sexta-feira, 24 de junho de 2005

MULHERES MADURAS


 


MULHERES MADURAS
Maurício Cintrão, jornalista e cronista


"O tempo passa e as mulheres maduras continuam me encantando. Aliás, o encantamento é cada vez maior.


Essa coisa de menininha bonitinha é para quem tem energia demais para desperdiçar. Prefiro o manejo racional de recursos. Mais do que isso, já estou na fase de pensar na preservação das minhas espécies em extinção. Não sou a Mata Atlântica, e já não tenho aquela lenha toda. Depois de uma certa idade, a gente deixa de lado o interesse superficial. Beleza continua sendo fundamental. Mas precisa ter aquele olhar da experiência, da loba. Precisa ter conteúdo. E isso só o tempo traz.

 

É por essas e por outras que sou mais a Ana Maria Braga do que a Daniella Cicarelli. Eu sei, eu sei. Muitos dos meus amigos vão dizer que só falo isso porque estou longe das duas. Porque, se pudesse escolher, eu preferiria a VJ modeladinha à apresentadora global. Pois eu reafirmo a escolha. Na emergência, é a categoria de quem já fez que conta. Com o charme característico de quem já viveu do bom e do ruim. É uma escolha que não tem a ver apenas com a idade. Tem a ver com a maneira de enxergar o mundo.

 

Prefiro a mulher deslumbrante à deslumbrada. Aquela que define o parceiro pelo faro e não pelo marketing. Por exemplo, que prefira a mim e não ao Leonardo Di Caprio. E eu tenho a certeza de que não estou sozinho nessa maneira de pensar. Veja o Gianechinni, por exemplo. Com tanta gatinha dando em cima, ele preferiu a Gaby. Belíssima escolha, aliás. Menino ajuizado e de bom gosto. Porque, nesses casos, não é preciso perder tempo explicando nada. A gente vai lá e ama o amor sem legenda, sem tecla SAP, sem dicionário.

 

O importante não é a roupa da moda, mas o beijo de entrega. Não interessam as bobaginhas de butique, mas a maneira de abraçar. Um olhar vale mais do que mil conversas. Uma conversa vale por uma noite de amor.

 

É difícil de explicar essas sutilezas para a molecadinha. Imaginem este dinossauro tentando dizer para a gatinha turbinada que é preciso criar um clima, ter luz difusa e muito beijo demorado. Não funciona, nem fazendo desenhinho. É uma questão hormonal.

 

Você que é mais jovem, vai entender disso no futuro.

 

Mulher interessante tem que ter mais de 40, sem limite de idade para continuar em forma. É aquela tiazona de quem você ri agora. É riso histérico de novato diante de uma grande verdade da natureza."


 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 

Assino embaixo este belo e sábio texto. Compartilho totalmente das preferências e do ponto de vista do autor. Só amplio um pouco mais os horizontes da admiração às mulheres que ainda estão na casa dos trinta também. Na verdade o importante não é a idade, é a inteligência, a personalidade, o caráter, o bom humor, a sensibilidade e o charme. Vinícius que me desculpe, mas ISSO é que é fundamental!

 

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

 

(Nas fotos abaixo, Denise Fraga, Fernanda Torres e Olívia Byington)

11 comentários:

  1. Fala sério!
    Tem um amigo meu que gosta de bater uma pensando nela!

    Mas sem brincadeira agora, me sinto muito melhor com a minha idade do que há 10 anos atrás. Uma menina de 19, 20 anos não sabe nada da vida, sabe muito pouco de sexo, e principalmente, não levou muitos tapas na cara que a vida se encarrega de dar. A experiência traz segurança, independência, e isso é totalmente sexy. Qualquer pessoa se torna mais interessante quando tem uma biografia.

    beijão pra você!

    Ana

    ResponderExcluir
  2. Fala sério!
    Tem um amigo meu que gosta de bater uma pensando nela!

    Mas sem brincadeira agora, me sinto muito melhor com a minha idade do que há 10 anos atrás. Uma menina de 19, 20 anos não sabe nada da vida, sabe muito pouco de sexo, e principalmente, não levou muitos tapas na cara que a vida se encarrega de dar. A experiência traz segurança, independência, e isso é totalmente sexy. Qualquer pessoa se torna mais interessante quando tem uma biografia.

    beijão pra você!

    Ana

    ResponderExcluir
  3. É... Ana Maria Braga é um pouco demais! Hehehe! Mas Rita Lee e Marília Gabriela eu sempre achei maravilhosas!!! :-))

    E concordo contigo, Ana. Experiência de vida, uma biografia, vivência... tudo isso é fundamental não só no charme, mas principalmente na personalidade de uma mulher. Na verdade de qualquer pessoa.

    E de uns tempos pra cá ando mesmo fascinado por mulheres entre 35 e 45 anos. A maioria que conheço são fascinantes!!! Acho que devo estar amadurecendo também, hehehe!

    Beijos, menina!

    ResponderExcluir
  4. O importante é saber envelhecer bem, criar vida e complexidade, como um bom vinho.
    Algumas mulheres lindas na juventude viraram velhas caricatas, vide Anita Ekberg e Brigitte Bardot (aliás, tem uma música do Tom Zé linda, a Brigitte Bardot está ficando velha e sozinha...)
    Sabe quem é um mulherão? A Catherine Deneuve!!! Que mulherão! 62 anos lindamente vividos. Chique até não poder mais, ela teve até uma filha com o Marcelo Mastroianni!!! Que também sempre foi um homem maravilhoso e tesudo (coitado do Brando...)

    beijão

    Ana

    ResponderExcluir
  5. Qualquer pessoa se torna mais interessante quando tem uma biografia.
    Falou e disse!
    Beijão,
    LC

    ResponderExcluir
  6. É um texto que eu gostaria de ter escrito :)

    ResponderExcluir
  7. Não sei não não...eu prefiro não rotular e conhecer todas...Tenho muita lenha pra queimar...
    Existem velhas maduras e velhas imaturas e madames de merda...assim como existem as ninfetas lindas que também querem aprender...e as putinhas tb...Então, cada um tem sua natureza...independente da idade...sei lá

    ResponderExcluir
  8. Se for reverter essa questão pro lado masculino, vou dizer que tenho preferido os menininhos mais novos também, cheios de vontade e vida. Caras mais velhos eu gostava justamente quando era bem novinha.

    ResponderExcluir
  9. Pow...as coisas mudam, a idade passa, o tempo também...e nunca satisfeitos...sempre procurando, cavando...tentando algo que já se foi o talvez nem exista...Ahhhh são tantas alternativas...e as vezes passa lentamente demais,....demora para acabar...será que vai chegar em algum fim???

    ResponderExcluir
  10. busca é uma busca e porque teria que ter fim?....
    tem gente que se fixa nela e curte o prazer de procurar e não... encontrar !
    No me caso, temporarioramente, acho buscar divertido!

    ResponderExcluir