sábado, 12 de março de 2005

MINIATURAS - TV




"Não existe nada mais antigo
Do que caubói que dá cem tiros de uma vez
A vó da gente deve ter saudade do ZING POW!
Do cinto de inutilidades
No nosso mundo tudo é novo e colorido
Não tem lugar pra essa gente que já era
Morcego velho, bangue bangue de mentira
Vocês já eram
O nosso papo é alegria"


("Cinto de Inutilidades", de Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e Nelson Motta)

* * * * * * * * * *

Este é o primeiro de uma série de álbuns com miniaturas de personagens famosos. Para começar, aqui estão vários personagens de seriados e desenhos animados da televisão que fizeram a cabeça e o coração de várias gerações. Todos em plástico, vinil, resina e outros materiais, prontos para descansar na estante de qualquer um que teve uma "babá eletrônica" na infância e que morre de saudades dos seus heróis de outros tempos.

Aguardem os outros!
Vida longa e próspera.
AUÍKA!

P.S.: Este álbum pode aumentar a qualquer momento ou em edição extraordinária!

68 comentários:

  1. Poxa... adorei todos, mas esse em especial ficaria ótimo aqui em casa. XD
    Adoro o Zork!! Ah, e cade o Thundro (o rinoceronte)??

    ResponderExcluir
  2. Ai que fofos!!!!!!!

    Eu queroooooooooo!!
    Esse era meu desenho predileto!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro, assisto até hoje. Na DIRECTV passa no canal Retrô, em inglês, com legenda, um pouco diferente da minha infância, onde as vozes eram dubladas.

    ResponderExcluir
  4. Mesmo comentário da Jeanne, idem, na mesma data.

    ResponderExcluir
  5. Perigo....perigo......assisti a tudo isto na infância. Até comprei uma caixa de DVD da primeira temporada, com o episódio piloto, que eu não me lembrava. Divertido!!

    ResponderExcluir
  6. Do Topo Giggio eu me lembro pouco, a voz do Agildo Ribeiro, aquele ratinho meiguinho. Queria ver de novo.....

    ResponderExcluir
  7. Adoro!!!!

    Passa toda semana no Bomerang, um canal irmão do Cartoon Network que ficou com os desenhos antigos: Jetsons, Flinstones, Tom e Jerry, Dudley Certinho, Corrida Maluca, Manda Chuva e muitos outros...

    ResponderExcluir
  8. A-d-o-r-a-v-a!!!! Não perdia um capítulo!!!
    Só senti falata daquele Batman barrigudinho Oz, achava também muito legal.
    Bjkas saudosistas

    ResponderExcluir
  9. Tenho quase todas as revistas lançadas aqui no brasil, guardadinhas e várias vezes relidas...

    ResponderExcluir
  10. grande idéia Oz. Assisti a muitos destes seriados. Esse era o da Samantha né?
    Tinha também a série de uma freirinha que voava com a Sally Field. Engraçado, quando vi o headshot da Graça pela primeira vez achei-a parecida (isso é um elogio, Graça).
    abs,
    cesar

    ResponderExcluir
  11. Também senti falta do Thundro nessa foto, Rod. Era um dos meus Herculóides favoritos! :-)

    Abração, rapá!

    ResponderExcluir
  12. "Os Jetsons" era ótimo, né, Drika? Eu ainda preferia "Os Flintstones", mas não achei fotos de miniaturas.

    Beijos!
    Oz

    ResponderExcluir
  13. Oi, Mônica!

    Tenho vários episódios de "Jeannie", "A Feiticeira" e "Perdidos no Espaço" gravados em VHS. Inclusive o primeiro ano de "Perdidos no Espaço", que era todo em p&b. E das duas primeiras "Jeannie" é minha preferida! Era mais caótica! Hehehe!

