quarta-feira, 3 de agosto de 2005

INDIANA JONES AND THE LITTLE BOY OF THE INDIANAPOLIS -2



 


PARTE 2 (DE 4)


 


Durante a viagem, Indiana faz amizade com dois tripulantes, o jovem marinheiro Quint e o chefe de máquinas Albee Robinson. O clima é bastante tenso, com dois agentes especiais do governo andando pra lá e pra cá. Alguns oficiais ficam incomodados com a presença de um civil a bordo, em especial o sub-oficial John Mortimer, que passa a implicar com Jones.


 


Uma noite, um personagem misterioso entra na sala de rádio sem ser visto e tenta fazer contato com uma base japonesa. Indy, Quint e Robinson conversam no convés e, ao se aproximarem da sala de rádio, acabam afugentando o espião, antes que ele faça contato com o inimigo. Indy percebe algo estranho, mas deixa pra lá. No dia seguinte ele comenta com o almirante a sua desconfiança sobre um espião a bordo.


 


Alguns dias depois, sem mais problemas, o navio chega a Ilha Tinian. Indiana quer desembarcar logo mas é retido pelos militares, para algumas perguntas. Quando é liberado, ele vai procurar o Capitão Fallsworth e o encontra morto, e sua casa toda revirada. Indy vai até a base, denunciar o crime e encontra o Cabo Simpson, da Inteligência Militar e amigo de Fallsworth, que lhe entrega um envelope do Capitão. Dentro, há uma carta e um mapa de uma cidade japonesa, com indicações sobre a localização da ancestral espada Masamune, sob um antigo templo budista abandonado. Conversando com Indy, Simpson diz que viu um homem com as características do sub-oficial Mortimer passando perto da casa de Fallsworth, naquela manhã.


 


De volta a base, Indiana tenta conseguir transporte até o Japão. Acaba discutindo com Mortimer, e o acusa de ter matado seu amigo. Este se enfurece e os dois partem para a briga. Indy é detido. Na cadeia, ouve comentários sobre o estranho comportamento do sub-oficial e sobre um navio-espião que partirá para o Japão naquela noite. Ele consegue fugir, vai até o cais e pula dentro do único navio com os motores ligados.


 


No dia seguinte, descobre que embarcou no navio errado: este é o U.S.S. Indianapolis, voltando para São Francisco. Encontra Quint e Robinson, que o escondem dentro de um escaler e lhe dão comida. Ao entardecer, Mortimer vai se aproximando do esconderijo de Indiana. De repente, por baixo da lona do escaler, Indy vê o rastro de dois torpedos vindo na direção do navio. O Indianapolis explode e afunda.


 


3 comentários:

  1. Bah tá ficando movimentada a historia.
    :))
    ...mas indiana não explode junto né
    nem perde o chapéu
    :))

    ResponderExcluir
  2. Como assim explode?
    Ai, meu Deus, Oz...
    Nem pense em matar o Indiana Jones, viu?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vou correndo para a parte III !!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir