Start: | Apr 14, '09 11:45p |
End: | Apr 15, '09 02:30a |
Location: | No fundo do Atlântico norte, a 4 quilômetros e meio de profundidade |
Às 23:40 da noite de 14 de abril de 1912, o R.M.S. TITANIC raspava o casco a toda velocidade num iceberg no mar gelado do Atlântico norte, próximo à costa do continente norte-americano. Duas horas e quarenta minutos depois ele ia ao fundo, matando cerca de 1515 pessoas a bordo, no maior naufrágio em tempos de paz que se tem notícia até hoje. Como ficou conhecido um dos livros mais famosos e detalhados sobre a tragédia, escrito por Walter Lord, foi uma noite a ser lembrada ("A Night to Remember"). Por mim especialmente, que desde criança tenho uma relação intrínseca de fascínio quase sobrenatural com esse navio.
Que descansem em paz.
impressionante mesmo.
ResponderExcluirPra quem não conhece minha obsessão sobrenatural com esse leviatã da White Star Line há uns 35 anos, aqui está meu álbum com 175 imagens dele: http://ozlopesjr.multiply.com/photos/album/8/R.M.S._TITANIC#
ResponderExcluirbacana...imagem pacas !ahaha
ResponderExcluir35 anos de obsessão sobrenatural por esse navio só podia dar nisso!!! :-)
ResponderExcluirsó vc mesmo para lembrar, Oz...
ResponderExcluirOu melhor dizendo, para não esquecer.... ;-)
Morreu ou sobreviveu?
ResponderExcluirEu não esqueço JAMAIS, Paulinha!!!! É uma memória forte demais de uma vida passada para esquecer!!! Só que nos anos anteriores eu sempre revia os 6 filmes que eu tenho sobre o naufrágio entre o dia 10 (dia da saída do navio do porto de Southampton) até o dia 15 (dia do naufrágio mesmo, às 2:20 da manhã). Mas esse ano eu não pude fazer isso porque tô com a cabeça cheia de outras coisas, inclusive as suas maravilhosas festas da primeira classe! ;-)))
ResponderExcluirEu não sei nem se eu tava à bordo do navio!!! Posso ter sido passageiro, tripulante ou um dos irlandeses que construiu o leviatã. Mas que de alguma forma eu pisei naquele convés, DISSO EU NÃO TENHO DÚVIDA ALGUMA!!!! ;-)))
ResponderExcluire diziam ser "inafundável"!
ResponderExcluirÉ... e o "inafundável" não resistiu nem a sua viagem inaugural! Foi a prova de que a natureza é mais poderosa que o Homem. E foi a marca funesta que iniciou o século 20.
ResponderExcluirAliás, são 23:40... AGORA!!!!!
ResponderExcluirMais uma vez aquele que se acha a imagem do criador, tambem se considera maior que ele! kkkkk
ResponderExcluirÉ que em 1912 o RMS Titanic era o maior objeto móvel jamais construído pela espécie humana em todos os tempos. O superlativo subiu à cabeça dos construtores da White Star Line e da Harland & Wolff, e a imprensa da época funcionou como caixa de ressonância. A culpa não foi de ninguém específico, foi quase uma histeria coletiva. Começo do século, sucesso da revolução industrial, da luz elétrica, do cinema, das linhas de produção, etc... e a Humanidade achava que NADA poderia detê-la. E como diria o nosso bom e velho Carlos Drummond de Andrade, "no meio do caminho do caminho tinha uma pedra (de gelo), tinha uma pedra (de gelo) no meio do caminho." ;-)
ResponderExcluirFoi-se... passou das 2:20hs da manhã do dia 15 de abril... há 97 anos atrás, a essa hora, a carcaça esquartejada do maior transatlântico do mundo até então singrava a meio caminho do fundo lodoso do Atlântico norte... onde repousa agora.
ResponderExcluirNão tenho como impedir de sentir algo muito estranho dentro do peito.
E eu que achava que tinha fixação pelo Titanic, he, he... mas esse post aqui foi uma bela lembrança. Fico só imaginando daqui a 3 anos, acho que vai ser uma data muito lembrada.
ResponderExcluirMarcelo, daqui a três anos, se eu não ganhar na mega-sena e não comprar minha passagem no Titanic 2 - a réplica exata do navio da White Star Line - que os japoneses estão construindo para ser lançada ao mar em abril de 2012, eu vou ter um troço. E mesmo se eu conseguir estar nesse novo navio eu também vou ter um troço. Enfim... abril de 2012 pra mim vai ser um momento de pressão altíssima, às bordas de um enfarte fulminante!!!
ResponderExcluirDo jeito que os japoneses copiam bem... só falta afundar de novo! HAHAHAHA!
ResponderExcluirNão divido nada, Marcelo! Só espero que não matem ninguém com isso. :-P
ResponderExcluirha ha ha ha ha
ResponderExcluir