Animado com a trabalheira que fazer a grande maquete da Cantina de Mos Eisley de "Guerra nas Estrelas" me deu, resolvi voltar a investir em maquetes e dioramas de filmes e seriados.
Recentemente fiz este pequeno diorama abaixo sobre o clássico desenho do Pernalonga e Patolino "Rabbit Fire" (1951), dirigido pelo mestre Chuck Jones, escrito por Michael Maltese, produzido por Edward Selzer para a Warner Bros. Cartoons Inc., e com o talento vocal de Mel Blanc (Pernalonga e Patolino) e Arthur Q. Bryan (Elmer Fudd). O curta de animação - o primeiro desenho da "Trilogia de Caça" de Chuck Jones (os outros dois são "Rabbit Seasoning" e "Duck! Rabbit! Duck!") - é considerado pelos críticos como um dos melhores e mais importantes trabalhos de Jones.
Escolhi "Rabbit Fire" simplesmente porque as figuras de vinil que eu já tinha dos personagens se adequavam às posições deles no desenho. A partir de uma pequena caixa de charutos Dannemann Maduros, montei a clássica cena final com materiais como papelão, isopor, parafusos, uma árvore de maquete de arame e espuma pintada, cascas de madeira, papel colorido verde, fotocópia do fundo de desenho genérico "Merrie Melodies", cola de isopor e cola de madeira. As dimensões do diorama ficaram em 16,3cm (largura) x 16,1cm (altura) x 14,1cm (profundidade). O resultado final da peça vocês podem conferir nas seis últimas fotos do álbum.
A princípio não pensei em vendê-la, mas como tenho a intenção de continuar fazendo dioramas e maquetes de cenas de filmes, por conta própria ou sob encomenda (mês que vem começo a construção em madeira de uma grande maquete do Palácio de Jabba the Hutt do filme "O Retorno de Jedi" para uma exposição em 2007), se alguém tiver interesse em adquirir este pequeno diorama do Pernalonga e Patolino em homenagem a Chuck Jones, podemos fazer negócio.
Também aceito encomendas de maquetes e dioramas de outros filmes, seriados e desenhos, com prazos e preços a combinar.
Por enquanto é s-s-só, p-p-pessoal!