quarta-feira, 24 de agosto de 2005

NOBODY HOME (Pink Floyd)


Description:
Música e letra de Roger Waters.

Do álbum THE WALL (1979), o 11o. do Pink Floyd.


Ingredients:
I got a little black book with my poems in
Got a bag, with toothbrush and comb
When I’m a good dog they sometimes throw me a bone

I got elastic bands keeping my shoes on
Got those swollen hands blues
Got thirteen channels of shit on the TV to choose from

I got electric light
And I got second sight
Got amazing powers of observation
(and that is how I know)

When I try to get through
On the telephone to you
There’ll be nobody home

I got the obligatory hendrix perm
And the inevitable pinhole burns
All down the front of my favorite satin shirt

I got nicotine stains on my fingers
I got a silver spoon on a chain
Got a grand piano to prop up my mortal remains

I’ve got wild, staring eyes
And I got a strong urge to fly
But I got nowhere to fly to
(fly to... fly to... fly to... fly to...)

Ooooo babe!
When I pick up the phone
There’s still nobody home

I got a pair of gohills boots
I got fading roots


Directions:
Outra diretamente do fundo do poço... praticamente uma ode à solidão... com Richard Wright num dos arranjos de piano mais lindos jamais ouvidos num álbum de rock.

4 comentários:

  1. grande oswaldo,

    o arranjo é realmente uma cacetada, a letra nem se fala... sou completamente fã do floyd e acho esse um de seus três discos perfeitos, junto com o pipes e o dark side... não são necessáriament os meus preferidos, mas são perfeitos...

    um grande abraço,

    jorge

    ps- depois entra lá na comunidade do lapa lounge!

    ResponderExcluir
  2. Jorge? És tu, ressusscitado, rapaz???

    Welcome back! :-)

    Tô num d"aqueles dias Pink Floyd"... :-/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. em carne, pele e osso... :o)

    se estás num dia de floyd, estás muito bem!

    abs

    ResponderExcluir

  4. Quem sabe o telefone não está quebrado, heim? Maldita Telemar!

    Pense assim e mude o foco. Fique bem.

    Beijos

    ResponderExcluir