segunda-feira, 1 de agosto de 2005

JEDICON 2005 IN RIO


 


ATENÇÃO TODAS AS CRIATURAS DA GALÁXIA: VEM AÍ A JEDICON 2005 IN RIO!

No dia 6 de agosto de 2005, das 10h00 às 19h00, o Centro Cultural do Colégio Marista São José será o novo palco dessa festa, com atrações que incluem a exibição de novos fanfilms legendados de Star Wars e diversas palestras, com os críticos de cinema Eduardo Miranda e André Gordirro, o roteirista Oswaldo Lopes Jr. (este que vos convida), o editor da revista "Star Wars" da Ediouro, Rodrigo Fonseca, entre outros.

Os destaques da programação ficam por conta da participação dos dubladores do filme Episódio III: A Vingança dos Sith e do desenho animado Clone Wars, e de um show com a banda Imperial Rebellion, tocando os temas de Star Wars. Também não faltarão nossas atrações tradicionais, como o Concurso de Fantasias e o Jedi Arena (combate com sabres de luz), além de muitos sorteios ao longo do dia. E do lado de fora do palco, teremos oficinas de ilustração, HQ, desenho livre, mangá e diversos estandes de lojas de produtos colecionáveis e fã-clubes!

Você não vai querer ficar de fora, né?


O QUE É? A JediCon 2005, a convenção anual de fãs de Star Wars!


QUANDO É? Neste sábado, dia 6 de agosto de 2005, das 10h00 às 19h00.


ONDE É? No Centro Cultural do Colégio Marista São JoséRua Conde de Bonfim, 1067 - Tijuca. Pra quem não tem espaçonave ou landspeeder, basta pegar o metrô, comprar o bilhete EXPRESSO, saltar na Estação Saens Peña e seguir para a Usina.


QUANTO É? Os ingressos custarão apenas R$ 10,00 (com meia entrada para os membros do Conselho Rio com carteirinha), e serão vendidos na bilheteria do evento.


A GENTE SE ENCONTRA LÁ!!!

17 comentários:

  1. Oz,

    Achei muito interessante e se der vou sim.
    Acho que minha filha vai gostar de ver essas coisas de perto.
    Bom... na verdade... eu é que vou gostar!

    Aí diz que é de 10h às 19h. Qual o horário da sua palestra?
    Tem lugar para comer?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Puxa.... Sacanagem .....
    Vou estar fora do Rio este fim-de-semana .... :-(

    ResponderExcluir
  3. Pelo que me informaram, minha palestra será 1h da tarde. Em seguida eu também vou mediar um debate. Quer dizer, devo ficar no palco até umas 2:30, 3h. Mas vou ficar lá o dia todo, até o final do evento. O concurso de fantasias, que é sempre muito legal, sempre acontece no final.

    Apareça sim, Renata! Você vai gostar!

    Beijos,
    Oz

    ResponderExcluir
  4. Vou fazer força, Oz...
    Tô numa dureza de dar dó...
    Criança paga?
    Minha filha tem 11 anos e meu filho 5.
    Tem lugar para comer por lá? Deve ter a cantina da escola, né?

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Lugar pra comer com certeza tem sim, Renata. Mesmo que não tenha cantina lá, a produção da JediCon sempre providencia isso. Com fome ninguém fica.

    Quanto aos teus filhos pagarem não tenho certeza, porque esse ano estou meio afastado da organização. Mas acredito que a menina de 11 anos pague e o menino de 5 não.

    ResponderExcluir
  6. Pô, Jorge!

    Esse ano deve ser o último. A gente faz o evento desde 1999, quando o Lucas decidiu retomar a saga. Mas como nos últimos anos em que não tiveram filme a organização "tomou cano", é muito provável que essa agora seja a última e derradeira JediCon.

    Infelizmente é assim... lá fora tem evento desse tipo - de Star Wars, convenção de HQs, FC, etc. - quase todo mês. E não diminui só porque não tem filme passando. Pelo contrário, estão todas sempre lotadas de fãs!

    Aqui no Brasil o povo só quer saber de futebol, carnaval e praia. Convenção de filme de FC "é coisa de freak" na visão dessa gente... uma pena. É tudo uma questão de ponto de vista... hehehe! ;-P

    Mas a gente vai levando adiante e se divertindo assim mesmo. ;-)

    Grande abraço!
    Oz

    ResponderExcluir
  7. E o pior é que meu garoto ia gostar ... com certeza .....
    Ele também assistiu toda a saga comigo......

    ResponderExcluir
  8. Obrigadão, Marthinha! :-)

    Beijos, menina!
    Oz

    ResponderExcluir
  9. e eu me lembro ate hj, e tenho prova fotográfica aqui da jedicon de 2000 ou seria de 1999? que vc se fantasiou de George Lucas? bem legal!!! naquela epoca foi na uerj...boa sorte lá na palestra!!!

    beijão :********

    ResponderExcluir
  10. Sim, sim, Vanessa. Mea culpa... hehehe! Foi na JediCon de 2000, na UERJ. Tenho orgulho em dizer que no meio de tantos jedis e siths, eu, como George Lucas ganhei o concurso de fantasias no quesito originalidade. E haja talco no cabelo e na barba pra encarnar o sapo barbudo! Hehehe!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh...
    Agora eu quero ver essa foto!!!
    :-))))

    ResponderExcluir
  12. Tá no meu Multiply, no álbum "Mil Disfarces". É só procurar, Renata... hehehe!

    Só que muuuuiiiiiiiiito antes de me vestir de George Lucas, já fui Darth Vader, the dark lord of the sith. Tá tudo lá no álbum... ;-)

    Beijos,
    Anakin Oz Lucas

    ResponderExcluir
  13. Estou tentando convencer a minha filha.
    Ela não viu o filme ainda e não ficou muito animada.
    Só posso ir se levar meus filhotes, pois não vou ter onde deixá-los...

    Vou resolver só amanhã, Oz.
    Conto com a ajuda do Lucas para animá-la amanhã de manhã!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  14. Renata, eu devo chegar lá entre 11hs e meio-dia. Minha palestra foi cancelada pela ausência de um dos palestrantes, mas vou mediar um debate por volta de 2 da tarde. E fico até de noite, no final do evento.

    Mais tarde, no sábado à noite, vai rolar uma festa Soundtrack da JediCon.

    Espero te ver lá no Colégio Marista com seus pimpolhos. :-)

    Beijos,
    Oz

    ResponderExcluir
  15. Oz,

    Desculpe eu ter chegado tão tarde.
    Infelizmente não deu para chegar antes...
    Adorei assistir o André falando e vocês três depois no palco estavam impagáveis! Adorei mesmo!
    O concurso de fantasias estava muito legal. Impressionante a criatividade de alguns!
    Achei somente, como te falei lá, que deveriam separar as crianças dos adultos, pois acabamos sempre por nos preocupar em fazê-las felizes e no caso de um concurso como esse, não é certo com quem ficou um tempão bolando as fantasias e se dedicando.

    Vou procurar saber mais sobre Star Wars. Sempre gostei muito, mas me confesso uma completa leiga.
    Fui mesmo movida pela curiosidade e para prestigiar você. Seu entusiasmo me encantou.
    Valeu a pena!
    Eu e as crianças nos divertimos muito.
    Eu particularmente dei muitas risadas e saí de lá muito feliz.

    Obrigada pelo convite!

    Que a Força esteja com você, meu amigo!!!!
    :-))))

    Beijos,

    ResponderExcluir