sexta-feira, 22 de maio de 2009

"SÓ TEM AMOR QUEM TEM AMOR PRA DAR"




Hoje um grande artista partiu, morreu, se foi. Alguém que eu gostava muito e por quem sempre tive uma grande admiração. E é em homenagem a ele que coloco aqui este velho comercial da Pepsi dos anos 70 com seu brilhante jingle, composto por ele junto com seus velhos companheiros, a dupla Sá & Guarabyra, que me marcou a infância.

Cara, você foi cedo demais. Muita luz e paz e tudo de melhor no mundo na sua jornada, aonde você estiver, grande Zé Rodrix! Abração, cara, e valeu por tudo, de coração!!!

11 comentários:

  1. É o mínimo que posso fazer pra marcar a minha emoção e meu choque por essa perda irreparável e tão precoce, de alguém tão criativo, brilhante e talentoso. Lembrar às pessoas uma fagulha da felicidade e da alegria que o Zé nos transmitiu com o trabalho dele ao longo dos anos. Em especial esse aqui, que marcou minha infância.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. bonita homenagem!
    Muito triste aqui tb.
    sabe o clube caiubi de compositores né? do qual faço parte, onde minhas poesias viram musica?
    Rodrix era um dos mentores e criadores.
    :((

    ResponderExcluir
  3. É, Anja, todos nós que adorávamos o Zé e a obra dele estamos de luto. Fiquei ouvindo o "Saqueando a Cidade" do Joelho de Porco - o único disco que tenho dele - o dia inteiro no repeat.

    Não sabia que ele era um dos criadores do caiubi!!! Que coisa coisa bonita dele ter participado! Mais um ponto a favor dele pra conseguir um bom lugar na rock-band celestial!!! :-)

    Hoje li o auto-necrológio dele e é um primor de texto. A gente se espanta, fica triste e sorri ao mesmo tempo, com o grande senso de humor e auto-crítica que ele tinha e com a tristeza da perda tão prematura de uma pessoa tão querida.


    É... c'est la vie, minha amiga... :-(

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Bela homenagem, Oswaldo. O Zé merece. Saudade imensa ele deixa entre nós. Esse auto-necrológio tinha eu guardado na minha pasta de mensagens indeléveis. Fiquei tão impressionado em 2004 que salvei-a, e hoje fiquei ainda mais impressionado ao relê-la. O gajo foi profético: acertou a forma e o local, e quase acerta o dia da semana. Foi por um triz, ele desejava ir num sábado e acabou antecipando um dia. Mas hoje seguirá cantando "Sábado eu vou..." Abs

    ResponderExcluir
  5. Tá vendo, ele era e é alegria!!! c conhece a musica dele, da 'mortadela' ???

    eu n tenho aqui, mas se eu achar, repasso!

    ;)

    ResponderExcluir
  6. É, Alan, foi lá no teu tópico do orkut mesmo que eu li. Entrei tardiamente no grupo (no qual já deveria ter entrado antes) buscando um conforto, buscando compartilhar a dor de perder um ídolo. Vi que pra maioria de vocês lá ele foi também um amigo pessoal, com companheiro de trabalho, vocês tiveram o privilégio de conviver com ele. Eu sou apenas um fã que admirava de longe o talento e a energia dele. Mesmo assim senti muita dor pela perda.

    Esperamos que, como ele previu no necrológio, ele esteja feliz. Muita força e abraço forte pra você, pra todos os amigos próximos e pra toda a família dele nessa hora difícil!

    ResponderExcluir
  7. Alegria e energia pura, Solange! Só no Jornal da Globo que finalmente vi a "imagem-padrão" que carrego na mente do Zé, dele nos anos 70, cantando e dançando e tocando e pulando, alegre que só!

    Não lembro dessa música não. Posso até conhecer mas a memória falha. Queria era um CD - ou pelo menos uma lista - das músicas que ele compôs pra publicidade. Passei a tarde de ontem catando isso no youtube. Além das canções, dos rocks, das músicas em geral, adoro os jingles dele também!

    :-)

    ResponderExcluir
  8. É no silêncio de um chevrolet, que o meu coração bate mais alto.... o Zé vai fazer muita falta.

    ResponderExcluir
  9. Já tá fazendo, Paulinha. Agora tô doido pra ouvir mais coisas dele e só tenho o disco do Joelho de Porco - que eu ADORO!!! Mas nada das músicas famosas dele sozinho ou com Tavito, ou com Sá & Guarabyra... preciso de uma coletânea! Lojas Americanas, aqui vou eu! :-)

    ResponderExcluir
  10. Pô...que bacana ! Ele era ótimo mesmo ! Abraço, OZ!!!

    ResponderExcluir