segunda-feira, 4 de abril de 2005

MINIATURAS - CINE - 1983-1989


Direção de Joe Dante, roteiro de Chris Columbus e produção de Steven Spielberg. Gremlins criados por Chris Walas.


"I'm not bad. I'm just drawn that way."

(Jessica Rabbit em "Uma Cilada Para Roger Rabbit", 1988, justificando seu jeito de ser)


* * * * * * * * * *


Este é o quarto álbum com miniaturas de personagens famosos. Aqui estão personagens de filmes modernos e contemporâneos lançados entre 1983 e 1989. Mais uma vez priorizei as figuras mais curiosas e interessantes que pude achar na internet, nos sites mais diversos. Algumas vezes vocês poderão ver o mesmo personagem várias vezes, mas de fabricantes ou em poses diferentes.

Aqui existem miniaturas industrializadas de vários fabricantes - Kenner/Hasbro, Mattel, McFarlane Toys, entre outros -, além de estatuetas feitas de resina, vinil, chumbo e diversos materiais, e bonecos "customizados", isto é, construídos por amadores de forma bastante fiel aos seus personagens favoritos.

Continuo me surpreendendo com a descoberta de miniaturas de filmes e personagens que nunca imaginei que tivessem público interessado em possuir tais itens colecionáveis.


P.S.: Este álbum pode aumentar a qualquer momento em edição extraordinária!

11 comentários:

  1. Posso te confessar uma coisa? Quando vi alguns deles na tua estante, longe de pensar em coleções, fans e coisa e tal, me deu foi um certo medo. Sei lá, vai que esses bonequinhos pulam da estante e me atacam, enquanto você foi lá pra dentro fazer sei lá o que!
    Abração, caro amigo!
    P.S. Mande um beijo prá Ana

    ResponderExcluir
  2. Esse bicho é a coisa bonitinha mais feinha que eu já vi.

    ResponderExcluir
  3. Meu lado esquisito ia adorar ter um desses...Acho essa figura tão interessante...Lembro que me incomodava profundamente quando vi o filme pela primeira vez, ao mesmo que fiquei fascinada pela criatividade da criação.

    ResponderExcluir
  4. Adoraria ter pelo menos metade desses bonecos...Ô pretensão, risos...

    ResponderExcluir
  5. ( muitos risos )
    definição ESPETACULAR!!

    minha relação com este bichinho tb é de amor e ódio...
    (risos)

    ResponderExcluir
  6. Ouhhhh.... ele é tão lindo!!!! Eu quero um, onde vc consegue estas coisas???

    Quanto tempo a gente não se fala...Vc está no Orkut também???
    Bjocas

    ResponderExcluir
  7. Oi, menina! Quanto tempo mesmo!

    Quem me dera eu conseguisse essas miniaturas todas!!! Só pesquiso e baixo as imagens na internet. Eu SONHO em ter pelo menos metade desses álbuns de miniaturas que coloco aqui no Multiply!!! :-)))

    E estou no Orkut sim, mas detesto aquela coisa e só entro quando sou obrigado mesmo, quando recebo algum recado e preciso ler, essas coisas. Aquilo vive falhando, dando problema e aparecendo aquela frasezinha maldita "bad server, no donut for you", babaquice típica de norte-americano, que me dá raiva!!! Por mim fico só aqui no Multiply, feliz da vida!

    Veja meus outros álbuns de miniaturas! Hoje mesmo eu terminei um, só de veículos de cinema! ;-)

    Beijos,
    Oz

    ResponderExcluir
  8. Não sei porque tanta celeuma em torno do Gizmo, Karlinha! É só evitar expô-lo à luz forte, não molhá-lo de jeito nenhum e NUNCA, JAMAIS, EM TEMPO ALGUM, EM HIPÓTESE NENHUMA alimentá-lo depois de meia-noite que fica tudo bem!!! :-)P

    Beijão!!!
    Oz

    ResponderExcluir
  9. Não gosto do Pinhead não, Sílvia. Na verdade não gosto de nada do Clive Barker. Ele associa terror à dor física, já declarou isso, e o terror que eu gosto, que eu cresci lendo e assistindo nos filmes e seriados, é o terror psicológico, que faz pensar. Gosto desse cara aí não.

    Mas o boneco é impactante, sem dúvida!

    Beijos,
    Oz

    ResponderExcluir
  10. Não se preocupe, Ricardo. Quando eu saio da sala, eles não fazem nada. Ainda mais quando tem visita em casa, amigos presentes, coisa e tal.

    Mas porque você acha que sempre que eu saio de casa eu tranco as gatas na área de serviço??? Ia ser uma batalha e tanto!!! Quero preservar minhas companheiras de viagem!!!

    E também evito dormir de porta aberta. Sabe lá se eles se rebelam e me atacam de noite? Potencial pra isso eles têm!!!! Sem falar que estão em muito maior número!!! :-P

    Abração, dotô!
    Oz

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh... Eu adorooo o Gizmo... Minha cachorrinha as vezes me lembra o Gizmo.. (bonzinho claro)...

    Ahhh.. falta o Chuck na sua colecao! kkkk
    adorei!
    abracos

    ResponderExcluir