sexta-feira, 24 de fevereiro de 2006

TAMBÉM FALAM BEM DE MIM!


Acabei de ler uma mensagem que um amigo meu escreveu numa das listas de discussão da qual participo, falando sobre mim, de como as pessoas me vêem e os motivos por trás das minhas palavras e meus atos. Exausto de ser continuamente mal-interpretado na internet e sempre levar pedradas e ofensas de várias pessoas - inclusive de amigos! - que me taxam de chato, radical, intransigente e/ou rabugento, fiquei imensamente feliz com essa nova luz que o Fabiano jogou sobre mim. Estou sinceramente emocionado com esse pequeno texto e o vejo como uma esperança de a partir de agora ser visto com olhos menos preconceituosos pelos que me cercam.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


"Observando a situação de grande parte da juventude de hoje em dia me faz entender porque muita gente acha o Oz um cara chato e/ou radical.


Se ser chato/radical é gostar de coisas que tenham um mínimo de qualidade, ter senso crítico, conseguir conversar com alguém por meia hora (sem ficar apenas "concordando" e falando "Ahã!"), ter um vocabulário com mais de 50/60 palavras, não "iXcReVeR aXiM", valorizar pessoas pelo que elas são e não pelo que tem, mostrar respeito e educação, entre outras coisas, então também podem me chamar de ultra-chato e hiper-radical.

 

Eu realmente fico preocupado com o futuro onde meus filhos vão viver. Mas, ao mesmo tempo, sei que tenho a obrigação (e minha esposa também, claro) de fazer com que eles sejam melhores do que eu.

 

E tenho dito!

 

Fabiano Porto - que não é um cara chato e radical ... dependendo do ponto de vista"

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

 

Muito obrigado pelas suas palavras, Fabiano! De coração!

 

 

13 comentários:

  1. Elogio sincero faz um bem danado, né Oz... Não se pode agradar a todos, mas tem sempre alguem que sabe reconhecer o que temos de bom. Fez bem em publicar! Beijo e bom feriadão!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado (e triste) é que muitas vezes os amigos mais próximos não reconhecem e são os primeiros a criticar. E precisa vir alguém que a gente só conhece virtualmente, mas que conversa, opina, se troca coisas, pra reconhecer a nossa luta por querer só o bem para todos à nossa volta. E quando isso acontece é realmente bom demais, Miranda!!! :-))

    Beijão, obrigado pelas palavras e um ótimo feriadão procê também!

    ResponderExcluir
  3. Querido...Todos nós carregamos o melhor e o pior dentro da gente. Tudo é uma questão de como nos comportamos, nos deixamos apresentar ao mundo, falamos e nos expressamos, como nos vêem e entendem.

    Se existem pessoas que questionam meu ser do jeito que sou, me criticam ou não me aceitam já parto do principio de que não são amigos. Amizade, antes de tudo, é afinidade e respeito. Família a gente já nasce com ela e pronto. Amigos, a gente escolhe...E não vou escolher quem me deixa pra baixo.

    Beijos

    Ahhh....também sou chata e radical segundo a explicação do seu amigo...

    ResponderExcluir
  4. Oz, te conheco a pouco tempo e não poderia taxa-lo de chato e ou radical. E mesmo que o conhecesse a anos a fio, não o faria. Temos que aprender a respeitar o jeito, e a maneira da outra pessoa lidar com tudo que aparece na nossa frente. Você, muito pelo contrário, me pareceu um cara legal, com um papo legal e com assunto para varar algumas noites. O ser chato é muito relativo. Depende do ponto de vista de quem o considera tal. Já dizia um chará seu numa música feita para os chatos por um outro Oswaldo considerado por muitos outro chato. Vai entender esse povo. Tiro até como exemplo eu, eu mesmo e a Irene (hahahahah), que algumas pessoas me acham chato por reclamar muito, mas muitas vezes essas mesmas pessoas vem até a minha pessoa pedir ajuda para reclamar. Então, não se grile não.

    Abraços e bom carnaval

    Claudio Schamis

    ResponderExcluir
  5. Realmente a maioria das pessoas estão muito mais condicionadas a criticar do que a elogiar, o que é uma pena. Muitas vezes cometemos errinhos mínimos e amigos de longa data logo chegam criticando, enquanto que quando acertamos na mosca raramente alguém aparece para nos dar um grande elogio. Nunca entendi o porquê desse tipo de comportamento, enfim...

