domingo, 11 de junho de 2006

THE JOKER IS WILD!

Enquanto os fãs de cinema & histórias em quadrinhos se dividem entre venerar e tripudiar "X-Men - O Confronto Final" de Brett Ratner, ou em esperar com ansiedade pelo novo "Superman" de Bryan Singer, hoje eu descobri esta imagem abaixo e fiquei paralisado e de olhos esbugalhados.


Não sei se é oficial, mas na parte inferior se lê "Summer 2008" e parece uma propaganda oficial da Warner Bros., um teaser-poster da continuação de "Batman Begins" (2005) de Christopher Nolan, a estrear no ano que vem.



Os atores mais cogitados para encarnar THE JOKER / O CORINGA, o maior vilão das histórias em quadrinhos - tanto pela produtora Warner quanto pelos fãs - são Paul Bettany (o Silas de "Código Da Vinci"), Adrien Brody ("O Pianista" de Polanski e "A Vila" de Shyamalan) e Crispin Glover (o personagem-título de "Willard" e George McFly - o pai de Marty - em "De Volta Para o Futuro"). Na minha opinião qualquer um dos três faria um excelente trabalho na pele do mais insano dos vilões dos quadrinhos! 


Creio que nenhum dos atores citados é a figura da foto (até porque ainda não existe ninguém definido para o papel), que parece ser apenas uma boa retocada de computador na clássica foto do clássico ator alemão Conrad Veidt como Gwynplaine em "O Homem Que Ri" (1928), personagem do romance de Victor Hugo que deu inspiração a Jerry Robinson para criar o "príncipe palhaço do crime", arqui-inimigo de Batman.


A trama básica do novo filme, divulgada no imdb.com, é Batman, o comissário James Gordon e o promotor Harvey Dent (que em breve tornar-se-á o grande vilão Duas-Caras) em confronto contra o Coringa. Muito provavelmente Christian Bale (Batman/Bruce Wayne), Gary Oldman (Jim Gordon), Michael Caine (Alfred Pennyworth) e Morgan Freeman (Lucius Fox) devem retornar a seus personagens originais.


Porém, depois desse poster há muito o que se pensar - e a se temer, a se alegrar e a se aguardar com ansiedade - quanto ao Coringa e ao próximo filme de Christopher Nolan.


Aliás, fiquem atentos, pois muito em breve estarei montando um álbum de fotos especial aqui no Multiply exclusivamente do CORINGA, meu personagem favorito da Oitava Arte.


 

8 comentários:

  1. Naza, boca grande, um "esgar" de meter medo e ser esquálido!!! São três das condições fundamentais pra encarnar o Coringa!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito instrutivo.:)
    Que legal. Nunca tinha me tocado que o O Homem Que Ri tinha sido uma inspiração prá criação do Coringa. Tudo a ver mesmo. "nada se cria, tudo se copia"..rs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Susan! O Coringa é basicamente o Gwynplaine do Victor Hugo! Quer dizer, visualmente falando é a caracterização do Conrad Veidt (que tb fez "O Gabinete do Dr. Caligari", "As Mãos de Orlac", "O Gabinete das Figuras de Cera", "Casablanca", etc) pro filme de Paul Leni.

    Eu tive a sorte e o privilégio de entrevistar Jerry Robinson, o criador do Coringa e colaborador de Bob Kane e Bill Finger, aqui mesmo no RJ, em 1993, e ele me contou toda a história. Tenho a entrevista até hoje, toda gravada em fita cassete e consegui dele um belo desenho exclusivo do Coringa na contracapa do livro "Stacked Deck - The Greatest Joker Stories Ever Told"!!! :-)))

    Beijos,
    Oz

    ResponderExcluir
  4. Essa figura é ótima!!! É desse jeito que semprei imaginei o Coringa e não como foi no filme com o excelente Jack Nicholson. Estava ótimo, mas tinha um lado fanfarra muito acentuado. Parecia que ele não tinha pego bem o espírito do personagem , ou melhor, só o lado irônico, e o lado negro ficou de fora.

    Agora...Dos três cotados acho o Adrien Brody meio fraco pro papel, tem muita cara de bonzinho. Gosto mais do Crispin Glover, esse sim passa uma maldade cruel no olhar e tem um rosto interessante, anguloso. O Paul Bettany me passa a impressão que pega a rebarba do Código Da Vinci, linha esse cara é bom pra ser vilão. Gostei dele como Silas, mas...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Pra mim qualquer um dos três arrasaria como o Coringa, Sílvia! Assisti "O Código Da Vinci" (na verdade foi quase ler o livro pela segunda vez, só que mais rápido :-P) olhando o Paul Bettany e pensando "cacete, esse cara É o Coringa!!!!"

    Mas na época do filme do Tim Burton, apesar do sorriso, das sobrancelhas e do talento de Jack Nicholson eu sempre o desaprovei para o papel nas minhas matérias na CINEMIN. O Coringa é esquálido, pô!!! O Jack tava UM TONEL de gordo na época!!! Respeitar o "physique du role" (ou sabe-se lá como se escreve isso, hehe!) de um personagem que já existe há décadas na memória coletiva das pessoas é fundamental!!!! Se pelo menos ele fizesse aquelas transformações à la Robert De Niro, e emagracesse uns 20 quilos, estaria MAIS QUE PERFEITO!!!!! :-))

    Mas eu sempre sonhei com o Tim Curry na pele do meu personagem favorito dos quadrinhos! Ou vai me dizer que o Dr. Frank'n'Further de "Rocky Horror Picture Show" não é a versão transsexual do Coringa???? ;-)) Pena que o Tim Curry agora tá mais gordo que o Jack Nicholson... mas ele tem a voz, o sorriso, as sobrancelhas e o talento suficientes para o papel também!

    Beijos,
    Oz

    ResponderExcluir
  6. Boa lembrança! Ele era o cara!! Agora tá meio passado mesmo, não só pelo fisíco, mas pela idade. Já é um senhor né?
    O que fez o Albino é bom, mas você não acha ele um tanto quanto bonitinho demais pro papel? Sei lá...Tá mais pra modelo de Hugo Boss! Nada contra o talento, e sim com o perfil do personagem. Prefiro realmente o Crispin, que aliás fez um vilão num desses das Panteras e convenceu sem abrir a boca.

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. O problema é que o Crispin Glover que eu tenho na memória é o atrap-pa-palhado George McFly de "De Volta Para o Futuro" (o pai do Marty). Queria ter visto a refilmagem de "Willard" com ele entre as ratazanas.

    Mas assim como a maquiagem transforma o John Leguizamo (um puta ator!) no diminuto Toulouse Lautrec em "Moulin Rouge" ou num gordo e monstruoso vilão em "Spawn", creio que uma boa maquiagem poderia acentuar "o lado negro" de Paul Bettany para viver o Príncipe Palhaço do Crime.

    E falando em Tim Curry, você viu um episódio de "Tales From the Crypt" com ele fazendo TRÊS PAPÉIS DIFERENTES??? "Death of Some Salesmem", não deixe de ver!!! Eu tenho aqui gravado. O Tim Curry está ESPETACULAR fazendo uma família inteira!!!!!!! É um dos melhores episódios da série inteira!!!! E ainda tem a participação da Yvonne de Carlo, a Lilly Monstro do seriado "Os Monstros"!!! :-))

    Beijos,
    Oz

    ResponderExcluir