quinta-feira, 3 de março de 2005

NOITE DE TERROR À BORDO


Diário de bordo 01-2-03-2005 da estação espacial OZ-65-RJ:

Na noite de ontem, quando já estava prestes a me preparar para desligar o comunicador cibernético, passei na sala de estar da estação espacial e dei de cara com o maior pesadelo que qualquer cosmonauta que vaga por este espaço infinito poderia ter: um alien face hugger me esperava camuflado no piso. Lá estava ele num canto da sala, imóvel, mas vivo, pronto para pular sobre mim e acabar com minha vida, deixando apenas as duas tripulantes felinas à deriva no espaço e à mercê de sua prole assassina que certamente sairia do meu ventre em um ou dois dias.

Como é de costume nessas situações, meus dedos dos pés se contraíram no limite da dor e senti a mão fria e pálida da irmã mais velha de Morpheus - a Morte - tocar meu ombro e sussurrar em meu ouvido "vamos?". Minhas pernas começaram a tremer como britadeiras e eu quase não conseguia me manter de pé. Mesmo sob uma enxurrada de adrenalina que fluía nas minhas veias, consegui atinar em pegar a haste de descarga elétrica e a pistola de gás venenoso para me defender da criatura.

Apesar de armado, com um objeto letal em cada mão, ainda hesitei em atacar o monstro, pois sabia que eles são imprevisíveis e que poderia mesmo assim investir contra mim, num movimento mais rápido que o meu, meus reflexos comprometidos pelo mais puro pânico.

Sem pensar muito, fui pra cima da criatura com uma fúria insana, alimentada por uma dose cavalar de adrenalina, pavor e ódio - tudo misturado. Para minha surpresa, o face hugger foi rapidamente imobilizado e não resistiu ao poder da haste de descarga elétrica e logo paralizou, o que me deu chance de disparar a pistola de gás venenoso. O monstro sucumbiu em menos de 30 segundos.

Terminado o extermínio da nefasta criatura espacial, continuei em meus extertores musculares involuntários. Fui obrigado a tomar uma dose cavalar de comprimidos calmantes para ver se conseguia voltar ao controle. Consegui desligar os monitores, o centro de comunicação, mas larguei a haste elétrica ao lado dos despojos e mantive a pistola de veneno em punho, para caso outra criatura abominável surgisse de surpresa nos corredores da estação espacial.

Demorei a dormir, ainda sentindo o medo rondando minha mente. Talvez a pior coisa de se viver sozinho solto no espaço sideral seja não ter com quem contar numa hora dessas, mesmo que a coragem lhe falte num momento crucial como esse.

Hoje pousei, fiz o que tinha que fazer na Terra, e retornei ao meu lar intergalático. Porém o cadáver do monstro ainda jaz na minha sala e a aversão e o pavor que tenho por ele é tão imenso e involuntário que ainda não sei como fazer para defenestrá-lo no éter espacial.

Bem, agora vocês me dão licença, mas tenho que enfrentar o corpo de um demônio morto jazendo no chão da minha sala. E tenho que me livrar dele rápido antes que os pesadelos se tornem piores do que já foram de ontem pra hoje.

Câmbio, desligo.

24 comentários:

  1. Ainda bem que a sua predileção é por filmes europeus, caso contrário o monstro certamente daria aquela "ressuscitada básica", obrigando o herói a mais uma descarga elétrica seguida de não sei mais quantos jatos (?) de gás venenoso...

    ResponderExcluir
  2. O que que houve Oz? acordou com uma barata correndo pela casa ???
    que viagem cara !

    ResponderExcluir
  3. (gargalhando com o comentário prático e lúcido da rê)

    ResponderExcluir
  4. parabéns...
    muito bom texto...
    continue escrevendo...
    aliens...assunto interessante...
    os aliens estão aqui mesmo..
    mistura de aranha com escorpião
    na nossa vã imaginação...
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Sem essa de "câmbio, desligo" ! Todo filme de aliens tem a parte 2.
    Conta aí, vai... ;o)

    ResponderExcluir
  6. Essa já foi uma continuação, Graça. E espero em deus e em todos os santos que nunca mais haja outra.

    ResponderExcluir
  7. O cadáver da criatura já foi devidamente expelido para o espaço exterior, Ricardo.

    ResponderExcluir
  8. agora fiquei curioso! só queria saber que vegetal tá sendo usado nesse charuto que está fumando...

    hehehehe...

    ResponderExcluir
  9. Eu acho sua reação quanto ao face hugger totalmente normal - seja ele real ou imaginário.

    Agora, o que vc diria de uma pessoa que quer comprar um face hugger de pelúcia para dormir com ele na cara??

    Pois é, o Rafael quer...XP

    Saudades, Oz!

    Debora

    ResponderExcluir
  10. Sabe aquelas plantas extintas há milhões de anos que o John Hammond ressuscitou no "Jurassic Park" junto com os dinossauros, Murilo? Pois é... :-)P

    Agora, fora de brincadeira, é por essas e outras que eu sempre digo: com uma imaginação desenfreada, PRA QUE USAR DROGAS??? Minha imaginação me leva aonde nenhuma criatura viva ou morta jamais esteve!!!

