sábado, 25 de fevereiro de 2006

MARISA & A MAÇÃ




Por volta de 2002 fiz este ensaio no estúdio profissional de um amigo fotógrafo. A modelo é amiga de uma amiga e queria umas fotos para um estudo de movimento. Eu fiz o trabalho e aproveitei para fazer mais um dos meus ensaios fotográficos com modelos.

Erotismo e plástica para mim caminham juntos. Gosto de trabalhar com um tipo de erotismo sem vulgaridade, sem nudismo (aliás, uma coisa NÃO ESTÁ ligada a outra, por favor!), que sugere mais do que mostra, que faz pensar e que surpreende quem vê. E sempre volto às minhas referências iniciais de grafismos e composição.

A despeito da minha paixão por pés femininos, acredito que cada canto do corpo de uma mulher é erótico por natureza. Cada curva, cada reentrância, cada músculo ou tendão oculto sob a pele suave esconde segredos e paixões, que toda pessoa deve saber desvendar, ao mesmo tempo com delicadeza, determinação e fascínio. E de preferência com amor e desejo.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

P.S.: Existem variações de textura e na cor de algumas fotos para outras. Isso se deve apenas ao fato de que elas foram escaneadas em períodos diferentes. Todas as fotos foram tiradas com câmera analógica profissional Nikon FM-2.


12 comentários:

  1. Que ensaio maravilhoso, meu amigo OZ(waldo!)
    Realmente é uma delícia fazer um trabalho no qual a gente se entrega de corpo e alma!
    Gostei mais dessa imagem porque a maçã está prestes a cair e você a registrou no momento exato!
    PARABÉNS!
    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Essa menina é super habilidosa com os pés, os amantes por pés femininos já devem estar suspirando. rsrsrs
    Ótimas fotos, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Eu também gostei mais dessa foto, exatamente por causa da maça caindo....

    Foi um click super feliz!!! :)

    bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Lindas cara... erotismo puro mesmo. E do bom! Aquele que não mostra mas sugere!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado, Nei! Tava com essas fotos guardadas aqui um tempão e pouca gente conhece esse ensaio. Também gosto muito dele.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Eu sei, Dante! Hehehe!!! Fui o primeiro a suspirar e a quase perder a concentração na hora de fotografar! ;-))

    Obrigado pelas palavras! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Paula e Anja, também gosto muito dessa foto pela brincadeira da maçã com a gravidade! :-)

    Mas minha foto favorita, pela composição, ainda é a 20. ;-)

    Beijos pras duas e obrigado pelas palavras!!!

    ResponderExcluir
  8. Valeu, Lucas! Como disse no texto, ESSE é o tipo de erotismo que me interessa, tanto como fotógrafo quanto como apreciador de fotos e de erotismo. Sutileza, detalhes e o que não é mostrado mas apenas sugerido É MUITO MAIS FORTE E INTENSO!!! ;-))

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo ensaio, belíssimas fotos e muito boa técnica.
    {:^)

    ResponderExcluir
  10. Obrigado, Rob. :-)

    O importante é colocar paixão em tudo o que se faz. Essa é a melhor "técnica". ;-)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir