terça-feira, 29 de novembro de 2005

"LA PIRATE" (1984), de Jacques Doillon

Rating:★★
Category:Movies
Genre: Drama
Direção e roteiro: Jacques Doillon
Produção: Olivier Lorsac, Martine Fabre, Carlo Lavizzari
Fotografia: Bruno Nuytten
Montagem: Noëlle Boisson
Música: Philippe Sarde
Direção de Arte: Rémi Jamin, Jean-Louis Monthieux
Elenco: Jane Birkin, Maruschka Detmers, Philippe Léotard, Andrew Birkin, Laure Marsac, Michael Stevens

* * * * * * * * * * *

Assisti "La Pirate" no 1o. FestRio, em 1984, no Hotel Nacional e, apesar do filme ser fraco, gostei muito dele. Não tenho grandes recordações da história. Apenas lembro que mostra duas mulheres, amantes, tentando fugir do marido de uma delas. Lembro do poster francês, enorme, na entrada da sala de projeções do Centro de Convenções do Hotel Nacional, em São Conrado. E não esqueço a beleza de Jane Birkin e Maruschka Detmers, infelizmente sumidas das telas há anos. Creio que nunca foi lançado comercialmente no Brasil. Nem em VHS.


2 comentários:

  1. Oi Oswaldo!
    Você sabe tudo de cinema, é impressionante.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  2. Sei nada, Dante. A única diferença é que já tenho 40 temporadas de Oscar e curto cinema desde pirralho, desde que me entendo por gente. E escolhi fazer cinema como faculdade e como profissão.

    E minha intenção com essas resenhas é apenas lembrar de filmes que nem são tão bons e/ou importantes mas que me marcaram profundamente. Por isso evito falar de filmes novos, que estão em cartaz. Isso eu deixo pros críticos que ganham dinheiro com o que eu faço desde 1986... ;-)

    Agora, vai perguntar pra mim alguma coisa sobre carros e futebol pra você ver como eu sou uma toupeira!!! Hehehe!!! Não entendo (e nem faço a menor questão de entender) NADA sobre esses dois assuntos tão populares! Cada um com seu cada um. Eu só canalisei minha paixão pra cinema, televisão e histórias em quadrinhos. E com esse último já estou bastante em falta, há uns bons 10 anos. :-P

    Abraços,
    Oz

    ResponderExcluir