segunda-feira, 5 de junho de 2006

LISTA DE DESEJOS - MINIATURAS




"Se as coisas são inatingíveis... ora!
não é motivo para não quere-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
a mágica presença das estrelas!"

(Mário Quintana)

* * * * *

Como já dizia Sam Spade (Humphrey Bogart) no final de "O Falcão Maltês", "é disso que são feitos os sonhos".

E enquanto eu não posso tê-los em 3-D, pelo menos coleciono as fotos e faço um catálogo para mim mesmo como uma lista de compras a perder dos anos, e pros amigos generosos que possam viajar pro exterior não se esquecerem de mim. ;-))

Tenho maquetes e espaços específicos para cada uma dessas miniaturas, já previamente planejados!


26 comentários:

  1. caraco o maior ajuntamento de cult coisas.

    ResponderExcluir
  2. Só que estas "cult coisas" eu quero todas!!!!!! Ao contrário dos outros álbuns de miniaturas que eu postei meses atrás.

    Essa é minha "wishing list" de figuras de cinema, assim como o álbum LISTA DE DESEJOS é minha "wishing list" de DVDs. ;-))

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Sorte sua, Paulo!!!! Eu desejo muitas coisas!

    ResponderExcluir
  4. coisas não fazem ninguem feliz além dos 5 minutos.

    ResponderExcluir
  5. Grande filosofia, Paulo!

    Mas apesar de ainda ser um espírito aprendiz, fico feliz cercado pelos meus livros, discos, filmes, figuras de cinema... que me dão muito prazer ao me remeter a idéias, histórias, filmes, músicas e muitas coisas que me fazem bem e me deixam feliz.

    Assim como os seus vinhos o deixam feliz, né? ;-)

    Abraços,
    Oz

    ResponderExcluir
  6. bom amigo eu tb fico feliz cercado de livros, cd´s, dvd´s, e etc.. mas coisas não duram muito. e depois muitas vezes ficam velhas e ficamos sem esta felicidade.

    ResponderExcluir
  7. Paulo, eu fico feliz com miniaturas de cinema porque RESPIRO CINEMA. Elas ainda aumentam minha criatividade porque não me basta tê-las na estante, gosto de construir maquetes, dioramas, para dar mais sentido a elas.

    Mas eu também sei que as coisas não duram muito. Nem as coisas, nem as pessoas nem a vida nem nada que seja material. Por isso tento extrair alegrias e felicidade do que posso, mesmo de uma imagem ou de um sonho.

    Nós dois sabemos disso. Só que você adora celulares e vinhos e eu adoro miniaturas de cinema e charutos.

    E pretendo ir comprando essas miniaturas conforme eu tiver dinheiro sobrando pra tal luxo (o que não vai ser agora). ;-)

    Ficamos assim? ;-)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. bom detalhe
    celulares eu gosto só pelos 5 minutos
    vinhos oz é pra comprar e vender. bebida de beber pra min é champagne. e te garanto que nenhuma das duas esquenta a estante.
    bom !
    então vai comprando e te fazendo feliz que eu vou juntar e montar a minhas whislist tb.
    quem sabe não nos dão de presente !!!
    boa ideia vou pensar em coisas e depois mostro aqui!!!

    ResponderExcluir
  9. "I love sharks! Yeah, I love them! I love them!" :-)))

    (Matt Hooper, em "JAWS" e EU!!!)|

    Mas a prioridade MÁXIMA é o barco "Orca", da primeira foto do álbum!!! Por esse eu vendo UM RIM!!!!!! :-)))

    Aliás, FOI POR CAUSA DESSA MAQUETE DO ORCA que eu abri esse álbum!!! Já era um dos meus sonhos na infância, agora virou OBSESSÃO!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. Um mais lindo que o outro.... imagina a grana que a gente tem que ter para ter essa coleçãozinha! he he he! No dia do teu aniversário eu estava no baraShopping e vi um boneco do Jason brigando com o Fred Krueger (se é assim que se escreve! he he he) Deu vontade de comprar para ti... até peguei na mão e tal.... mas nem te conto a facada no bolso que era! huahuahuahua Quem sabe um dia!!!! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que você não pode comprar pra mim, Lucas! Eu não gosto nem um pouco nem de Jason nem de Freddy Kruger! Minha lista de desejos mesmo é esta aqui! Se um dia você ganhar na Megasena e quiser me dar algum presente, basta consultar essa lista aqui! ;-))

    Como tava falando com uma amiga de lista de discussão, eu montei vários álbuns de miniaturas, action figures e veículos ao longo dos dois últimos anos aqui no Multiply, mas só ficava listando e "colecionando" as fotos mesmo. Só que ao montar esse álbum, LISTA DE DESEJOS - MINIATURAS, eu selecionei tudo o que eu realmente pretendo comprar um dia. TUDO o que está ali eu quero ter, MESMO!!!

    Mas eu sei que essa é uma "lista de compras" que vai demorar alguns anos pra ser zerada... :-P

    Abraço grande!

    ResponderExcluir
  12. Também sou louco por miniatura!

    As listas de desejos fazem isso na gente né?
    De depois que conseguimos? E o tempo prá curtir?