    Mas pelo pouco que te conheço daqui do Multiply, Oz, só tenho coisas boas pra dizer, já que você parece exatamente isso que o teu amigo escreveu... realmente não é toda hora que encontramos alguém em condições de realmente conversar... só não dá pra conversar daqueles filmes de terror que eu nem sei de onde você tira, he, he... sumiram do mapa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Ah, sim.... os rótulos, os rótulos...

    Quer coisa mais chata, radical e simplista que sair rotulando os outros seja do que for???

    Meu amigo, faça como eu: ano novo, novo lema...

    *Tudo na vida é uma questão de perspectiva*!!!

    E não é não???? ;P

    bjins da chatinha radical ruiva. :))

    ResponderExcluir
  7. Chato???
    Eu acho você um cara legal pra caramba, Oz!!!
    Deixa quem te acha chato pra lá!
    Adoro conversar contigo, amo quando ouço você falar de cinema, de anos 80, putz... é maravilhoso poder ter alguém como você pra conversar!
    Teu amigo Fabiano tem toda razão em tudo que disse.
    Se é do jeito como ele diz, também devo ser uma chata de galocha!!!
    Hahahahahahahaha!!!!

    Beijão grandão!!!!

    ResponderExcluir
  8. Oz, muitas vezes você defende suas posições com muita veemência, o que para mim é sinônimo de segurança e até de paixão, no sentido mais amplo. Deve ser por isso que algumas pessoas não entendem ou não aceitam as suas colocações. Essa característica de sua personalidade, aliada à sua sensibilidade e amor às artes, de uma maneira geral, foram algumas das coisas que me motivaram a lhe convidar para ser meu amigo aqui no multiply. Até hoje não me arrependi.
    Beijos,
    Dulce.

    ResponderExcluir
  9. Pô, tá cheio de elogios aqui, OZ!
    Você é amado e nem se dá conta disso.
    Falta você se amar também e lembrar o cara foda, inteligentíssimo, profissional e competente que você é e parar de ficar pensando que o fato de te criticarem tem a ver com aquela máxima: "Falem mal, mas falem de mim".
    Você incomoda porque te notam. Pior seria não incomodar ninguém...

    Força aí e não desista de lutar, amigo!

    ResponderExcluir
  10. Mô amiguim OZ (waldo!)
    Você é um cara muito sensível e cheio de amor pra dar. Quem vive de arte e pela arte é assim mesmo. Nós, seres humanos nunca estamos satisfeitos com nada à nossa volta. Está no nosso DNA criticarmos tudo e todos. Mas há também uma coisa chamada bom-senso, que pode nos fazer observar mais e falar menos das coisas e das pessoas.
    Aos poucos venho aprendendo a me limitar quanto à isso. Venho aprendendo a observar as pessoas e tentar compreender por que elas são assim e procurar aceitá-las com os seus defeitos, por que as virtudes são muito mais fáceis de ser aceitas e passam quase despercebidas porque é o que estamos acostumados a aceitar. O que é entendido como "certo" na nossa cultura não requer elogios. Mas o "errado" está sempre à vista!
    Quem nunca foi criticado que atire a primeira pedra!
    Você é um cara que eu conheci num grupo de pessoas e que logo se destacou justo por suas qualidades, sua voz de ótima dicção e sensibilidade apurada. Já nos encontramos várias vezes na rua e o papo sempre flui naturalmente e se não cuidássemos de ir embora, sentaríamos no chão e ali o tempo passaria ser percebemos.
    Você é um cara muito legal. Problemas, que não os têm???
    Devemos respeitar o espaço de cada um. E tenho dito!!!
    Forte abraço, meu amigo!

    ResponderExcluir
  11. Valeu pessoal, de todo o coração!!! Mil perdões pela demora em responder a cada um de vocês (sim, Cláudio, recebi sua mensagem em pvt e li TODOS os comentários :-D), mas ainda não estou em condições de fazer isso. Mas pretendo responder e agradecer a cada um de vocês individualmente. Desculpem mais uma vez. É que as coisas não andam nada fáceis.

    Abraços a todos!
    Oz

    ResponderExcluir
  12. Radical sim, mas chato...NUNCA!!!

    Viva o Oswaldo!!!

    Beijos e saudades!

    ResponderExcluir