    (só que uma imaginação fértil demais e sempre ligada também tem efeitos colaterais... nem queira saber quais!!!! )

    Abraços,
    Oz

    ResponderExcluir
  11. A sorte de vocês dois, Débora, é que nenhum dos dois é normal. Hehehehe!
    Bom face hugger pra ele!
    E um beijão pra você!
    Saudades também! :-))

    ResponderExcluir
  12. Calvin bonitinho! Cadê aquele tigre feroz do Haroldo? 8;-))

    ResponderExcluir
  13. Calvin não, moça! Cosmonauta Spiff!!! :-)P

    Beijos sem gravidade,
    Oz

    ResponderExcluir
  14. Arrepiei meu amigo...
    Que poder uma barata tem! E que imaginação a sua, ficou ótima sua comparação. Só sinto pelo pânico, que sei que é real e grande.
    Fique bem...
    Bjkas

    ResponderExcluir
  15. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.. to rachando aqui. . vc é muito doido.. cuidado, logo novos seres dessa espécie poderão estar tentando dominar a nave. Mantenha munido dos gases e descargas elétricas.. e lembre-se.. A FORÇA ESTÁ COM VOCÊ!!

    abraços

    ResponderExcluir
  16. Eu conto uma verdade seríssima e depois ainda sou chamado de doido... tsc, tsc... :-\

    Que a Força esteja com você também, guri. Vida longa e próspera. Auíka!
    :-P

    ResponderExcluir
  17. Lindão
    isso tá me lembrando a ambientação do Star Treck. Confesse... você é um trecker. Eu sabia...
    Noite de ficar em casa vendo Seinfeld... Tá uma delícia. Acabo de rever o episódio do Nazi Soup que amo!
    Beijos, muitos, interestrelares
    Ri

    ResponderExcluir
  18. O "Soup Nazi" é tudo de bom!!!! Hehehehe!!!!

    Mas eu sou tão trekker quanto torcedor de futebol, Ri. Errou feio desta vez. Meu negócio é mesmo "Guerra nas Estrelas", "Indiana Jones", "Tubarão", "Alien", "O Poderoso Chefão", e os filmes do Hitchcock e do Kubrick. ESSA é a minha praia. ;-))

    And no soup for you!!! :-)P

    Beijos kramerianos,
    Oz

    ResponderExcluir
  19. Eu errei... mas juro que senti um clima trecker...

    Alien... Adoro o 1 e o resgate. Depois ficou fuleiro... confessa. Esculachou, né não?:
    Tubarão não tive a sua sorte de ver na estréia. Fui ver depois. Mas a música me deixa tensa até hoje... é John Willians e a Boston Pops? Eu sou fascinada por ele. Morei uns anos em Boston enquanto fazia meu mestrado e sempre que podia ia ver a Boston Pops... quase sempre tinham no repertório trilha dos filmes de Spielberg.

    Te contei que minha experiência com filmes proibidos foi no interior de SP, numa cidade perto da fazenda de meu pai. Eu pequena de tudo fui assistir inferno na torre. Ninguém me pediu documento. Traumatizei.... filme horroroso!

    No soup for you too!
    Esse episódio é sensacional!

    pelo menos no Seinfeld concordamos
    beijos bons

    Ri

    ResponderExcluir
  20. Adorei!
    Mas ninguem me tira da cabeça que era uma barata
    eu tb tive uma Noite de Terror.
    aqui ó

    ResponderExcluir
  21. Ri, respondendo uma por uma...

    Alien... Adoro o 1 e o resgate. Depois ficou fuleiro... confessa. Esculachou, né não?

    Ao contrário da imensa maioria das pessoas eu ADORO TODOS os filmes da série "Alien". O terceiro volta ao terror claustrofóbico do primeiro (a maior obra-prima da série) e foi dirigido pelo ótimo David Fincher (que fez o brilhante "Seven"). E o quarto é de Jean-Pierre Jeunet, de "Delicatessen". Ele tem um universo onírico próprio, sem comentários.

    Tubarão não tive a sua sorte de ver na estréia. Fui ver depois. Mas a música me deixa tensa até hoje... é John Willians e a Boston Pops? Eu sou fascinada por ele. Morei uns anos em Boston enquanto fazia meu mestrado e sempre que podia ia ver a Boston Pops... quase sempre tinham no repertório trilha dos filmes de Spielberg.

    John Williams só usa a Boston Pops para apresentações em público e gravações de coletâneas. Para os filmes mesmo ele trabalha com orquestras sinfônicas e filarmônicas. Na trilogia clássica "Guerra nas Estrelas" ele regeu a London Symphony Orchestra, mas em "Tubarão" eu não sei, não tem escrito no disco. Provavelmente foi a orquestra da 20th Century Fox, onde gravaram a trilha pro filme.

    ...Eu pequena de tudo fui assistir inferno na torre. Ninguém me pediu documento. Traumatizei.... filme horroroso!

    Pois eu ADORO!!!! Como já te disse, junto com "O Destino de Poseidon", da mesma época, é meu filme-catástrofe favorito!!! Fora a série "Aeroporto", que também curto muito! Aliás, cresci nos anos 70, né? A década dos filmes-catástrofe! Isso não poderia dar boa coisa! Hehehe!

    No soup for you too!
    Esse episódio é sensacional!
    pelo menos no Seinfeld concordamos


    Perfectamente!!! Tenho quase tudo em VHS e sempre que posso revejo e morro de rir! A melhor série humorística de todos os tempos pra mim!!! :-))

    Beijos,
    Dr. Van Nostrand (lembra quem é? ;-D)

    ResponderExcluir
  22. Adorei a história do tubarão falante te dando medo no escuro, Lua!!!! Hehehe! Eu que sou apaixonado por tubarões até que ia gostar. :-))

    Beijos esqualiformes,
    Oz

    ResponderExcluir
  23. split it in half with a laser beam commander

    ResponderExcluir