quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

IS THERE ANYBODY OUT THERE? (Pink Floyd)


Description:
Música e letra de Roger Waters.

Do álbum THE WALL (1979), o 11o. do Pink Floyd.


Ingredients:
Is there anybody out there?
Is there anybody out there?
Is there anybody out there?
Is there anybody out there?

Directions:
Outra diretamente do fundo do poço... praticamente uma ode à solidão... desta vez com um arranjo de violão de fazer chorar.

A letra da canção é o que penso todos os dias daqui de dentro da minha estação espacial... haverá vida lá fora? Porque pelo que vejo da tela do meu computador, pela minha TV e pelo telefone ninguém fala a minha língua e parece que não sou compreendido por (quase) ninguém... quem me entendia e falava a minha língua morreu ou se mudou para uma galáxia muito distante...

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

AMIGOS E AMIGOS

Certa vez um soldado disse ao seu tenente:


- Meu amigo não voltou do campo de batalha, senhor, solicito permissão para ir buscá-lo.


- Permissão negada, replicou o oficial. Não quero que arrisque a sua vida por um homem que provavelmente está morto.


O soldado, ignorando a proibição, saiu, e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo. O oficial estava furioso:


- Já tinha dito que ele estava morto!!! Agora eu perdi dois homens! Diga-me, valeu a pena trazer um cadáver?


E o soldado, moribundo, respondeu:


- Claro que sim, senhor! Quando o encontrei, ele ainda estava vivo e pôde me dizer: "Tinha certeza que você viria!"

AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO MUNDO JÁ SE FOI.

domingo, 18 de fevereiro de 2007

HANNIBAL RISING




Sempre adorei conhecer detalhes sobre a juventude e os ritos de passagem de personagens queridos como Indiana Jones, Sherlock Holmes, Norman Bates, Batman, Han Solo, Tom Ripley, Antoine Doinel, Damien Thorn.

Agora chegou a vez de descobrir como um jovem lituano brilhante que perdeu toda a família durante a Segunda Guerra se transformou em um dos mais fascinantes psicopatas e um dos mais assustadores vilões da História do cinema.

Para quem gosta do Dr. Lecter, vem aí um dos filmes mais esperados do ano.

Ta-ta,
H.

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

MESA DE CENTRO + DUAS MESINHAS DE CANTO

Category:   Furniture
Price:   R$ 150,00 tudo

UMA MESA DE CENTRO em madeira maciça com 101cm (comprimento) x 51cm (largura) x 36cm (altura);
+
DUAS MESINHAS DE CANTO DE SALA
(de abajur), também de madeira maciça, formando conjunto com a mesa de centro, cada uma com 51cm (largura e comprimento) x 56cm (altura).

Bem conservadas e polidas. Só vendo as três mesas juntas.



segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

TRÊS REGRAS SIMPLES E BÁSICAS DA VIDA

Primeiríssima: Nunca faça aos outros o que você não gostaria que fizessem com você (e o complemento também, faça aos outros o que você gostaria que fizessem contigo);


Segunda: Pensamentos positivos e agradáveis atraem coisas e fatos positivos e agradáveis. Portanto direcione seus pensamentos para eles.


Terceira (mas não menos importante, como Jean-Paul Sartre nos ensinou): O inferno são os outros. Definitivamente!


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *


Foto: Jean-Paul Sartre fotografado por Henri Cartier-Bresson

sábado, 10 de fevereiro de 2007

A IMPORTÂNCIA DE AGRADECER


Adoro comida japonesa e chinesa e por isso sou freguês do Via China de Botafogo. Há anos os sushis, sashimis, carne com moyashi e carne com gengibre da cozinha de lá freqüentam a minha casa. E muito raramente falta alguma coisa no pacote que pedi ou vem alguma coisa trocada. Não penso duas vezes e ligo para reclamar. Não para obrigar um pobre motoboy a atravessar a cidade trazendo o pedido certo, apenas com a intenção de alertá-los a melhorar o serviço.


Outro dia resolvi provar uma das novas promoções de combo do Via China. A comida veio na medida certa da minha fome, bem variada e extremamente saborosa e caprichada. Pensei, da mesma forma que eu ligo para reclamar e apontar alguns erros, tenho obrigação de ligar para elogiar. E quando liguei e disse o motivo, a atendente ficou emocionada, me agradeceu muito alegremente e se disse surpresa pois nunca viu nenhum cliente fazer isso antes. Sem que eu tivesse tempo de abrir a boca, ela já tinha passado o telefone ao gerente, que mais uma vez me agradeceu bastante e se declarou feliz com a minha postura.


Na última quinta-feira precisei de um filme em DVD para um curso que darei em breve. Rodei o Centro da Cidade atrás do filme e além de uma loja "criminosa" que queria me vender o DVD nacional por aviltantes 60 reais, o encontrei na Livraria da Travessa. Melhor dizendo, não o encontrei na Livraria da Travessa pois havia apenas uma cópia na filial de Ipanema. Luiz, o atendente da loja do Centro, me disse que ele poderia pedir a cópia e caso eu não pudesse ir à loja, eles mandariam me entregar em casa. Eu nunca tinha visto um serviço em domicílio de livraria e fiquei um pouco incrédulo. Hoje de manhã um rapaz da Livraria da Travessa tocou minha campainha com o meu DVD tão procurado nas mãos.


