quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

VERÃO E INFERNO

Não sou Walt Disney nem Han Solo, mas gostaria muito de saber se existe a possibilidade de eu ser congelado em carbonita também. O cozimento dessa maldita estação tão celebrada pelos cariocas chamada verão (e que eu chamo de Inferno) ultrapassou o insuportável. Ontem, caminhando pela praia de Botafogo, registrei 37 graus Celsius e passei mal. Fiquei imaginando como estaria Realengo ou Bangu e lamentei muito por quem mora lá. Não consigo mais sair de casa e ficar longe por mais de uma hora, sob o risco de desmaiar, vomitar e desidratar no meio da rua. É um estado de emergência, de alerta, de calamidade pública.


Nos EUA quando faz frio demais o governo suspende as aulas e põe alguns trabalhos em ponto facultativo. Por que no Brasil isso também não acontece quando o calor dos infernos que anda fazendo começa a derreter os cérebros da população??? Será que é porque virou obrigatório o carioca venerar e celebrar o verão como "a melhor e mais esperada" estação do ano? E quem considera o verão uma amostra grátis do Inferno e reza todos os dias para que ela vá embora o mais rápido possível e que um clima agradável e civilizado volte a dominar o ambiente? Será que essa gente não merece nenhuma consideração???


O mais irritante, o mais odioso de tudo isso é ver na TV os 'talking heads' se vangloriando alegremente do calor escaldante da estação e lamentando quando as abençoadas nuvens encobrem o cruel sol, equilibrando a temperatura na cidade. Sempre que algum repórter diz que "o tempo está ruim" (leia-se encoberto, sujeito a chuvas e esfriando, se tornando mais civilizado, ameno e confortável) ou que vai "melhorar" (leia-se a temperatura vai estourar o termômetro, o sol vai ofuscar a vida na Terra, disseminar o câncer de pele nas praias e sufocar os cidadãos que tem que andar de terno ou mesmo de roupas normais no Centro da Cidade) eu sinto ganas de quebrar a televisão e penso seriamente em adquirir um lança-chamas bem potente para responder a esses adoraradores da estação mais nefasta e odiosa do ano (afinal eles não gostam de calor, oras???).


Mas e então, será que alguém pode me ajudar a ser criogenicamente congelado em carbonita até que o clima da Cidade Maravilhosa volte a ser aceitável novamente???


Abraços,
Oz,
o incrível homem que derreteu...


P.S.: Quem me arrumar um emprego dentro de um frigorífico, sem ter que sair de dentro do freezer durante todo o expediente, serei eternamente grato!!!

15 comentários:

  1. Também não gosto de verão, Oz.
    Gosto de sol, de tempo aberto. É bom pra passear, mas não no verão daqui do Rio!
    Sol é bom no inverno! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Credo! Que foto horrível! (não pude deixar de comentar!!! kkkkk)

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Renata, a foto sou eu no verão (O Incrível Homem que Derreteu) :-P

    E acho que só vou gostar de sol e algum calor quando conseguir me mudar pra Antártida, pro Alasca, pra Groenlância ou pra Islândia. Nesse inferno na Terra que se tornou o Rio de Janeiro (mesma média de temperatura de Teresina, capital do Estado mais fervente do Brasil!!!), não dá mais pra viver feliz!!!! :-(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Bom... Dá pra ser feliz no Sul.
    Sempre que vou ao Sul com o Lucas me sinto congelando... mesmo no verão (nesse caso depois das 18h) e durante o dia aquela sensação que temos no inverno daqui.

    Frigorífico no Sul é o que não falta, Tchê!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO o sul e minha capital favorita do país é Porto Alegre. Mas você já pegou calor em PoA??? É tão escaldante quanto aqui! Lá já chegou a 40o no verão também. Acho que aqui no continente só os Andes os a Terra do Fogo mesmo. Se eu tivesse carro ia parar no extremo sul da América Latina, com toda certeza!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gosto de sol, de céu azul... mas não deste calor infernal!!! Concordo com você, é impossível sair às ruas com esta lua de fogo nos infernizando!

    ResponderExcluir
  6. Pois eu só curto sol frio, Bia. Sabe aquele sol gostoso de inVerno que amorna a pele e quando você vai pra uma sombra sente frio? Pois é, sou fã desse sol aí. Não dessa bola de fogo assassina que paira sobre nós no momento. Preferia morar em Plutão do que ter que aguentar esse sol maldito, escaldante, de cozimento alto, que frita meu cérebro, drena todas as minhas energias e não me permite nem raciocinar direito.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. É verdade, esse calor está infernal mesmo e só tende a piorar.Quem dera pudessemos ter uma neve por aqui tb!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. NEVE!!!!!!! É TUDO O QUE EU QUERO NA VIDA, ROSANI!!!!!!! Quero sentir neve na cara, viver entre 10 graus abaixo de zero e 10 positivos (um calorão!), rolar nu na neve, fazer boneco de neve!!!! Frio, neve são as palavras mágicas!!!!!!!! Acho que vou trocar minha cama por um freezer... ;-)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Acho que vou trocar minha cama por um freezer... ;-)


    Essa frase me lembrou qd eu não tinha ar refrigerado,botava uma tolha na geladeira e as roupas intimas tb(rs) ,quando estávam bem geladinhas eu deitava na toalha e as roupas vestia(lógico)hehehe
    O calor nos deixa meio loucos mesmo...hehehehe
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Lembro de uma pesquisa que diz que a maioria dos homicídios acontece durante os dias mais quentes do verão. Como é que uma pessoa, em sã consciência, consegue gostar desse inferno escaldante que se abate sobre a gente entre novembro e fevereiro??? Eu sinceramente prefiro a morte ou coisa pior do que ter que ser cozido vivo nesse período odioso do ano a que chamam de verão!!!!!! E MORTE POR INCINERAÇÃO A TODOS OS QUE ADORAM O VERÃO!!!!!! Um banho de lança-chamas pra cada um deles!!!!

    ResponderExcluir
  11. O aquecimento global tem ajudado também a deixar o verão mais infernal, vi o documentário Uma verdade inconveniente e fiquei chocada, vamos morrer fritinhos da silva!!!!

    ResponderExcluir
  12. Se eu não conseguir emigrar pra Antártida, pro Alasca ou pra Groenlândia, vou me trancar num freezer e de lá não saio! :-P

    ResponderExcluir
  13. Eu sou à favor do clima lá da minha terrinha! O SUL! Huahuahuahuahua
    Sofro com esse calor daqui. Sofro muito!
    Assino aí Oz!

    Um abração!

    ResponderExcluir
  14. Concordo, Lucas! Sou contra o SOL e a favor do SUL!!!!!!!! :-)))

    Abração!

    ResponderExcluir
  15. Hahahaha!...

    Boa sincronicidade!

    Grande abraço,
    Eug

    ResponderExcluir