terça-feira, 2 de agosto de 2005

NEVER SAY NEVER AGAIN, MR. BOND...


SEAN CONNERY DIZ QUE DESISTIU DE ATUAR

O ator escocês Sean Connery disse que não quer mais atuar em filmes porque está "cheio dos idiotas" que trabalham atualmente em Hollywood. O astro de James Bond disse que vai precisar de "uma oferta do tipo da Máfia, que não possa recusar", para aparecer em filmes. "Eu estou cheio desses idiotas... do crescente abismo entre as pessoas que sabem como fazer filmes e as pessoas que dão luz verde para os filmes", disse Connery. "Eu não digo que eles são todos idiotas. Digo apenas que há muitos que são muito bons nisso."


Connery afirmou que rejeitou o papel do mago Gandalf na trilogia "O Senhor dos Anéis", do diretor Peter Jackson, porque "nunca o entendi". O papel acabou nas mãos de Ian McKellen.


"Ele não tem mais planos para fazer filmes", disse a porta-voz do ator, que tem 74 anos de idade. "Mas ele fez um filme famoso chamado 'Never Say Never Again' (que no Brasil foi traduzido como ' 007 - Nunca Mais Outra Vez', mas que numa tradução literal significa ‘nunca diga nunca de novo’)".


Connery disse ao jornal New Zealand Herald que abandonou um projeto lucrativo de escrever uma autobiografia no começo do ano porque achou que a editora queria ir muito fundo em sua vida privada. "Eu percebi que iria passar a melhor parte da minha vida e, provavelmente, o resto da minha vida, tentando corrigir essas imprecisões e não quero me amolar com isso", afirmou.


O último filme de Connery foi "The League of Extraordinary Gentleman", em 2003.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


Agradeço a notícia ao meu amigo Ricardo Melo, e com isso temo que papai Jones não esteja presente em "Indiana Jones IV" no ano que vem. Mantendo o bom humor e rejeitando qualquer maltrato a animais, reforço a sugestão do amigo João Solimeo. Como ele lembrou, George Lucas e Steven Spielberg - respectivamente criador/produtor e diretor da série cinematográfica - são muito amigos de Francis Ford Coppola, "el cappo dei tutti cappi", autor da trilogia "O Poderoso Chefão"... será que para convencer Mr. Bond a atuar na derradeira aventura de Indiana Jones eles vão mandar colocar uma cabeça de cavalo na cama de Connery?

7 comentários:

  1. fraquinho e canastrão. Pelo menos como James Bond ele era divertido, também porque não tinha altas exigências dramáticas.
    Não entendo as homenagens que alguns atores idosos recebem porque porque fizeram muitos filmes (e muita bilheteria). Grandes atores como o Ossie Davis, que morreu esse ano e ninguém falou nada, ficam no esquecimento.

    ResponderExcluir
  2. Ossie Davis foi sem dúvida um grande ator. Gosto dele na TV e no cinema, com Spike Lee e muito antes disso. Mas não acho que uma coisa anula a outra.

    Obviamente Sean Connery não é nenhum Alec Guinness ou Peter Sellers em se tratando de arte dramática, mas em se tratando de carisma ele não fica a dever NADA a nenhum dos dois. Discordo totalmente e lamento muito a visão que você tem dele - a quem tenho na mais alta estima (apesar de um "Zardoz" ou outro da vida). Mas pelas suas críticas a "Laranja Mecânica" e a "O Império Contra-Ataca" infelizmente não me espanto com suas palavras, Ana.

    Beijos, menina,
    Oz

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto demais de Sean Connery e lamento saber que ele já não quer mais atuar.
    Ele como o pai do Indiana Jones está maravilhoso!
    Aliás... ele é maravilhoso!
    Grande ator, carismático e talentoso.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente, Renata! Com tudo o que você falou, aliás.

    "You call this archaeology?"
    "That's intolerable!"


    Hehehe!

    Beijos,
    Oz

    ResponderExcluir
  5. E no "Os Intocáveis" ??? Roubou o filme.....
    Até num fracote "Caçada ao Outubro Vermelho" ele consegue se destacar.
    Presumo que devo me calar com relação a "Highlander", certo ????

    Olha, este cara é ímpar !!!! Vão ficar muitas saudades.....

    ResponderExcluir