Hoje um grande artista partiu, morreu, se foi. Alguém que eu gostava muito e por quem sempre tive uma grande admiração. E é em homenagem a ele que coloco aqui este velho comercial da Pepsi dos anos 70 com seu brilhante jingle, composto por ele junto com seus velhos companheiros, a dupla Sá & Guarabyra, que me marcou a infância.
Cara, você foi cedo demais. Muita luz e paz e tudo de melhor no mundo na sua jornada, aonde você estiver, grande Zé Rodrix! Abração, cara, e valeu por tudo, de coração!!!
Legal Oswaldo...bonita homenagem !
ResponderExcluirÉ o mínimo que posso fazer pra marcar a minha emoção e meu choque por essa perda irreparável e tão precoce, de alguém tão criativo, brilhante e talentoso. Lembrar às pessoas uma fagulha da felicidade e da alegria que o Zé nos transmitiu com o trabalho dele ao longo dos anos. Em especial esse aqui, que marcou minha infância.
ResponderExcluirBeijos!
bonita homenagem!
ResponderExcluirMuito triste aqui tb.
sabe o clube caiubi de compositores né? do qual faço parte, onde minhas poesias viram musica?
Rodrix era um dos mentores e criadores.
:((
É, Anja, todos nós que adorávamos o Zé e a obra dele estamos de luto. Fiquei ouvindo o "Saqueando a Cidade" do Joelho de Porco - o único disco que tenho dele - o dia inteiro no repeat.
ResponderExcluirNão sabia que ele era um dos criadores do caiubi!!! Que coisa coisa bonita dele ter participado! Mais um ponto a favor dele pra conseguir um bom lugar na rock-band celestial!!! :-)
Hoje li o auto-necrológio dele e é um primor de texto. A gente se espanta, fica triste e sorri ao mesmo tempo, com o grande senso de humor e auto-crítica que ele tinha e com a tristeza da perda tão prematura de uma pessoa tão querida.
É... c'est la vie, minha amiga... :-(
Beijo.
Bela homenagem, Oswaldo. O Zé merece. Saudade imensa ele deixa entre nós. Esse auto-necrológio tinha eu guardado na minha pasta de mensagens indeléveis. Fiquei tão impressionado em 2004 que salvei-a, e hoje fiquei ainda mais impressionado ao relê-la. O gajo foi profético: acertou a forma e o local, e quase acerta o dia da semana. Foi por um triz, ele desejava ir num sábado e acabou antecipando um dia. Mas hoje seguirá cantando "Sábado eu vou..." Abs
ResponderExcluirTá vendo, ele era e é alegria!!! c conhece a musica dele, da 'mortadela' ???
ResponderExcluireu n tenho aqui, mas se eu achar, repasso!
;)
É, Alan, foi lá no teu tópico do orkut mesmo que eu li. Entrei tardiamente no grupo (no qual já deveria ter entrado antes) buscando um conforto, buscando compartilhar a dor de perder um ídolo. Vi que pra maioria de vocês lá ele foi também um amigo pessoal, com companheiro de trabalho, vocês tiveram o privilégio de conviver com ele. Eu sou apenas um fã que admirava de longe o talento e a energia dele. Mesmo assim senti muita dor pela perda.
ResponderExcluirEsperamos que, como ele previu no necrológio, ele esteja feliz. Muita força e abraço forte pra você, pra todos os amigos próximos e pra toda a família dele nessa hora difícil!
Alegria e energia pura, Solange! Só no Jornal da Globo que finalmente vi a "imagem-padrão" que carrego na mente do Zé, dele nos anos 70, cantando e dançando e tocando e pulando, alegre que só!
ResponderExcluirNão lembro dessa música não. Posso até conhecer mas a memória falha. Queria era um CD - ou pelo menos uma lista - das músicas que ele compôs pra publicidade. Passei a tarde de ontem catando isso no youtube. Além das canções, dos rocks, das músicas em geral, adoro os jingles dele também!
:-)
É no silêncio de um chevrolet, que o meu coração bate mais alto.... o Zé vai fazer muita falta.
ResponderExcluirJá tá fazendo, Paulinha. Agora tô doido pra ouvir mais coisas dele e só tenho o disco do Joelho de Porco - que eu ADORO!!! Mas nada das músicas famosas dele sozinho ou com Tavito, ou com Sá & Guarabyra... preciso de uma coletânea! Lojas Americanas, aqui vou eu! :-)
ResponderExcluirPô...que bacana ! Ele era ótimo mesmo ! Abraço, OZ!!!
ResponderExcluir