segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

TRÊS REGRAS SIMPLES E BÁSICAS DA VIDA

Primeiríssima: Nunca faça aos outros o que você não gostaria que fizessem com você (e o complemento também, faça aos outros o que você gostaria que fizessem contigo);


Segunda: Pensamentos positivos e agradáveis atraem coisas e fatos positivos e agradáveis. Portanto direcione seus pensamentos para eles.


Terceira (mas não menos importante, como Jean-Paul Sartre nos ensinou): O inferno são os outros. Definitivamente!


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


Foto: Jean-Paul Sartre fotografado por Henri Cartier-Bresson

9 comentários:

  1. Pois é, Oz...

    Essa máxima, no momento atual, virou mínima.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Mas temos que fazer de tudo para que continuem máximas absolutas, Renata!!!! Pelo menos fazendo a nossa parte! Como no meu post anterior. ;-)

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  3. desculpe Oz mas discordo totalmente da terceira. O inferno somos nos que criamos; os outros são os outros.

    ResponderExcluir
  4. Bem, Cesar, vá tirar satisfações com o Sartre, hehehe! Nos últimos anos, principalmente por causa da internet, eu virei o rei do mal-entendido graças às faltas de tons de voz disso aqui e do meu gosto pessoal pelas ironias. Pra mim pelo menos o Inferno tem sido os outros, que não me entendem e me apedrejam e me endemoniam. E eu tenho que viver pedindo desculpas, coisa que faço sem problemas. Mas quem me pede desculpas? Quem põe a mão na consciência e percebe que está cometendo um erro contra mim também? NINGUÉM!!!! Tenho pedido desculpas demais e recebido NENHUMA. Como se eu fosse o monstro da internet e as pessoas ao meu redor fosse um bando de santinhos angelicais....

    Como diria Al Pacino em "Perfume de Mulher", U-HA!!!!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. O inferno são os outros qdo a gente permite que sejam. Os outros que se danem se querem criar um inferno. Sou conciliadora demais, mas não me deixo posar de vítima nem me abaixar demais, pedindo desculpas. E que eu aprenda a não criar mais inferno pra mim mesma: tem me feito muito mal .

    ResponderExcluir
  6. Ultimamente muita coisa têm me feito muito mal, Angélica. Especialmente o que vem dos outros. Os ataques, os insultos, os xingamentos, as grosserias, as patadas... e sou EU que tenho que ficar pedindo desculpas???? Eles que se explodam!!!!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir