quarta-feira, 15 de fevereiro de 2006

"SANGUE DE PANTERA" HOJE NO ODEON!

HOJE, QUARTA-FEIRA, 15/2,


NO CINE ODEON BR, ÀS 20H30



Sangue de Pantera (Cat People)
Direção de Jacques Tourneur, produção de Val Lewton
EUA, 1942, 74’
Com Simone Simon, Kent Smith, Tom Conway, Jane Randolph.

Uma mulher é vítima de uma maldição de família, que faz com que ela se transforme numa pantera sempre que fica emocionalmente excitada.


Um filme de terror como todos os filmes de terror deveriam ser: em preto e branco, sem efeitos especiais, sem sangue, e que provoca MEDO no espectador sem apelação!!!


EU VOU! A GENTE SE ENCONTRA NO ODEON HOJE À NOITE!


 

8 comentários:

  1. Caçamba! Que achado... Eu vi este filme usando a internet. Um bom filme "B", daqueles onde o terror é criado pelo que não se vê, coisa muito incomum de se fazer com este excesso de efeitos especiais hoje em dia.

    ResponderExcluir
  2. Eu já vi, nos bons tempos da Cinemateca do MAM, mas hoje à noite estarei lá de novo!!! Apareça, Fred!!!

    Pra me reconhecer, só ver a última caricatura, onde eu pareço o Brutus (sic)... hehehe! Gordo e de barba.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Vivendo e aprendendo, não sabia que o filme Cat People com a Nastassja Kinski era uma refilmagem...

    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. É um filme "B" de respeito, realmente... gosto especialmente da cena da piscina e do surgimento de uma pretensa "mulher gata".

    Pena que tenho aula hoje, senao iria com certeza. Abraços, Oz.

    ResponderExcluir
  5. belo filme !!! eu tenho compromisso ! vou levar minha cunhada pra ver agua com açucar !

    ResponderExcluir
  6. Tb tenho aula hoje, Oz, infelixmente não vai dar! Mas mantenha os avisos pra galera! Abraços

    ResponderExcluir
  7. Engraçado, o filme envelheceu. Eu tinha visto há uns 18 anos na Cinemateca do MAM e lembrava apenas de três cenas: o início, da Simone Simon desenhando em frente à jaula da pantera negra, a da garota sendo perseguida na rua deserta de noite e a da piscina. Essa continua o grande momento do filme. Memorável, magnificamente filmada, não envelheceu um segundo sequer!!! Causa arrepios até hoje!!!

    A da rua deserta eu recriei na minha imaginação. Achava que era mais longa e mais sinistra do que realmente é. Mesmo assim continua sendo uma grande cena e causa tensão e apreensão no público.

    O que mais envelheceu na minha opinião foram os diálogos. A construção dos personagens também é frouxa, vaga demais e eles não passam de estereótipos e caricaturas. O psiquiatra então nem se fala!!! O roteiro não é ruim, mas tem cenas mal amarradas. Na verdade o filme é aquém do que eu lembrava dele. Porém, mesmo assim - e principalmente por causa da cena da piscina! - continua sendo um filme que merece ser visto, mesmo com os defeitos que tem.

    ResponderExcluir
  8. E te respondendo, mesmo com atraso: sim, Sílvia, "A Marca da Pantera" do Paul Schrader, com a Nastassja Kinski e o Malcolm McDowell é uma refilmagem. Aliás, uma ótima refilmagem de um bom filme!!!! ;-))

    Beijos!

    ResponderExcluir