domingo, 5 de fevereiro de 2006

EU EM TRAÇOS




Algumas caricaturas que fizeram de mim ao longo dos anos, desde 1983 (pelo meu amigo Hélio Carvalho, artista plástico e professor da UFF) até os dias de hoje (pelo meu amigo Nei Lima, artista plástico, fotógrafo e exímio caricaturista). Alguns nomes e outros sobrenomes me escapam, perdoem, minha memória ainda é de um 486.

Sem desmerecer ninguém, quero enfatizar o desenho do Ricardo, que trabalhou comigo na agência de publicidade Evolução no final dos anos 80. É uma das minhas caricaturas mais queridas pois retrata muito mais o meu espírito de criança que mantenho até hoje do que o aspecto físico que eu tinha naquela época. Além do que foi beeeeem antes d'eu engordar, há 11 anos atrás. :-P

Os desenhos estão em ordem cronológica, portanto dá bem pra perceber a decrepitude da criatura... :-P

27 comentários:

  1. Que legal!
    A do Ricardo é ótima mesmo.
    Eu tenho uma bem engraçada minha, uma hora coloco por aqui
    :)

    ResponderExcluir
  2. Resolvi juntar tudo depois que o Nei Lima me mandou a última que ele fez de mim, a partir de uma foto que tirou num dos últimos encontros do fotolog em que eu fui. :-)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Que interessante essa,hein?
    Espero que vc já esteja melhor e possa estar voando como na caricatura
    rsrsrs
    bj
    E como eu havia prometido, segue um link em sua homenagem
    Pode clicar

    ResponderExcluir
  4. Já tirei o gesso da perna, Kaffa. Mas ainda não dá pra fazer esse tipo de estripulia não, hehehe!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu amigo OZ (waldo!)!
    Cara, desculpe se o colorido da carica não fez juz à foto. É que. como você sabe, eu a havia perdido no meu HD (quer dizer, do computador).
    Podeixá que assim que tiver um tempinho refaço o colorido!
    Forte abraço e desejos de melhora bem rápida!

    ResponderExcluir
  6. Valeu, Nei!!!! Teu traço é impecável e eu me diverti muito com esse desenho!!!! Aliás, por causa dele vou voltar a postar HOJE no fotolog... não o teu desenho, AINDA não... você vai ver... hehehe! Mas saiba que você foi o responsável por essa volta! Nem que seja efêmera. ;-)P

    Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  7. JÁ TÁ LÁ!!! Pra quem não viu a foto original que gerou essa hilária caricatura do Nei: http://ubbibr.fotolog.com/oz65/

    ResponderExcluir
  8. Muito style!!! eheheh

    Adorei todas as caricas... mas as do Nei não tem igual!!!!

    Bjocas.

    ResponderExcluir
  9. O Nei é mesmo um mestre do traço, milady!!!

    Só não entendi até agora porque ele me desenhou gordo... <:-P

    Beijão!!!

    ResponderExcluir
  10. Oz, meu caro, é uma honra para mim estar aqui entre tantos. Foi um prazer desenhá-lo (Nei Lima é show!). Abraços

    ResponderExcluir
  11. Grande Sérgio!!! Adoro o desenho que você fez de mim, rapaz!!! Eu no meu habitat natural, hehehe! Tinha que estar presente!!! Só não achei aquela primeira que você fez de mim, mas gosto mais dessa, com o tubarão. Motivos óbvios, né? ;-))

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  12. Essa ficou ótima! E tá com uma cara que vai aprontar alguma mon ami...O que será?

    Bjkas

    ResponderExcluir
  13. Muito boa! Não sabia desse lado do Sérgio, grata surpresa...

    Bjkas

    ResponderExcluir
  14. Veja a foto original, que gerou a caricatura, mademoiselle: http://ubbibr.fotolog.com/oz65/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Além de poeta, o Sérgio é um grande desenhista também!!!

    ResponderExcluir
  16. Já fui lá, como não? Mas na foto você estava levado, aqui está com idéias...rsss...
    Vai ver ele captou mais que o momento em si.

    Ficou ótima de qualquer jeito...

    Bjkas sapecas...

    ResponderExcluir
  17. Tô vendo, muito bacana essa também. Esse tubarão doido pra um nha nhac tá tudo bom. Combina com suas resposta naquele post sobre o campeonato na Austrália.

    Bjs sem mordidas...

    ResponderExcluir
  18. Qual dos dois, Ana? O pescador ou o tubarão? ;-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Todas são excelentes, Oz, mas a do Carlos está fantástica!
    Ainda há o detalhe de que se conheceram naquele mesmo dia.
    Ele é mesmo um artista por captar tão bem nossos traços!
    A minha feita por ele também é um barato!

    Ainda não te liguei pra combinarmos algo, pois estou feito pipoca com o início das aulas das crianças. Assim que a poeira assentar, vamos nos ver!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Não sei não, Renata... se ele é tão bom assim, então por que me desenhou gordo????? :-P

    Tô achando que o Carlos é que nem essas câmeras digitais, que sempre engordam a gente...
    ;-)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Eu também tenho a mesma impressão, menino!
    As minhas fotos são sempre estranhas! Eu olho, olho e não me reconheço!
    Aí vejo que a máquina me engordou demais e que eu preciso urgentemente mandá-la pra uma regulagem!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Oz, tudo bem com você ?? Você em traços está a sua cara !!!! heheheheeh. Muito show de bola !!!!

    ResponderExcluir
  23. Menino, tá um clone do Brutus! :-DDDDDDD

    Beijão!

    ResponderExcluir
  24. Pior é que estou, Niege. E eu detesto "Popeye"!
    (se bem que adoro umas Olívias Palito! Hehe!).

    Beijos!

    ResponderExcluir