi.
    Gosto de ser sua amiga e amo nossas "trocas".

    Quando quiser vir passar um final de semana na roça, me fale.
    Tem caminha, rede e eu sou uma mestre-cuca melhor que o Ratatoille!!!

    Se cuida, amigo!

    ResponderExcluir