domingo, 13 de agosto de 2006

I AM YOUR FATHER


No Dia dos Pais, a maior revelação de paternidade da História do cinema. Há muito, muito tempo atrás, numa galáxia muito distante não era preciso teste de DNA para isso. Usar a Força era mais do que suficiente.


Darth Vader: Obi-Wan never told you what happened to your father?
Luke Skywalker: He told me enough. He told me you killed him!
Darth Vader: No. *I* am your father.
Luke Skywalker: No. No! That's not true! That's impossible!
Darth Vader: Search your feelings! You know it to be true!


Feliz Dia dos Pais a todos!


 

8 comentários:

  1. Tinha pensado em listar pais famosos do cinema e da TV (Vito Corleone, Prof. Henry Jones, Jack Torrance, Homer Simpson, Al Bundy, Lineu Silva, Fred Flintstone, Jack Bauer, Dino da Silva Sauro, James Stephens, Herman Monstro, Gomez Adams, etc.) em homenagem ao dia de hoje, mas no fim das contas decidi que não existe pai mais marcante e mitológico na cultura pop das últimas décadas do que Darth Vader.

    E como meu pai já se foi há 11 anos e eu já o homenageei várias vezes aqui no Multiply, minha lembrança de hoje foi para o grande personagem trágico de "Guerra nas Estrelas".

    Beijos,
    Oz

    ResponderExcluir
  2. Esse Oz e suas surpresas!
    Muito boa lembrança.

    Beijos e Feliz Dia hoje procê!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, Renata!

    Pelo menos eu tenho duas filhotas felinas, hehe!

    ;-)

    Beijos,
    Oz

    ResponderExcluir
  4. "Demais" não, Anderson.

    "Impressive. Most impressive." :-)P

    Abração!

    ResponderExcluir
  5. Não sei se é minha predileta da saga, Andrea, mas desde o assassinato de Janet Leigh no chuveiro em "Psicose" eu não via uma cena tão impactante no cinema!!!

    Beijão!

    ResponderExcluir