    Nunca é o suficiente... a megasena não dará prá tudo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. O Predador de 12" da McFarlane Toys e o Plymouth Fury 1958 "Christine" die-cast na escala 1:18 já chegaram!!!!!!! Agora posso sossegar por um bom tempo... :-)))

    Como eu disse pra um amigo, é tão bom fazer 41 anos e ganhar brinquedo de presente!!! :-))))

    ResponderExcluir
  14. Oi, Rodrigo!

    Não sei se você viu os outros vários álbuns de miniaturas de cinema e TV que publiquei aqui no Multiply, mas aqueles foram só pra colecionar as fotos. A intenção deste álbum aqui é ser uma lista de compras MESMO!!!! Mas aos poucos, homeopaticamente... porque pra arrematar tudo isso só ganhando sozinho na megasena mesmo!!! :-)P

    Acabei de conseguir o Predador de 12" da McFarlane Toys, pra fazer par com meu Alien de 12" também da McFarlane. E o Plymouth Fury 1958 "Christine" do livro do Stephen King e do filme do John Carpenter em metal na escala 1:18. ACENDE FAROL E TUDO!!!!!! :-))))) Só não sei se mata pessoas. Isso eu vou saber com o tempo... hehehe!

    Quanto ao tempo, a gente sempre arruma tempo pra ser feliz e curtir as coisas boas da vida! ;-)

    Grande abraço,
    Oz

    ResponderExcluir
  15. Opa ! Tava buscando uma miniatuara na internet e parei aqui...e agora to viajando nessas miniaturas. Queria saber onde encontrar aqui no rio de janeiro, mais precisamente onde você comprou o marvin, o marciano. Vlw !!! Ah ! Parabéns !

    ResponderExcluir
  16. Olá, Leon.

    O Marvin eu compei há cerca de 15 anos numa loja na Barata Ribeiro, bem próxima à Modern Sound, mas que fechou faz tempo. Lá comprei o Marvin, o Pernalonga, o Patolino, o Papaléguas e quase todos os personagens dos desenhos da Warner, tudo avulso e bem baratinho. Só que hoje em dia não faço idéia onde você poderia achar isso aqui no Rio.

    O melhor jeito de comprar miniaturas mesmo é pela internet, diretamente de lojas estrangeiras que vendem para o Brasil ou no ebay.com,"o templo da perdição". O Predador de 12" e o Christine de metal na escala 1:18 eu comprei lá, num leilão, "batendo o martelo" na última hora. E é assim que pretendo comprar essa lista acima. Só que beeeeem devagar, ao lomgo dos anos.

    Um abraço,
    Oz

    ResponderExcluir
  17. Po, e é tranquilo comprar em sites estrangeiros ? Tipo, a entrega é tranquila, não teve nenhum tipo de dor de cabeça ?
    No rio sei que tem no edifício central a Hobbylandia mas não vi personagens warner da última vez que estive por lá.

    Vlw ! Abraço
    Léo

    ResponderExcluir
  18. É tranquilo sim. De preferência no ebay e em sites conhecidos, como o Brian's Toys, por exemplo. E é infinitamente mais barato comprar pela internet no exterior do que comprar numa loja no Rio ou em São Paulo. No mínimo, metade do preço.

    Há uns anos atrás eu comprava muito pelo ebay. Action figures, miniaturas, VHSs, CDs, livros, posters, e sempre chegaram bem embalados, em perfeito estado e num prazo razoável. Às vezes (na maioria das vezes) o valor do frete é maior que o valor do objeto comprado. Mas mesmo assim vale a pena. Em todo o tempo que eu comprei pelo ebay só tive problemas uma única vez: um box de três VHSs que comprei nunca chegou. E muito provavelmente a culpa não foi do sujeito que me vendeu, e sim do correio brasileiro. Conheço gente que trabalha nos Correios e eles mesmos dizem que tem gente lá de dentro que abre alguns pacotes e sde apropria dos bens alheios. Bem, é um risco que corremos em qualquer ocasião.

    Mesmo assim eu recomendo o ebay. Vi um Alien de 12" numa loja carioca por R$ 250,00. Eu paguei R$ 230,00 no Predador de 12" (que faz par com o Alien e é do mesmo fabricante, a McFarlane Toys) + o Christine de metal na escala 1:18, comprados no ebay. Isso já lhe dá uma idéia do lucro exorbitante que os lojistas brasileiros levam nesse comércio.

    Abraços,
    Oz

    ResponderExcluir
  19. Fantásticos Oz, eu adoraria ter esses dois na minha coleção ^_^
    Beijos
    Sil

    ResponderExcluir
  20. Sílvia, eu queria ter todos os de "Twilight Zone"!!! E queria que eles fizessem mais, de outros episódios!!! :-)))

    Beijão!

    ResponderExcluir
  21. Que bela coleção!
    Lendo seus posts vi que vc não gosta de Star Trek? Por que?
    Eu sou trekker assumida.
    Já conheçe meu site trekker? http://opera8.multiply.com/
    Nós temos Indiana Jones em comum e quase todos os temas de seus lindos brinquedos... ainda bem!
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  22. Este é uma tentação! adorei este filme.

    ResponderExcluir
  23. EU AMO ESSE FILME!!!!! Revejo quase todo mês!!! :-)))

    O "pior" é que acabaram de sair outras figuras, e é bem difícil de achar, só lá fora mesmo... sou LOUCO pra tê-las!!!! :-(((

    ResponderExcluir