quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

AMIGOS E AMIGOS

Certa vez um soldado disse ao seu tenente:


- Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor, solicito permissão para ir buscá-lo.


- Permissão negada, replicou o oficial. Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.


O soldado, ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo. O oficial estava furioso:


- Já tinha dito que ele estava morto!!! Agora eu perdi dois homens! Diga-me, valeu a pena trazer um cadáver?


E o soldado, moribundo, respondeu:


- Claro que sim, senhor! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pôde me dizer: "Tinha certeza que você viria!"

AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO MUNDO JÁ SE FOI.

5 comentários:

  1. Oi, Will! Quanto tempo, hein?

    Pelo menos você apareceu pra deixar uma marca num post meu e lembrar que eu ainda não fiquei totalmente invisível pras pessoas no Multiply. Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Oz, não é que somos invisiveis... é que parece que o multiply ficou sendo o terceiro site de todo mundo rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Bem, depende de que "todo mundo" você tá falando, Doc. Pra mim e pra muita gente que eu conheço o Multiply continua sendo o primeiríssimo. Abandonei de vez o fotolog e detesto o orkut, que pra mim é coisa de aborrecente.

    Mas o pior nem é isso. É ver posts sem-pé-nem-cabeça no Multiply, muitos feitos na coxa, lotados de comentários... e de outro lado a gente capricha, monta álbuns com mais de uma centena de fotos, escreve textos bacanas, vem dezenas de pessoas visitar... E NINGUÉM deixa um comentário sequer!!!!! :-(((

    Fico com a sensação de que o povo só quer mesmo saber de BBB, carnaval e outras zoeiras e que eu estou falando com as paredes. Além da solidão real e palpável do dia a dia, dos pedidos de socorro mudos que ninguém ouve, eu continuo aqui esmurrando a parede e perguntando (como acabei de fazer em outro post) se há alguém aí fora... :-(

    Mas a gente vai levando... até quando o coração parar de bater.

    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Oi,meu amiguinho,Oz!
    Seus posts são maravilhosos e talvez as pessoas olhem e não saibam o que falar ,mas vc não está sozinho,viu?
    Seu coração ainda vai bater por muitos anos e por motivos de alegria.
    Beijão,
    Rosani

    ResponderExcluir
  5. Rosani falou certo: eu mesma não saberia o que comentar neste post a não ser que tenho amigos e que tento ser amiga. Mas estou sempre por aqui e admiro demais o Oz. Talvez por isso mesmo não tenho comentado: qdo a gente quer caprichar é que não sai nada mesmo.
    Beijo grande Oz.

    ResponderExcluir