    Beijos, menina!
    Oz

    ResponderExcluir
  14. Ainda passa na TV a cabo, Sílvia. Revi um episódio há um mês na casa da Karla. Maxwell Smart é bom demais!!! Não é à toa que era criação de Mel Brooks! ;-)

    E só não pus imagem do Batman do Adam West porque não achei nenhuma miniatura relativa à série especificamente. Devo fazer um álbum depois só miniaturas de personagens de HQs. Mas primeiro os de cinema, que tenho aqui às dúzias!!! :-)))

    Beijos,
    Oz

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho a coleção brasileira mas colecionava mesmo era a original americana da EC Comics, relançada nos anos 90, em fac-símiles das originais: "Tales From The Crypt", "Vault of Horror" e "Haunt of Fear", todas editadas pelo saudoso Bill Gaines e com desenhistas que mais tarde viriam a compor o time de artistas da revista MAD, também da EC. ;-)

    E ADORAVA a série de TV produzida pelo Richard Donner e Walter Hill, adaptando cada uma das histórias das revistas!!! :-)))

    Beijos,
    Oz

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. legal, eu adorava assistir quando pequena
    bom relembrar, um ótimo domingo, Clarissa

    ResponderExcluir
  17. Eu passei minha infância metade do tempo brincando na pracinha com os amigos e a outra metade curtindo todas essas séries e muitas outras, Cesar!!! Não é a toa que gravo tudo o que é série boa desde que comprei meu primeiro vídeo-cassete! :-)))

    Esse com a Sally Field que você citou é "A Noviça Voadora", e era divertido também. Mas entre as séries de comédia daquela época, meus favoritos eram mesmo "Jeannie É um Gênio", "A Feiticeira", "Agente 86", "Os Monstros" (parecido com "A Família Addams", mas bem mais divertido!) e "Os Astronautas", sobre dois astronautas que voltam ao tempo da pré-história, lembra? Eram chamados de Eki e Meki pelo casal de neandertais. :-))

    Abração!
    Oz

    ResponderExcluir
  18. Era uma das minhas séries de aventura mais queridas da infância também, Clarissa!!! Não perdia UM episódio!!! :-)))

    Beijos!
    Oz

    ResponderExcluir
  19. E vem aí o filme da Feiticeira. Com a Nicole Kidman no papel da Samantha. Achei uma ótima escolha, a julgar pelo trailer.

    ResponderExcluir
  20. Ainda não vi o trailler, David, mas também ADOREI a escolha da Nicole Kidman pra fazer a Sra. Stephens! Mal vejo a hora de vê-la balançando aquele narizinho lindo!... hehehe!

    Abração!

    ResponderExcluir
  21. vixe!!! acabaram com a samantha nessa boneca aqui, hein? ela está horrorosa!!!

    ResponderExcluir
  22. oz, vou roubar essa aqui prá gente dar de presente pro soneto, tá?

    ResponderExcluir
  23. eu tenho!!!
    não sei onde está, mas tenho...

    ResponderExcluir
  24. Tenho de concordar com a colega Carmen. Distorceram a linda Samantha, meu caro amigo OZ (waldo!). O corpinho tá beleza!
    Abração!

    ResponderExcluir
  25. Oz,
    tirando Jeannie e A Feiticeira os outros não me lembro. Há que considerar a diferença de idade. :-))
    abs,
    cesar

    ResponderExcluir
  26. Mas Carmencita, essas duas bonecas da "Feiticeira" são baseadas naquela animação da abertura do seriado! E tá idêntica!!!! Eu pelo menos achei bem legal! :-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Eu tinha!... Aliás, este Topo Giggio é o único item de todo esse álbum que eu cheguei a ter. O Homem de 6 Milhões de Dólares um amigão meu tinha, e era muito legal! Um Falcon melhorado. :-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. PÔ, queísso, Cesar??? Não lembra de "Agente 86", "Os Monstros" e "Família Addams"??? Logo você que é beeeeem mais novo que eu!?!?!?!?!

    Ah, esses jovens com suas memórias curtas... :-)P

    Abração, rapaz!

    ResponderExcluir
  29. Meu limão, meu limoeiro...
    Sei cantar imitando a voz do Agildo... querem?!?
    Tomates a postos?

    ResponderExcluir
  30. Também curti todos esses. Sendo que a Jeannie e A Feiticeira eram favoritos. O Agente 86 era hilário, lembro agora da abertura com portas e mais portas de fechando por onde ele passava... Também adorava Terra de Gigantes, que mexeu muito com meu imaginário infantil...
    Legal Oz, trazer essas boas lembranças.

