sábado, 11 de junho de 2005

O AMIGO AMERICANO*




Hoje no aniversário da minha querida amiga e produtora Sílvia (sizanay.multiply.com), além de estar com velhos e novos amigos, reencontrei Jack, um amigo muito querido que não via há tempos. Jack nasceu no Tennessee na década de 1860 e continua com o mesmo brilho de sempre. Para quem não bebe cerveja e curte um vinho, uma cachaça ou um uísque apenas socialmente, é sempre um grande prazer reencontrar o velho e querido Jack, de preferência com três pedras de gelo e acompanhado de um bom 'puro' (no caso de hoje, um Le Cigar robusto). Em homenagem a esse feliz reencontro, aqui vão alguns anúncios de Mr. Daniels, ou como prefiro chamá-lo, meu velho amigo Jack.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
* O título do álbum é uma homenagem a Wim Wenders e a Patricia Highsmith, através do filme "O Amigo Americano", dirigido pelo primeiro em 1977, baseado no romance "Ripley's Game" da segunda. Com Bruno Ganz, Dennis Hopper, Lisa Kreuzer, Gerard Blain, Nicholas Ray, Samuel Fuller e vários cineastas europeus no elenco, o fabuloso "O Amigo Americano" é um dos meus filmes mais queridos de todos os tempos. E não tem nenhuma relação com o saboroso bourbon do Tennessee.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

5 comentários:

  1. Muito bons os dois! É bom lembrar como o Wenders já foi ótimo cineasta, né?
    Abraços, caro Oz

    ResponderExcluir
  2. E eu sou testemunha desse fraternal reencontro de amigos! Até eu matei saudades do Jack...

    Mas o que estou esperando ansiosamente é tua foto com o dois, Jack e Cigar. Capo total! Você viu que ninguém foi reclamar do fumacê dos charutos...Tenho uma opção. Olharam pra vc e pensaram, eu heim, esse aí é neto do poderoso Chefão...Não chego nem perto...Vai que...
    Verdade....Sempre tem alguém pra reclamar de charutos(eu inclusive).

    Mas realmente o amigo do Tenesse é muito bom...Apesar da mistureba que começou às 20:00 de ontem e acabou às 5:00 de hoje, estou muito bem. Sem ressacão.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. que bom esse amigo límpido e fiel...que nos anima sempre...basta tragá-lo goela a dentro

    ResponderExcluir
  4. Oz, eu detestava esse tal de Bourbon ate que provei puro ou cowboy como alguns chamam, gostei.
    abs,
    cesar

    ResponderExcluir