Nós, cidadãos, estamos tão calejados, tão acuados e temerosos de tudo o que acontece na cidade que jamais esperamos gestos de gentileza, cuidado e conforto vindo dos outros, inclusive daqueles que nem conhecemos. É claro que não sou ingênuo e sei que esse tipo de serviço faz parte de um diferencial para conquistar clientes. Mas isso não anula o fato de sermos tratados com um zelo e uma atenção que muitas vezes não recebemos nem de amigos ou parentes!


O que fazer num caso desses? Deixar pra lá e levar a vida adiante? NÃO!!! Peguei o telefone e fiz questão de agradecer ao Luiz pela gentileza de me mandar o DVD em casa, da mesma forma que tinha feito questão de elogiar a comida do Via China! Se todos nós estamos tão experientes em reclamar, xingar, jogar as culpas nos políticos e autoridades e amaldiçoar quem nos trata com desleixo, por que não dar a Cesar o que é de Cesar, isto é, reconhecer a qualidade e distribuir um pouco de carinho e gratidão a quem nos faz bem, mesmo que isso faça parte do serviço deles??? A meu ver elogios, afagos e agradecimentos – quando merecidos – fazem muito bem à auto-estima de qualquer ser humano. E não é favor nenhum tomar essa iniciativa! Parafraseando um anúncio de TV, "você é egoísta? Agradeça e faça outra pessoa feliz! Faz bem à alma!"


 

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

VERÃO E INFERNO

Não sou Walt Disney nem Han Solo, mas gostaria muito de saber se existe a possibilidade de eu ser congelado em carbonita também. O cozimento dessa maldita estação tão celebrada pelos cariocas chamada verão (e que eu chamo de Inferno) ultrapassou o insuportável. Ontem, caminhando pela praia de Botafogo, registrei 37 graus Celsius e passei mal. Fiquei imaginando como estaria Realengo ou Bangu e lamentei muito por quem mora lá. Não consigo mais sair de casa e ficar longe por mais de uma hora, sob o risco de desmaiar, vomitar e desidratar no meio da rua. É um estado de emergência, de alerta, de calamidade pública.


Nos EUA quando faz frio demais o governo suspende as aulas e põe alguns trabalhos em ponto facultativo. Por que no Brasil isso também não acontece quando o calor dos infernos que anda fazendo começa a derreter os cérebros da população??? Será que é porque virou obrigatório o carioca venerar e celebrar o verão como "a melhor e mais esperada" estação do ano? E quem considera o verão uma amostra grátis do Inferno e reza todos os dias para que ela vá embora o mais rápido possível e que um clima agradável e civilizado volte a dominar o ambiente? Será que essa gente não merece nenhuma consideração???


O mais irritante, o mais odioso de tudo isso é ver na TV os 'talking heads' se vangloriando alegremente do calor escaldante da estação e lamentando quando as abençoadas nuvens encobrem o cruel sol, equilibrando a temperatura na cidade. Sempre que algum repórter diz que "o tempo está ruim" (leia-se encoberto, sujeito a chuvas e esfriando, se tornando mais civilizado, ameno e confortável) ou que vai "melhorar" (leia-se a temperatura vai estourar o termômetro, o sol vai ofuscar a vida na Terra, disseminar o câncer de pele nas praias e sufocar os cidadãos que tem que andar de terno ou mesmo de roupas normais no Centro da Cidade) eu sinto ganas de quebrar a televisão e penso seriamente em adquirir um lança-chamas bem potente para responder a esses adoraradores da estação mais nefasta e odiosa do ano (afinal eles não gostam de calor, oras???).


Mas e então, será que alguém pode me ajudar a ser criogenicamente congelado em carbonita até que o clima da Cidade Maravilhosa volte a ser aceitável novamente???


Abraços,
Oz,
o incrível homem que derreteu...


P.S.: Quem me arrumar um emprego dentro de um frigorífico, sem ter que sair de dentro do freezer durante todo o expediente, serei eternamente grato!!!

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

"CHEWBACCA" VAI PRESO POR AGREDIR HOMEM EM LOS ANGELES

Enviada por Luciana Amorim Strumann
05/02/2007 - 16:56



Um homem de 1,96 m vestido como Chewbacca, o gigante peludo da série "Star Wars", foi preso no último sábado (3) após dar uma cabeçada em um guia turístico em Hollywood, de acordo com a agência Reuters.

"Chewie" teria se desentendido com o guia após ser advertido por importunar dois turistas japoneses.

Tudo ocorreu em frente ao famoso Teatro Chinês e um homem vestido de "Superman" serviu como testemunha. O "Chewbacca", que não teve a identidade revelada, pagou uma fiança de US$ 20 mil e foi liberado.

Pessoas fantasiadas como personagens e astros do cinema costumam freqüentar a região para ganhar uns trocados tirando fotos ao lado dos turistas.


http://minhanoticia.ig.com.br/materias/413501-414000/413991/413991_1.html