    ResponderExcluir
  31. Johnny Quest e The Jetsons eram meus favoritos. Perdidos no Espaço também. Abraços

    ResponderExcluir
  32. Eu tenho o disquinho do Topo Giggio aqui, Miranda. Aliás, você pode vê-lo - frente e verso - no meu álbum de COMPACTOS. ;-)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  33. Vou lá ver para matar saudades... eu também tinha...
    beijos too

    ResponderExcluir
  34. Johnny Quest sempre foi meu desenho de aventuras favorito, Sérgio. Outro que tenho quase todo gravado em VHS. Me faltam apenas uns dois ou três episódios. Mas foi lançado em DVD completo recentemente. Aliás, nem poderia imaginar que alguém fosse fazer essa miniatura da "aranha mecânica" do Dr. Zin!!! Fiquei surpreso!

    Mas minha série favorita daquela época - e de todos os tempos! - continua sendo Além da Imaginação (The Twilight Zone). Acho simplesmente PERFEITA e IMBATÍVEL até hoje!!!

    Abração!

    ResponderExcluir
  35. Oz ..adorei falar com vc!!!é sempre bommmmmm
    mas vem cá...não tá faltando os Thanderbirds(será que escrevi errado rssss)
    acho que não é do seu tempo...eu adorava...bem....adorei todos, mas esse até minha filha canta a musiquinha rssssss...quem manda ter pai e mãe tantan rssssss
    beijinsss lindo e te cuida malandro
    ahhhhhhh vê se aparece no fotolog rapaz...não tem espaço lá pra gente.....
    beijijnnsss again
    Monica

    ResponderExcluir
  36. Não esqueci dos Thunderbirds não, Mônica, só não achei mesmo. (E você só trocou o "u" pelo "a". ;-)) E é do meu tempo, lógico!!! Assistia sempre, tinha a famosa Ilha Secreta da Troll, com todos os foguetes dos Thunderbirds que eram lançados com molas (eu e toda a minha geração! Era um dos brinquedos mais populares do início dos anos 70!) Pena que se perdeu com o tempo, a curiosidade e as experiências infantis, que a devastaram completamente, hehehe!

    E quando o SBT relançou a série em cópias novas nos anos 90 eu resolvi gravar tudo, feliz da vida, até perceber que aquilo ERA CHATO PRA CARAMBA!!! Gravei uma fita só, pra guardar pra posteridade e pronto, missão cumprida. :-P

    Há uns quatro anos comprei um dos bonequinhos da equipe dos Thunderbirds, com aquele uniforme e quepe azul, só pra fazer presença na minha maquete da Cantina de Mos Eisley, de "Guerra nas Estrelas", mas não quero mais saber daquelas marionetes dos irmãos Anderson não!!! :-P

    Também ADOREI falar contigo, sua amiga desnaturada que desaparece "de repentemente" (como diria Odorico Paraguassu)!!! E vamos ver se marcamos algo, incluindo a querida Eliane, claro!!!

    Quanto ao Fotolog, tá cada vez mais difícil voltar pra lá... cada vez mais feliz com meu Multiply e as raras vezes que tento postar por lá, sempre dá problema. Voltar PRA QUÊ??? Preciso economizar em aspirinas... ;-)

    Graaaaande beijo, menina! Se cuida também!
    Oz

    ResponderExcluir
  37. Que bela infância tivemos, com muito orgulho !
    bjs Oz, RL

    ResponderExcluir
  38. Nos meus tempos de moleque tinha um certo medo desse negócio aí, hoje eu acho super bem bolado.

    ResponderExcluir
  39. gente...
    eu AMAVA a Jeannie...
    e o tempo passa...
    e o tempo voa...
    cruzes...

    ResponderExcluir

  40. menor comparação com a Jeannie...
    aquele marido chato de doer e aquela mãe asquerosa não tinham a menor graça...
    eu nunca mexi o nariz, mas em compensação o que pisquei de olho na infância me levou ao oculista...
    (risos)

    ResponderExcluir
  41. JURA???
    e ninguém vai fazer a Jeannie?
    que absurdo...
    : (

    ResponderExcluir
  42. JURA???
    e ninguém vai fazer a Jeannie?
    que absurdo...
    : (

    ResponderExcluir
  43. Até agora não, nem foi cogitado. Nicole Kidman já é A Feiticeira na telona mas nada de Jeannie, que eu particularmente gostava beeeeeem mais!!!! Sem desmerecer a Sra. Samantha Stephens, é claro, que também era um barato. :-))

    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. EEEEEEEEEEEEESPETACULAR!!!!

    aquelas portas todas fechando atrás dele era o máximo!!!!
    (risos)
    e a trilha era demais!!

    ResponderExcluir

  45. aaaaaaahhhhhhhhh se a Dorothy pega esse robozinho...!!
    quero nem vêeee...!!!
    (risos)

    ResponderExcluir
  46. ( rindo muito )

    não vou comentar esses homenzinhos...
    NÃO VOU COMENTAR!!!

    quanto à série, eu adorava!!
    ainda vejo de vez em quando nos canais da Net...

    ResponderExcluir

  47. nooooooooooooooossa.......
    (risos)
    pegou pesado...

    ResponderExcluir

  48. Jammie Sommers!!!
    (muitos risos)
    eu queria ser ela...
    ou a Kelly das panteras, que eu achava mais charmosa...
    não sou chegada às louras...
    (risos)

    ResponderExcluir
  49. Apesar de achar a melhor coisa que já fizeram em termos de FC na TV, nunca fui fã de Star Trek. Mas tô atrás de um boneco do Kirk e outro do Spock pra colocar na minha maquete da Cantina de Mos Eisley. Afinal, é lá que todos os alienígenas se encontram! :-))

    ResponderExcluir

  50. aaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhh.....
    kilindoooooooooooooo.......!!

    mas esse é outro que eu queria ver na frente da Dorothy!!!
    ( muitos risos )

    ResponderExcluir

  51. (muitos risos)

    ADORO a série...

    mas na boa...
    os atores deveriam poder proibir esses bonecos, né não?
    e o direito de imagem, gente?!
    (risos)

    ResponderExcluir
  52. Foi com esse boneco do Steve Austin que eu aprendi o que era a inveja. Um "irmão" meu de infância tinha, nós víamos a série juntos e eu sempre quis ter esse brinquedo!!!! Bem, pelo menos também tive acesso indireto a ele quando pirralho. :-)

    ResponderExcluir

  53. muuuuuuuuuito bom!!
    gosto muuuuuuito!!
    deles e dos Flinstones...
    gosto muitooooooooooooo!!!
    : )

    ResponderExcluir
  54. Não perdia um epsódio e nem quero perder o filme q está sendo feito. rs
    Adorei...
    Ai q saudade.. rs

    Abraços

    ResponderExcluir
  55. Eu viva tentando torcer o nariz como ela e sonhando em ser a Tabata.. rs

    ResponderExcluir
  56. O filme d"A Feiticeira" já está pronto! E é a Nicole Kidman que faz a Samantha. :-))

    ResponderExcluir
  57. Eu tinha um desses quando era criança.... Era um brinqudo da estrela!!!risos
    Eu era fã do Topo Gigio. Não perdia um programa!!! :))

    ResponderExcluir
  58. Eu amava a feiticeira... mas o que eu mais adorava mesmo, vou confessar... eram as propagandas que o marido dela fazia no emprego dele. As campanhas de marketing eram tudo!!! Para uma criança brasileira nos anos 70 todo aquele american-way-of-life que ele vendia nos episódios era muito bizarro e engraçado... :))

    ResponderExcluir
  59. Também tinha um desses, Paula. E tambémsou da geração Topo Gigio / Vila Sésamo / Capitão Aza! :-)))

    Beijos!

    ResponderExcluir
  60. Bem lembrado, Paula!!! As campanhas eram infames e absurdas! E aquele Larry, chefe dele? O cara era um vaselina e o maior traíra! Com um amigo daqueles ninguém precisa de inimigos!

    Beijão, menina!

    ResponderExcluir
  61. eu tenho a navezinha com eles dentro! :)

    Só não montei ainda... tô esperando a casa nova para colocar pendurada, voando... :)

    :*s

    ResponderExcluir
  62. Paula, por sua causa estou aumentando todos os meus álbuns de miniaturas. Dá uma olhada nos outros a partir de amanhã e você vai ver as novidades. ;-))

    Grande beijo e saudades!

    ResponderExcluir
  63. por minha causa??? que fofo... explica isso aí, meu querido! bjks

    ResponderExcluir
  64. Principalmente esta!

    Preferencialmente em tamanho natural... de verdade...












    ResponderExcluir
  65. Hahahahahaha.... o seu harem já sabe disso???

    ResponderExcluir
  66. BAH! QUE AFUDE, DEMAIS DEMAIS! \o\

    Que vontade de voltar no tempo...

    ResponderExcluir
  67. E de ter todas estas miniaturas na estante!!! :-)P

    Obrigado pela visita! ;-)

    ResponderExcluir